DIETA FELDMAN ANTIENXAQUECA RECEITAS Saladas

Salada Refrescante de Pepinos

[ratings]

[print_link]

Eu ainda não consegui terminar o artigo sobre intestino preso e com combatê-lo que comecei a escrever ontem, não está nada fácil… Quanto mais eu leio, mais acho informações para incluir, e meu marido me lembrou de um detalhe importante: eu leio muito, já estou “por dentro” do que falo, então acabo algumas vezes sendo superficial nas explicações…

Eu quero caprichar dessa vez, fazer um texto bem explicadinho, bem detalhado, então um pouquinho mais de paciência…         

Enquanto o artigo sobre intestino preso não fica pronto, vai aqui a receitinha do nosso jantar de hoje, que com certeza é tudo de bom para manter a flora intestinal saudável. Essa salada tem a cara do verão! Fácil de fazer, refrescante, super leve – amiga do biquini também, meninas! – e ótima para facilitar a digestão do que eventualmente a acompanhe.

Ingredientes:

2 pepinos grandes, descascado, sem sementes e finamente picados (lá na feira de orgânicos eu descobri o pepino holandês, que elegi como meu tipo favorito, mas com o japonês também fica ótimo)

sal e pimenta à gosto

1/2 xícara de cebolinhas finamente picadas

3 colheres de sopa de folhas frescas de hortelã picadas

1 xícara de iogurte natural integral

1/2 colher de chá de cominho em pó

1 tomate ou 1 pimentão pequeno verde ou vermelho finamente picados (opcional, hoje eu não usei)

Modo de Preparo:

Misture muito bem todos os ingredientes em uma travessa funda e refrigere até a hora de servir.

Hoje eu servi a salada com um roastbeef frio e fatiado bem fininho que preparei ontem – ainda estou devendo a receita dele por aqui, meu filho e meu marido AMARAM e dessa vez eu descobri o segredo para deixá-lo bem macio. Ficou delicioso.

Essa salada também cai muito bem acompanhando uma refeição com pratos típicos árabes:

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

4 comentários

  1. olha gostei demais desse site, bom bom , eu estava procurando rações pra um cachorro que está com problemas de pel, eachei este site, que legal.

  2. Pat,geralmemte quando como pepino fico “arrotando” uns 3 dias seguidos,aprendi que se deixarmos ele de molho no sal grosso,essa água indigesta vai embora e ele fica bem crocante! é só salpicar o sal grosso e deixar uns 15,20 minutos nessa mistura.Fica a dica!
    hmmmm delicia!

Comentários estão encerrado.