Uma Páscoa caseira e feliz!

by Pat Feldman on 16/03/2015 · 2 comments

in Datas Comemorativas, MAIS..., Páscoa

Screen Shot 2015-03-12 at 4.19.40 PMTudo bem, eu sei que desde sempre nós associamos Páscoa com os mais doces e incríveis ovos de chocolate, mas cada vez mais – infelizmente – eu tenho razões para fugir deles.

Os preços dos ovos de chocolate andam cada vez mais abusivos, a qualidade desses ovos caríssimos anda cada vez pior e – não é o caso aqui em casa – cada vez mais crianças apresentam alergia e/ou intolerância aos ingredientes dos ovos de chocolate super industrializados.

Ficar sem ovo é uma opção, mas deixar a criança que espera por uma gostosura sem nada, sem nenhuma opção, deixa todo mundo triste, não é mesmo?

Eu cresci passando meus feriados de Páscoa com a minha avó que mora em Santa Catarina. Na casa dela – com um jardim enorme – a gente tinha caça aos ovos e no final tinha sempre uma cesta enorme de gostosuras esperando por nós, não só com ovos e coelhos de chocolate, mas também com casquinhas de ovos recheadas com amendoim doce.

Eu nunca fui muito fanática por chocolates, mas a farra era sempre maravilhosa. Os amendoins doces que eu ganhava ficavam sempre para os meus pais – eu detesto amendoim até hoje, com todas as minhas forças!!! Mas pensando justamente neles, me veio a ideia de opção gostosa – e ainda bem doce – para quem precisa ficar longe de lactose e de toda a química presente nos chocolates modernos.

A minha lembrança é com amendoins, mas a ideia do vídeo abaixo serve para qualquer tipo de nozes, castanhas ou amêndoas, e preparar essa delícia é super fácil e divertido, as crianças podem até ajudar!!!!

Envie para um amigo Envie para um amigo Versão para impressão Versão para impressão

{ 2 comments }

Michelle De Patta March 16, 2015 at 17:41

Pat, que maravilha estares divulgando esta nova pirâmide! Desde que iniciamos essa base alimentar, minha família está muitíssimo melhor, sem gripes ou outras doenças, o que reforça o conceito de que, na natureza, tudo foi feito com propósito. É só nos valermos de toda a diversidade que Deus criou, sem aditivos ou laboratórios, simples assim!
Abraços…

vanja March 25, 2015 at 17:33

Pat, li este texto e me lembrei na hora de vc! Acho que vc vai se interessar mto!
http://www.paleodiario.com/2015/03/por-dentro-da-industria-alimenticia.html

Comments on this entry are closed.

Previous post:

Next post: