Envie uma cópia de 'Salmão Selvagem Assado com Manteiga e Erva Doce' para um amigo

* Required Field






Separate multiple entries with a comma. Maximum 5 entries.



Separate multiple entries with a comma. Maximum 5 entries.


E-Mail Image Verification

Loading ... Loading ...

13 comentários

  1. Ola Pat…

    estou escrevendo aqui porque nao recebi resposta sobre a compra do caldo de carne, enviei e-mail..
    obrigado
    Ronaldo

  2. Olá, também fiquei muito animada ao encontrar um “salmão selvagem” no supermercado e, ao mesmo tempo, um pouco desconfiada ao ver que vinha da China. Digitei no google “salmão da china” e caí no seu blog. Alguma descoberta a respeito? :-)
    Obrigada

  3. Olá!

    Fizemos o mesmo que a marinella, digitamos salmão na china e estamos aqui.

    Estamos um pouco ressabiados, porque ele ficou diferente, mas acho que é porque colocamos no forno sem descongelar direito, daí a gordura branca se separou do peixe e ficou toda em cima dele. Parecia uma camada de requeijão em cima.

    Bom, como eu estava assim receosa, achei o gosto meio diferente, mas a cor estava bem rosa.

    Caso eu descubra qualquer coisa, volto a comentar.

    Abraços

  4. Oi Pat, hj eu vou fazer salmao e vim aqui ver sua receita. Sobr eo fato de o salmao de criacao er mais hormonios e antibioticos, ok, mas e o que vc pensa qto ao fato do salmao real conter metais pesados? Vc ja viu as tabelas com as relacoes de peixes e seu conteudos demetais pesados? Qto maior eh o peixe e especialmente peixe de mar, maior eh o acumulo de metais pesados dentro do peixe. Vi que o Dr. Alexandre tb recomenda comer peixe 3 vezes por semana, mas vcs nao acham preocupante a quantidade de metais pesados que cada vez aumenta nos peixes de mar hoje em dia?

    1. karen, nós estamos realmente num beco sem saída…. eu tenho preferido outras fontes de omega 3 na minha alimentaçao, como ovos caipiras, manteiga de gado criado solto, etc. peixe eu como por puro gosto, mas nao confio muito em suas propriedades….

  5. Oi Pat, eu dei uma pesquisada nesse salmão selvagem da China… na verdade ele não DA CHINA, ele é pescado geralmente em algum mar gelado do atlântico e do pacífico norte, mais comum no Alasca. O que ocorre é que depois de pescado ele é comprado por uma empresa chinesa que o processa (corta, limpa, retira a cabeça e fileta), congela e distribui para o mundo todo. Mais uma artimanha da atual sociedade de consumo em que só o que importa é vender o máximo a um preço mínimo, comprando a matéria prima a um baixo custo e pagando pouco para a mão de obra. Por conta disso, não pretendo fazer do consumo desse salmão um hábito frequente, mas ao menos ele é selvagem sim, sem as doses cavalares de hormonios e corantes que são dadas aos salmões de cativeiro. De vez em nunca dá pra encarar, mas não quero alimentar com constância essa roda capitalista do mal.

  6. Nunca havia assado salmão.sempre comi cru na culinária japonesa,mas nunca me importei se era selvagem ou não,mas já havia lido sobre os metais pesados serem mais concentrados nos peixes de pele e não nos de escamas.De qualquer maneira resolvi assar os” benditos ” pq não encontrei receita no google sobre marinar ou temperá-los para sushi..me assustei quando vi aquela gordura branca em cima dele parecendo requeijão mesmo..gostaria de saber se é normal aparecer essa “coisa ” branca no salmão assado??se ela faz mal,se tem haver com o fato de não ser selvagem(hormônios em excesso?)e se alguem pode me enviar receita para sashimi e harumaki?

  7. Ola vivo na Noruega e o que mais tem aqui eh salmao, mas eu nao conhecia a diferenca entre selvagem ou não, nem sabia que criavam salmão em cativeiro… Vivendo ou melho, lendo e aprendendo na net. Encontrei seu blog, por acaso, porque a minha amiga acabou de trazer salmão selvagem que o esposo dela pescou bem fresquinho, pra se ter ideia, agora aqui sao 14:30 e o danado foi pesado as 02:00 da manhã. Eu sou como vc, pesquiso as receitas, mas acabo seguindo as minhas, to pensando em fazer a sua receita. Depois te conto, de uma passadinha no meu blog. bjs

Comentários estão encerrado.