Caldo de peixe é um super alimento. Você sabia? Como os outros caldos caseiros, ele é rico em diversas vitaminas e minerais super importantes para a nossa saúde. E é gostoso!!!
CLIQUE AQUI e leia mais sobre os benefícios de se consumir caldos caseiros.
Não sei bem a razão, mas eu custei a incorporar o caldo de peixe na rotina culinária aqui de casa. Eu preparo o caldo de peixe quase toda a semana para atender as diversas encomendas que recebo, mas eu mesmo, uso pouco ianda, bem menos do que poderia ou deveria. Nas últimas semanas entretanto o pessoal resolveu limpar meus estoques de caldo de carne e caldo de frango antes que eu tivesse tempo de terminar a “fornada” seguinte. O caldo de peixe ficou dessa vez e eu fui obrigada a me virar e inventar com ele. A necessidade nesse caso, fez o hábito…
Ontem para preparar o acompanhamento da moqueca foi também o hábito, também a necessidade (o caldo de carne ficou pronto só hoje de manhã), mas foi também a vontade de combinar melhor os sabores e inovar delicadamente. Saiu a receita de hoje!
Ingredientes (para 4 pessoas):
1 xícara de arroz cateto integral
1,5 xícaras de caldo de peixe caseiro
0,5 xícara de leite de coco caseiro
sal e pimenta do reino à gosto
1 colher de sopa de azeite de oliva extra-virgem
Modo de Preparo:
Segundo minha mãe, esse é o chamado método “arroz de preguiçoso”.
Lave rapidamente o arroz e coloque-o na panela. O ideal é deixá-lo de molho por algumas horas antes de cozinhar, tente lembrar-se disso (ontem eu me esqueci, ou melhor, não tinha programado o almoço com a necessária antecedência))
Junte o caldo de peixe e um pouco de sal e pimenta e leve ao fogo alto até ferver.
Baixe o fogo, junte o leite de coco caseiro e cozinhe com a panela tampada até que o líquido seque completamente.
Retire a panela do fogo, acerte o tempero com mais sal e pimenta, caso necessário, e junte o azeite de oliva extra-virgem. O óleo de coco extra-virgem também vai muito bem nessa receita, dependendo do uso. Como ontem a estrela da refeição era a moqueca de peixe, o arroz pedia um sabor mais discreto.
por que nao esta aqui exposto o famoso prato das ultimas gerasoes africanas, que é o cuscus com ensopado cortado bem pequeno,é bem picante.que é uma delicia unica no mundo afro.com um bom vinho do local.O famoso cuz,cuz.Delicia no mundo afro Eu frequentei muitos restorante africano a milao é tambem muitas pessoas africanas é mim entendo bem de comida africa.
Bom mais mesmo assim eu amei as ultimas receitas que voces mim mandaram.Muito obrigado.
SALIVEI !!!