Aulas de Culinária

Seu filho dá trabalho para comer?

O meu filho em geral não dá trabalho algum para comer, nem em quantidade nem em qualidade. Ele dá algum trabalho quando está em meio a uma boa brincadeira – ele dificilmente troca a brincadeira por comida -, e quando está com sono. Quando ele está muito cansado e/ou com sono, parece que até abrir a boca e mastigar a comida é esforço demais pra ele!

Ele ultimamente tem me dadoum trabalhão, só come o pratinho dele se tiver um “verdinho” no meio!! Eu sempre procurei colocar “verdinhos”, fosse como saladas ou alguma verdura refogada. A rotina sempre foi essa, mas vez por outra falha e eu não me sinto nem um pingo mal por isso! Mas por um excelente trabalho do professor de judô, ele agora não admite uma única refeição sem os benditos verdinhos!!

Os bons hábitos alimentares aqui em casa, com meu pequeno, vieram desde o berço. Ele só conheceu o que é saudável, só oferecemos aele o que realmente vale a pena comer e gostar. Ele nunca precisou de um chocolate, bala ou pirulito para ser uma criança mais feliz, para ter infância. Ele tem infância cantando e dançando, andando de bicicleta, correndo pra todo lado, brincando com os amiguinhos na escola, jogando bola, nadando, indo à praia, empurrando carrinhos, etc.

Infância não é sinônimo de comer porcarias!!!! Pelo menos não deveria ser…

É exatamente sobre isso e sobre crianças difíceis de comer que eu vou falar na aula desta 4a. feira, no espaço A Nossa Cozinha. Vamos conversar muito, mostrar como incrementar receitas simples do dia a dia de forma que elas se tornem mais nutritivas, mostrar porque esconder alimentos não é exatamente a melhor opção para fazer seu filho comer bem, mas porque às vezes essa medida drástica se torna tão necessária.

Será uma aula de culinária acompanhada de um bate papo sincero e divertido, com muitas dicas para as mamães que vivem enlouquecidas com seus filhos na hora das refeições.

A aula desta 4a. feira, dia 16 de junho, será uma aula dupla, que começa às 13:30 e tem previsão para terminar às 17 horas (mas que pode se estender, caso o papo esteja tão bom quanto costuma acontecer!!)

Se você se interessou pelo tema e pela aula, telefone o quanto antes para o pessoal dA Nosa Cozinha e reserve sua vaga. Esta será a última aula que vou ministrar antes do bebê nascer, afinal eu também tenho direito à licença maternidade, não é mesmo?? O telefone de lá é o (11)5533-4181 ou (11)5092-9023

Ah, e as mamães que quiserem ou precisarem podem trazer seus pequenos para participar junto. A presença dos baixinhos tem sido cada vez mais frequente e alegra muito a nossa tarde!

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

16 comentários

  1. Pat que maravilha o seu filhote come de tudo, nao é facil faze-los aceitar tudo, eu comecei tarde mas ele aceita a grande maioria de frutas e verduras, mas nao é facil faze-lo sozinha o meu marido ofrece-lhe “porcarias” o tempo todo.
    bj

  2. Pat,
    Vi sua foto no outro post, linda barriga, rssss
    Minha pergunta é sobre como anda sua preparação de lanches para o pequeno!
    Você prometeu retornar nesse assunto e fiquei pensando aqui se você também teve dificuldades…
    Hehehe,
    beijos e boa hora para você!!!

    1. Carolina, eu não voltei a esse tema, é verdade, simplesmente porque meu filho não tem dado o menor trabalho nessa área: ele sempre quer uma fruta, qualuer fruta!! O pior dos dias é quando ele resolve querer alguma fruta que não tenho em casa…

      As frutas mais comuns na lancheira, até pela praticidade, são maçã, banana e uva – e eu não me preocupo em variar horrores porque ele tem bastante variedade em casa, no dia a dia. . Aparecem também mixiricas (já descascadas, em potinhos, senão ele fica com preguiça), mamão ou abacaxi em potinhos, agora que está na época tem os morangos e vez ou outra até salada de frutas.

      Uma única vez ele pediu cubinhos de queijo. Eu mandei, mas junto coloquei uma maçã. A maçã foi comida, o queijo voltou intacto!

  3. Nossa Pat que legal queria tanto que meu filho fosse assim eu brigo muito com o meu filho de 4 anos sei que nao posso agir assim mas ele e dificil demais nao come nada que precisa pula refeições nao gosta de verduras e carnes e de frutas ele gosta mas mesmo assim me preocupo por que sei como isso faz falta pra ele gostaria muito de acertar no cardapio mas faço tudo direitinho e na hora de comer é um desespero so prova uma colher e cospe e ainda por cima ele sofre de encoprese e prisão de ventre chega a ficar 13 dias sem evacuar. Gostaria muito de algumas dicas de como nao ajuda-lo. Parabens pelo saite eu estou adorando. Ja mudei muita coisa aqui em casa.Abraços.

  4. bom gostaria muito o que devo fazer , meu filho tem tres anos . com essa idade ele esta me dando muito trabalho p comer nao sei o que devo fazer ele nao era asim comia muito bem de tudo agora com essa idade esta asim . estou preucupada. o que devo fazer . obrigada

Comentários estão encerrado.