Envie uma cópia de 'Pão de Iogurte' para um amigo

* Required Field






Separate multiple entries with a comma. Maximum 5 entries.



Separate multiple entries with a comma. Maximum 5 entries.


E-Mail Image Verification

Loading ... Loading ...

13 comentários

  1. Paty, o fermento desse pão vem do iogurte? Que super interessante!!!

    1. Basta iogurte! A fermentação natural é muito mais saudável e realmente pré digere o trigo pra nós, o uqe torna o alimento bem mais leve!!

    1. Basta iogurte! A fermentação natural é muito mais saudável e realmente pré digere o trigo pra nós, o uqe torna o alimento bem mais leve!!

  2. Pat, há anos também uso iogurte para fermentar o pão e ao mesmo tempo deixá-lo mais macio e saboroso; após tentativas e erros acertei qualquer receita, mesmo em dias frios, deixando a massa sovada coberta com um pano numa cadeira ao lado do forno em pré aquecimento.

  3. Será que funciona com Kefir de leite? Se der, será que dá Kefir de leite com farinha de arroz e goma xantana (nas devidas proporções, é claro)?

    1. Com kefir eu tenho certeza que funciona, mas aí mudar para farinha de arroz e goma xantana já não fica pão, no máximo um bolo de arroz, e eu não sei se dá certo…

  4. Oi, Pat!
    Aprendi muito contigo…mas pão aqui é um caso sério, não conseguimos ficar sem…todo o resto da nossa alimentação é muito parecida com a tua, desde a escolha cuidadosa dos ingredientes até o preparo. Mas no caso do pão, como não acertei este de iogurte – minha família achou ácido demais :( – tenho feito assim, na própria máquina de pão coloco metade farinha branca, metade integral ou de aveia já misturada no wein ou no iogurte (diluídos em água pra não ficar um sabor tão ácido) e metade da quantidade do fermento granulado para pão. Coloco um pouco de sal, mel ou melado, também gordura de côco ou manteiga. Fica macio e saborozíssimo e acredito que é uma opção não tão ruim para o pão (será que estou certa?). Vario o sabor com canela e/ou castanhas e/ou côco fresco ralado e desidratado/e ou uvas-passas, sementes, amaranto…quinoa…o que tiver, e penso que só o fato de não oferecer à minha família aquela imensidão de conservantes, brometos e gordura vegetal dos pães comuns, está melhor. Mas gostaria de um feedback seu, o que achas? Ainda está ruim? Ah, e só porque lembrei, hoje fomos de biscoitinhos de castanhas, sua idéia de receita, mas como você, uso o que tenho, e usei nata do leite fresquinho no lugar do creamcheese e nozes no lugar da castanha, pitada de canela e açúcar mascavo, ficaram ótimos e congelam super bem modelados e crus, indo direto para o forno! Farei um mimo com eles na Páscoa para as professoras das crianças. Abraços!

  5. Observação:
    Mencionei que preparo o pão na máquina, mas me esqueci de dizer que coloco os ingredientes nela no mínimo 12 horas antes do horário em que quero o pão pronto. Deixo lá fermentando o trigo integral misturado com o sôro ou iogurte e programo o pão para estar pronto na manhã seguinte.
    Bjins!

Comentários estão encerrado.