Envie uma cópia de 'Vício em comida??' para um amigo

* Required Field






Separate multiple entries with a comma. Maximum 5 entries.



Separate multiple entries with a comma. Maximum 5 entries.


E-Mail Image Verification

Loading ... Loading ...

12 comentários

  1. Vc tem um e-mail? Preciso de ajuda. Eu O-D-E-I-O cozinhar. Mas tenho um bebê com fome. Obrigada.

  2. O vício em comida é real. Eu só falo isso pq eu sou um viciado. Não sou gordo, embora se eu continuar a comer provavelmente fique. Isso vem acontecendo de um mês pra cá, nas horas de ócio eu comecei a experimentar comer um pouco mais… Agora estou dependente, é como maconha, vc fica irritado se não comer.
    Mas já estou tentando me cuidar, a auto-hipnose está ajudando muito. Eu parto da idéia como vários psicólogos, que não adianta força de vontade, não adianta se conscientizar, pois quem comanda os istintos não é o intelecto e sim a imaginação (os processos naturais da mente). Então só mudando a imaginação, mudando a maneira de como o cérebro responde naturalmente a certas situações, que se muda o comportamento. E a hipnose faz isso diretamente.

  3. Ja repararam que os vicios em comida nao costumam ser ligados a comidas saudaveis? Ainda nao vi um unico caso do viciado em comida atacar um bom prato de salada ou frutas. Fico a pensar: sera que a qualidade – ou a falta dela – nao eh o gatilho ou o fator a perpetuar o vicio?

  4. Concordo com a Katia…faltou nessa materia (e talvez na propria pesquisa, não sei) avaliar ingredientes dos produtos industrializados (infelizmente a base da alimentação da maioria da população) para compara o potencial “viciante” de algum alimentos.

    Só me preocupei um pouco quando me vi na frase: “Amam comer e passam o dia planejando suas próximas escolhas de comida…” :-o

  5. Katia concordo contigo, para mim os alimentos industrializados devem ter algo que fazem com que nos apetece comer mais e mais…..

  6. Pat as melhoras para si.
    isso é culpa deste clima louco que tem feito em todo mundo, aqui na alemanha num dia pode estar 29 graus n outro estao 13 graus uma chuva e vento gelados, ninguem entende.

  7. Sim, esse pesadelo é real infelizmente. Pergunte ao seu marido sobre binge eating disorder.

    Existem vários psiquiatras e psicólogos que trabalham com essa questão do vício em comida.

    Digo isso porque sou uma delas, tenho compulsão alimentar diagnosticada.

    É muito fácil um pesquisador ficar falando que não existe quando ele não o sente na pele.

  8. Eu discordo em parte, da katia e da odete, pois conheço pessoas compulsivas, bem proximas, que comem 5 laranjas, 10 pessegos, enfim, muita fruta, muita salada, tipo uma bacia grande de salada, mais de meio quilo de carne, quase nada de industrializado e tem problema de obesidade (com diabetes) e compulsividade (não só come demais como trabalha demais e compra demais).

  9. Eu sou viciada em chocolate:(
    E quando fico 1 dia sem comer nada açucarado me dá uma leve crise de abstinÊncia.
    Pat, você podia fazer um artigo dando idéias que substituam bem esse vício.
    Lógico que aqui no seu site já tem muitas idéias que eu estou aos poucos pondo em prática, mas um post apenas sobre isso seria bem legal.
    Ou você já fez e eu não vi?
    Vou lá procurar.

  10. Pessoal, a minha duvida e outra..
    Ja teve epocas em que comi demais, um circulo vicioso, mais, o problema real era baixa autoestima, melhorei, e tudo voltou aos eixos, a alimentação sofreu uma modificação radical, eu ja não comia porque estava triste, e sim porque e uma necessidade vital.
    A minha pergunta, sera que por tras de essa compulsão que as pessoas falam não tem outros sentimentos querendo ser escondidos?
    Não estão jogando encima dos problemas um veu? neste caso se da maior importancia a comida e não se resolven os assuntos pendentes?
    Falo por experiencia propria , a vezes estamos tristes e é mais facil afogarnos em uma barra de chocolate, que solucionar o problema que causa a tristeza…

Comentários estão encerrado.