Aves DIETA FELDMAN ANTIENXAQUECA RECEITAS Saladas

Salpicão de frango

Picture 4Toda vez que preparo caldo de frango aqui em casa, fico quebrando a cabeça para saber o que fazer com toda aquela carne que sobra do preparado, e dessa vez carne de frango em dose dupla, porque as encomendas eram tantas, que eu fiz duas receitas de caldo de frango de uma vez só!

Para não enjoar de comer frango todos os dias, congelei uma boa parte já desfiada em porções pequenas, o suficiente para uma refeição nossa aqui em casa. Um outro tanto eu usei para o jantarzinho de hoje, prato único, que ficou bem gostoso.     

Refoguei em duas colheres de sopa de manteiga e duas colheres de sopa de óleo de coco extra-virgem um mix de legumes: tinha milho verde fresco, ervilhas frescas e cenouras picadas. Quando começaram a amaciar eu temperei com sal, pimenta e bastante curry.

Juntei o frango desfiado – tinha umas duas xícaras de frango desfiado – e fui mexendo bem para os sabores todos se misturarem.

Juntei uma colher de creme de leite fresco, mexi mais, desliguei o fogo e reservei. Juntei um tomate picadinho.

Meu filho comeu um pratão com esse frango, arroz integral e mais tomatinhos picados com sal e azeite – ele costuma jantar mais cedo que nós, já que meu marido não tem hora para vir do consultório e o pequeno tem hora para jantar e dormir: bem cedinho como ele gosta e como faz bem.

Quando marido chegou, o frango já frio como eu queria, ganhou uma porção de maionese caseira (CLIQUE AQUI para ler a receita) e virou um salpicão delicioso.

Eu não usei as medidas exatadas da receita de maionese na hora do limão. Escolhi um bem grandão e suculento que tinha na geladeira e ele foi todinho para a maionese. Deve ter sido mais do que a receita pedia, porque o azedinho do limão se sobressaiu, e deixou o jantar ainda mais gostoso. Recomendo!

Aliás, esse é um prato super gostoso para quem trabalha fora e adoraria levar uma comidinha de casa. Você só precisa deixar tudo prontinho de véspera e ter um lugar para mantê-lo refrigerado até o horário da sua refeição – muitos escritórios hoje em dia mantém uma pequena geladeira para uso dos seus funcionários, e eu acho isso uma idéia muio simpática. Se você ainda não tem, sugira para seu chefe. Se você é o chefe, ofereça esse conforto aos seus funcionarios!

A propósito, a foto vem amanhã cedinho. Agora a noite fui entregar uma das muitas encomendas de caldos de carne e caldo de frango que recebi. Uma mamãe super simpática de um bebezinho lindo de 6 meses. Duas mães, duas mulheres que adoram um bom papo, e a entrega foi muito mais demorada do que o esperado! Estou exausta!!

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

5 comentários

  1. Oi Pat!!!!
    Essa é sempre a minha receita quando sobra frango…rs O maridão adora!
    Vim te perguntar sobre o mix de legumes… Você costuma congelar umas porções? Sabe uma maneira de congelar e descongelar perdendo o mínimo de nutrientes e sabor?

    Beijocas!!!!!

  2. Falando de maionese, a populacao da inglaterra ganhou uma batalha, a maionese hellmans so faz maionese com ovos caipiras agora!!

  3. ola amei a receita e minha primeira vez no site e estou amando pois tenho muita dificuldade em fazer comida para minha filha pois ela ñ quer comer nem frutas nem legumes mas o site ta me ajudando muito

Comentários estão encerrado.