Envie uma cópia de 'Strogonoff de carne sem industrializados (2 receitas!)' para um amigo

* Required Field






Separate multiple entries with a comma. Maximum 5 entries.



Separate multiple entries with a comma. Maximum 5 entries.


E-Mail Image Verification

Loading ... Loading ...

30 comentários

  1. Olá Pat
    O creme de leite fresco que encontramos no supermercado pode ser usado? Adoro estrogonof e esse seu é super prático de fazer.

  2. Lígia, modéstia a parte, esse strogonoff além de prático é absolutamente delicioso!!!!

    Eu procuro sempre usar o creme de leite fresco cru, orgânico, que eu compro na feira do Parque da Água Branca todos os sábados, mas como não é nada fácil ter acesso a esse creme em qualquer lugar do Brasil (nos EUA você encontra cru m alguns estados), use sem medo o creme fresco do supermercado.

    Outra opção é usar leite de castanhas, que você pode fazer em casa e é super saboroso. Se não me engano, a receita está no meu livro. De qualquer forma logo vou colocá-la aqui no site!!

  3. Oizinho Pat.
    Amei a receita, apenas não entendi como é usado o urucum. Qual o efeito dele no prato. Onde encontro?
    Um grande beijo,
    Beoa semana!
    Isabel
    =]

  4. Oi Pat.
    O coloral encontrado no mercado não tem o mesmo efeito do urucum, se não onde posso encontrar.

  5. Meninas, coloral e urucum são a mesma coisa! Acho que eles apenas preferem chamar de coloral o urucum que já está moído, em pó.

    Eu gosto de colocar um punhado de urucum no molho de tomate do strogonoff prá ele ficar bem vermelhinho. Confesso que acho o tomate puro meio sem graça, fica uma corzinha meio morta… E comida tem que ser bonita, além de gostosa e nutritiva!!

    Olha o que eu encontrei AQUI sobre urucum.

  6. Olá Pat!

    Recentemente deixei de ser exclusivamente vegetariano mas gostaria de me certificar que a carne vermelha seja realmente isenta de químicas malucas. Como vc compra a carne para sua família? Existe carne bovina “orgânica”?

    Adoro seu blog!

  7. Marcio, ter certeza eu acho que a gente nunca consegue totalmente e eu tento não ficar muito neurótica com mutos detalhes…

    Pelo que pesquisei, a carne brasileira não é das piores. Aqu temos espaço para muito pasto, a maioria do gado é criada solta, pastando, na maior parte do ano. Carne de gado que pasta, que é criado solto, é muito mais nutritiva. Sabia?

    No mercado brasileiro – com certeza em SP – já se encontra carne certificada orgânica e carne de bo criado solto 100% do tempo. A orgânica é da Friboi e eu costumo encontrá-la na rede Carrefour, Casa Santa Luzia e em algumas lojas do Pão de Açúcar. O criado solto é da marca Nelore – Boi Verde, que costumo encontrar no Wall Mart e Sam’s Club.

    Vacinas todos os bichos tomam, ou pelo menos deveriam segundo as leis brasileiras. Eu compro carne em açóugues de confiança e nunca em graaaandes promoções. Ouvi algumas histórias esqusitas sobre carnes a preços promocinais, então evito. Minha saúde vale mais!!

    A carne argentina, essa sim, passa beeeeeem longe da minha casa!!!! Naquele país se pode dar hormônios para os animais, dentro da lei!!! Só isso já me faz ficar longe, nem quero saber do resto…

  8. Fiz. Ficou mto bom! Acredito que cometi algum erro, pois o molho em nenhum momento ficou espesso. Talvez seja pelo fato de eu ter colocado os tomates em um triturador.

  9. Delícia amiga..
    Hoje almocei strogo tbm.. mas não foi este!
    Vou testar findi e depois te conto!!!
    Beijocas
    TE ADOROOOOO

  10. Ameii o geito de explicar e tmb gostei muiito da receita estao de párabens BjOss

  11. gostaria de saber qual a quantidade de porcoes vou fazer uma festa para minha filha 04.04.2009 e vou fazer
    esse estrogonoff qual a quantidade
    para 120 pessoas

    obrigada
    beijos
    claudia godinho

    1. Claudia, essa receita, com essas quantidades, eu normalmente preparo para 4 a 5 pessoas. Para 120 pessoas (uau, que corajosa!!), eu sugiro multiplicar as quantidades por 30.

  12. Adorei, ficou uma delícia! Fiz também arroz integral e batata palito (Faço no forno, espalhadas em uma assadeira, com azeite e sal). Chama a atenção como o mesmo prato, dependendo da forma como é preparado, pode ser saudável ou não. Obrigada por mais uma receita!

  13. Pat, Isabel e Priscila, eu já vi coloral misturado com outras porcarias nada naturais. Fiquem de olho nos ingredientes!

    1. Pois é, Jovânia, eu fiz essa descoberta outro dia desses. No melhor dos casos o urucum em pó vem misturado só com fubá, mas já via misturado até com gordura vegetal hidrogenada (em pó???!?!?!?!?!!?).

      Agora só compro as sementes de urucum e bato no liquidificador com o molho.

  14. Fiz hoje essa receita delìcia! Marido e filho gostaram muito!!! E eu tb, of course!

  15. Os tomates são batidos com casca e sementes no liguidificador? Ou devo tirar as sementes antes?

  16. OI Pat, adorei conhecer seu trabalho e de seu marido, mas só fiquei com uma duvida…
    Eu e minha filha de 10 anos temos colesterol enzimático ou seja o nosso colesterol é alto mesmo se alimentando de forma saudável ele só abaixa com remédio. Meu cardiologista diz pra ficar longe de gorduras , então não comemos carne vermelha, não uso queijos, creme de leite, manteiga etc.
    Mas lendo seu blog vi que voces tem uma outra opinião sobre alimentação e achei interessante. Será que eu posso consumir esse creme de leite fresco ,carne, manteiga destas receitas deliciosas que voce ensina ?
    E gostaria também de fazer seu curso me passe end e valor
    1000 beijos

  17. Oi Pat, voce já experimentou usar mostarda de Dijon em vez da páprica no strogonoff? Fica uma delícia! Parabéns pelo seu trabalho! Beijos

  18. Ola Pat, Gostaria de saber com que idade posso comecar a dar comida feita com vinho ou outro tipo de alcool para a crianca. Tenho uma filhinha de 14 meses.
    Muito obrigada :)

    1. Caroline, o álcool na comida evapora, especialmente nas minhas receitas de cozimento longo e lento. Meus filhos comem desde que passaram a comer 100% só as comidas da casa, quando aceitaram pratos mais elaborados, por volta dos 3 anos de idade.

  19. Obrigada! Obrigada! Mil vezes obrigada!

    Meu filho adora Strogonoff e eu reluto em fazer porque minha consciência dói só de pensar na quantidade de creme de leite (eu sempre usava caixinhas) e condimentos que ele vai ingerir em uma só refeição.
    Agora, já posso fazer essa receita sem culpa.

    Adoro suas dicas. Estou me preparando para aventurar no fogão a lenha pela primeira vez e preparar caldos caseiros.
    Sucesso e muita saúde para você e sua família.
    Beijo

Comentários estão encerrado.