Sorvete de Pêssego com Iogurte Caseiro e outras coisinhas…

by Pat Feldman on 22/10/2008 · 9 comments

in RECEITAS, Sobremesas, Sorvetes

O calor chegou em São Paulo!!

Hoje me deliciei com um sorvete de pêssegos orgânicos que vieram da feira da Água Branca. Começou a época de pêssegos.Os pêssegos estavam maduríssimos, perfumados e muuuuuuuito saborosos!!   

A receita é a mesma que já publique NESTE ARTIGO, com a diferença apenas de que ao invés de usar 500 mL (2 xícaras) de creme de leite fresco, eu usei 250 mL de iogurte natural integral misturado com 250 mL de creme de leite.

Resultado foi fabuloso!!! As fotos não saíram tão boas, mas vou postar mesmo assim…

A propósito, acabo de congelar novo estoque de caldo de carne caseiro. Quem quiser encomentar, é só ME ESCREVER!

E sobre o óleo de coco extra-virgem, uma boa novidade: consegui um preço melhor para quem comprar em quantidades maiores.

Mais uma coisinha, uma com carinho para terminar bem o dia!

Envie para um amigo Envie para um amigo Versão para impressão Versão para impressão

{ 9 comments }

nilceia October 23, 2008 at 9:09

oi pat,gostei muito dos blogs que vc indicou,mas gostaria que eles cadastrassem nosso email como o seu…é ótimo que a gente sempre recebe novidades…mas vou olhar com calma,pois tem ótimas receitas…

odete October 23, 2008 at 10:20

Hummm, adoro gelados(sorvete)…

Pat voce disse que ainda nao descobrio ninguem para traduzir o livro de recitas da sua sogra romena, olha a minha cunhada é romena ela fala muito bem ingles e escreve, penso que ela pode traduzir algumas receitas para voce, elem disso ela pode traduzir em ingles para o meu irmao e ele por sua vez traduzir para portugues.
O que voce acha?

bjs

Pat Feldman October 23, 2008 at 10:34

Odete, que legal!!! Vou adorar a tradução do livro romeno, e para o inglês está suficiente, já que aqui em casa somos fluentes no inglês.

O problema é ver ocmo eu vou copiar o livro para você… Ele é antigo demais, tenho medo da máquina copiadora estragar as folhas de vez…

Sil October 23, 2008 at 10:42

Oi Pat,
Gosto bastante das suas receitas, mas percebo que algumas, como essa, levam araruta. Onde eu encontro aqui em São Paulo. Li em algum lugar (acho que no Come-se) que é bem raro encontrar araruta de verdade.
Um beijo!

Pat Feldman October 23, 2008 at 11:02

Pois é Sil… A única araruta que eu achava por aí com bastante dificuldade, eu acabei descobrindo que era falsificada…

Nas últimas vezes em que fiz sorvete acabei não usando a araruta e nada para substitui-la. Mas coloco uma gela a mais na receita – deveria ter falado sobre isso!

Há uma diferença, mas é bastante sutil.

Patriciauk October 23, 2008 at 13:33

http://www.waitrose.com/recipe/Braised_Red_Cabbage_with_Apple.aspx

http://www.waitrose.com/recipe/Braised_Red_Cabbage.aspx

falando em repolho, olha essas receitas de repoloho roxo nos links, sao maravilhosos!! Meio agridoce para acompanhar carneiro ou pato

odete October 23, 2008 at 18:07

pat acho que nao é preciso tirar copias, se voce mandar um mail com algumas receitas, penso que dá…basta escrever um mail com a receita.Amanha eu vou tentar falar com ela pela webcamera e aviso ela.Depois eu passo para voce o mail e voce vai escrevendo e ela vai traduzindo e volta a mandar o mail com a traducao para voce.
se voce quiser,claro!!!

Pat Feldman October 23, 2008 at 19:00

Patricia, adorei as receitas!!

Obrigada!

Maria Cristina October 24, 2008 at 10:34

Pat fiz o sorvete de pessego ontem, é simplesmente uma delicia!!! e isso q eu não tenho sorveteira, foi na força do brazo mesmo!!!
Devo comentar q fica uma maravilha e não da trabalho nenhum….a minha filha adorou, beijos…

Comments on this entry are closed.

Previous post:

Next post: