COMPRE DA PAT!

O caldo está pronto e congelado!

Se você quer encomendar o seu caldo de carne caseiro, CLIQUE AQUI para entrar em contato comigo!

Ontem (domingo) cedo eu desliguei o fogo do panelão de caldo de carne, que estava cozinhando em fogo muuuuuuto lento desde 5a. feira à tarde. Coloquei o maço de salsinha e deixei esfriar por algumas horas – como a panela é realmente grande, o caldo leva muitas horas para esfriar.

Coma ajuda de uma escumadeira, tirei da panela os pedaços maiores de carne e – separado em outra travessa, os ossos. Retiradas as partes maiores, para não fazer muita meleca, passei o caldo todo pela peneira, a fim de deixá-lo completamente sem sólidos. A panela para ondeo caldo foi coado também é bastante grande!

O caldo coado foi para a geladeira na panela grande mesmo, até esfriar o suficiente para se formar uma camada de gordura no topo, que deve ser totalmente retirada com cuidado.

Da próxima vez vou ver se me lembro de fotografar também esta parte do processo!

Só então eu separo o caldo em potes pequenos, porções de cerca de 370mL (cerca de 1 xícara e meia), e congelo. Cada 3 potinhos eu considero 1 litro de caldo.

Meu congelador fica forrado!!!

cimg7558.JPG

Apertadinho lá em cima, ao fundo, do lado esquerdo da foto, os sólidos do caldo de carne anterior, que são amassado/desfiados, para quebrar o galho nas refeições do pequeno em que eu não estou muito inspirada. Eu congelo em porções, sem tempero nenhum. Na hora de descongelar, esquentar e dar, sal, pimenta e o que mais a imaginação mandar!

Logo na frente, quase de ponta cabeça e caindo do congelador, minhas manteigas orgânicas, que eu compro do pessoal do Sítio Bahia, na entrada do Parque da Água Branca (na entrada da Rua D. Germaine Buchard se formou uma espeçie de continuação da feira de dentro do parque, ocm produtores que por alguma razão ainda não têm autorização para participar da feira dentro do parque).

Se você quer encomendar o seu caldo de carne caseiro, CLIQUE AQUI para entrar em contato comigo!

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

4 comentários

  1. Bom dia Pat!
    Vc pode me esclarecer uma dúvida? No livro do Dr Alexandre ele manda suspender o uso do leite de vaca, em seu livro vc já fala sobre o uso do leite integral cru, este eu posso consumir? Ele pode ser fervido ou não? Ele fala tembém para deixar de consumir amidos, o arroz branco tem amido? E o angu(polenta) de fubá mimoso, pode?
    Muito obrigada pela atenção, desde já agradeço,

    Tânia

  2. Q beleza de congelador! Parece um monte de geléia de mocotó!
    Tb moro longe…fico na vontade!
    Parabéns

  3. Flávia, a geléia de mocotó – TOTALMENTE CASEIRA – já marcou presença na minha geladeira e congelador.

    Só falta lembrar onde anotei a receita para passar aqui no site e poder oferecer a quem quiser comprar!!

Comentários estão encerrado.