Alimentação MAIS...

Uma proposta inovadora e saborosa

LogoPatMenorComida de verdade em todas as idades!

Instagram

Quando eu criei o site Crianças na Cozinha, em janeiro de 2007, a idéia era falar de alimentação infantil saudável, alimentação saudável para pais, mães e toda a família. Uma tarefa não muito difícil, já que eu mostraria muito do que vivo no meu dia-a-dia em casa. Comecei bem tímida, sem saber muito bem o que escrever, com algumas receitas básicas, simples e saborosas.

Meu filho foi crescendo, da mamadeira (já que peito para ele não teve…) passamos às papinhas, primeiras comidinhas, pratões de comida, bebidas diferentes, novas descobertas. Tudo dentro do que eu pesquiso, cada dia com mais prazer e curiosidade. Culinária e gastronomia sempre me fascinaram. Saúde sempre me fascinou, e a oportunidade de juntar as duas coisas e passar tantas pesquisas sérias e pouco divulgadas para frente, me encantou completamente!!

Todas as fases estão descritas aqui no site, que acabou se tornando um verdadeiro manual de consulta para mamães menos experientes ou com dúvidas. Eu conto passo a passo as minhas experiências, desde a gravidez e o lindo parto normal que tive. Um pouquinho do que comi, do que aprendi. O resultado é um filho de pouco mais de 4 anos de idade que vende saúde, alegria e disposição!

Tudo sempre foi muito bem, em casa e no site Crianças na Cozinha. Hoje em dia contamos com cerca de quatro mil visitas diárias – o dobro do que tínhamos em julho de 2008 – e o tempo médio de permanência no site aumenta a cada dia.

A maravilha de se ter um site desta grandeza é a interação que se tem com outras mamães e papais de todas as partes do globo. Hoje em dia eu tenho leitores de todos os continentes, dos países mais longínquos. Fiz excelentes amizades, algumas reais, outras virtuais. Aprendi e todos os dias aprendo muito com diferentes experiências, comentários e críticas construtivas.

Instagram

Descobri um outro ponto importante: na minha casa criamos hábitos bem fora do comum. Não sentimos faltas de certos alimentos e produtos alimentícios muito comuns na mesa da maioria das pessoas. Como não sentimos falta, não fazemos, mas outros gostam, fazem, e eu cada dia mais me sinto com o compromisso de achar a forma mais saudável de preparar o que as pessoas vão ter prazer em comer com suas famílias. Desse compromisso nasceram receitas como o hamburguer de picanha caseiro e seus complementos (ketchup caseiro, mostarda caseira, maionese caseira feita com ovos caipiras, conserva natural de pepinos), batatas fritas de forno, biscoitos saudáveis, bolos saudáveis, enfim, comidinhas que fazem parte da rotina da maioria e que podem sim ser muito saudáveis!!

Da necessidade de aliar uma boa alimentação com praticidade, eu também comecei a estudar formas de se congelar alguns dos alimentos caseiros de modo a facilitar a vida corrida que as pessoas levam hoje em dia. O que eu menos queria era ouvir desculpas de uma pessoa que não se alimentasse bem. Quando eu escrevo receitas, dicas, sugestões é sempre pensando em facilitar a vida das pessoas e fico felicíssima quando alguém me escreve contando das mudanças para melhor que conseguiu fazer em sua rotina alimentar diária.

Muitos pacientes do meu marido acompanham o site Crianças na Cozinha, já que tudo o que é exposto aqui se baseia nas pesquisas dele como médico e minhas pesquisas como culinarista. Os pacientes dele que seguem à risca a dieta anti-enxaqueca usam o site Crianças na Cozinha como fonte de inspiração para suas receitas culinárias no dia a dia e eu vivo recebendo depoimentos de pessoas que hoje em dia estão cada dia melhores de saúde! É muito gratificante!!

Mais um pouco de tempo se passou e muitos leitores passaram a me procurar para saber onde encontrar certos produtos pouco comuns nos supermercados. Alguns produtos difíceis de se encontrar nas grandes redes eu consegui disponibilizar aqui no site, tais como o cacau em pó orgânico, óleo de coco extra-virgem, mel orgânico, etc. Outras gostosuras eu preparo na minha cozinha e entrego na casa dos leitores – normalmente a maioria dos produtos só pode ser entregue em São Paulo, onde moro, já que necessitam de refrigeração. Dentre as gostosuras mais procuradas podemos citar os caldos de carne caseiro, de frango caipira, caldo de peixe ou caldo de alho, além do caldo de legumes. Temos também a manteiga de coco, uma iguaria com sabor inesquecível. Bolos, biscoitos, patês. Tudo para deixar as refeições familiares cada dia mais saudáveis e saborosas.

CLIQUE AQUI pra conhecer todas as gostosuras disponíveis na minha cozinha!

Minha principal regra é: TENHA PRAZER EM SE ALIMENTAR BEM!

Minha segunda regra, também importantíssima: FUJA DOS ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS! A natureza oferece tudo o que nosso organismo precisa, da forma mais gostosa!

Acompanhe o site, obrigada pela sua visita, pelos seus comentários, seus e-mails. Para quem está chegando aqui hoje, seja muito bem vindo!

Caso queira mais informações sobre os produtos que eu posso entregar na sua casa, CLIQUE AQUI.

Instagram

Para entrar em contato comigo, CLIQUE AQUI

Para conhecer um pouco melhor quem sou eu, CLIQUE AQUI!

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

14 comentários

  1. Pat,
    acho que já disse, mas é bom relembrar que graças a você, sua iniciative estou voltando às minhas “raizes”e voltando a me alimentar e a minha família de maneira mais saudável, não que tenha deixado tudo de lado mas com tantas mudanças os hábitos alimentares mudaram também, mas agora pé firme novamente, mesmo que não consiga ter tudo natural e saudável temos tudo que posso encontrar e oferecer a minha família, principalmente para educar minha lenda bebê.
    Ainda terei um tempinho maior para poder entrar em contato com você, p esclarecer algumas dúvidas e trocar experiências.
    Por enquanto só posso agradecer.
    Bjs

  2. Pat,
    Sou imensamente grata a você e ao Alexandre pela dedicação e pela disposição de todos os dias trazer informações valiosas e receitas ultra saborosas para nós leitores. Graças a essa dedicação pude mudar meus hábitos antes de ter filhos.
    Hoje em dia, depois da “pílula vermelha”, percebe o quanto me sinto bem seguindo uma alimentação saudavel e quando saio da linha percebo os efeitos colaterais.

    Obrigada Pat, por toda essa dedicação e carinho

    Beijos

  3. Pat,acabei de ter ver no programa Hoje em Dia!Adorei as receitas e aqui em casa a batata frita(assada) já é um sucesso!!
    Adoro seu site!!Obrigada por toda dedicação.
    beijos

  4. E eu sempre por aqui.
    Buscando, assim como todos, receitas saudáveis e gostosas, sem manipulação de informações.
    Obrigada!

  5. Tomara mesmo que vc consiga concientizar o brasileiro – mesmo o meu pai tem (tinha) uma visao meio que lavagem cerebral: qdo fui ao Brasil com meu filho, foi dificil eu achar os tipos de produtos que eu estava acostumada, meu pai falava: ‘leva o nuggets da sadia, sadia eh coisa boa!’ e eu falava: Pai do ceu, olha os ingredientes, alem de ser carne mecanicamente removida eh cheio de conservante etc!!’ rsrsrs

    Uma dica, eu uso muitas ervas na minha cozinha e se eu tenho algumas na geladeira que precisam ser usadas eu as pico e misturo na manteiga (de verdade,organica e sem sal)com algum condimento que inventar, dai coloco no papel manteiga e enrolo que nem uma salsicha e coloco na geladeira. Depois eh so cortar o que vc quizer para usar num prato.

    Bjos x

  6. Ola Pat,
    Obrigada pelos seus comentarios e receitas.Os assuntos sao muito bem
    selecionados.Tenho todos arquivados.
    Gostaria apenas de dar uma sugestao para facilitar a procura nos nossos arquivos.O titulo de uma receita ou um assunto interessante.
    Exemplo: CRIANCAS NA COZINHA-Pao de ervas com…,
    Quando quero uma receita nao sei aonde esta porque o titulo e sempre
    o mesmo :CRIANCAS NA COZINHA.
    Obridada!

  7. Oi Pat!! Acabei de conhecer seu blog e por consequencia o oleo de coco, q ja estou consumindo em minha casa. So q lendo a respeito deste oleo me surgiu uma duvida: qual a diferença entre o oleo de coco extravirgem e o oleo de coco virgem organico? Se é q ela existe. Parabens pelo blog, adorei conhecer e agora serei leitora assidua. Bjos…

  8. Pat, eu posso te dizer que é graças ao seu site que aqui em casa hoje temos habitos mais saudáveis, e, mais do que isso, de uma forma prazeirosa! Eu, que sempre amei cozinhar, havia esquecido pequenas, porém preciosos detalhes e acabei resgatando, muito deles com você. Parabéns pelo seu trabalho e pelo seus esforços de fazer do nosso mundo um mundo mais saudável, e consequentemente mais bonito!
    Alias, amei o oleo de coco!
    bjus

  9. Pat,

    Daqui eu tiro inspiração para muita coisa, e hoje em dia, boa parte da consciência que eu tenho com relação a escolher muito bem o que entra na minha alimentação veio daqui. Você e o Dr. Alexandre estão de parabéns por se dedicarem à isso, mesmo que estando sempre “contra a corrente”.

    Tudo de bom pra vcs!

    Beijão!

  10. Olá Pat,

    Foi muito legal encontrar o Crianças na Cozinha – primeiro no Orkut, depois o site -justamente na fase em que comecei a me preocupar em melhorar a saúde pensando em filhos e em uma vida mais ‘natural’.
    Parabéns pela evolução de cada dia, aproveitando para te muito sucesso!

  11. Olá Pat, agradeço muito as informações e dicas tão úteis que vc passa no site. Minha filha estava com colesterol alto e graças a vc estamos mudando a alimentação aqui em casa. Ela está super saudável e a familia toda também se sente melhor a cada dia. Ainda não consegui mudar todos os hábitos, mas vamos caminhando em busca de uma alimentação mais saudável, Ah! suas receitas são saborosíssimas… Beijos e sucesso!!!!!

Comentários estão encerrado.