O óleo de fígado de bacalhau, por quem provou e aprovou

by Pat Feldman on 27/02/2008 · 72 comments

in AMIGOS, Leitores do Crianças na Cozinha

bacalhau.jpg[ratings]

Eu nem preciso fazer muitas apresentações aqui sobre o assunto deste artigo,que na verdade é um depoimento, porque o e-mail da Thaís fala tudo. O filho dela estava com um probleminha de saúde recorrente e bem chato. Tentou homeopatia, vários médicos.

Até cirurgia foi cogitada.

Batemos um bom papo, falamos sobre as vantagens do óleo de fígado de bacalhau, óleo de coco, alimentação balanceada e da importância da boa qualidade do sono. Foi um longo papo, e de tudo isso, a grande estrela foi o óleo de fígado de bacalhau.

O resultado está aqui para vocês conferirem…

Oi Pat,

Conforme havíamos combinado, segue um breve comentário acerca do tão velho conhecido óleo de fígado de bacalhau.

Tenho que te agradecer em primeiro lugar, pois foi quem me abriu os olhos para um detalhe que fez toda diferença na saúde do meu filho.

O Pedro tem 3 anos e 7 meses e desde que completou 2 anos foi um festival de amigadalites… Coisa horrível, eu já não sabia mais o que fazer, até que 2 otorrinolarignolgistas nos indicaram para cirurgia de extração das amídalas, até pq nem homeopatia ajudou, só piorou a situação. Foi aí que começou minha milícia, muito nervoso, muita noite maldormida, porque eu como mãe, sabia que ainda não havia esgotado todas as alternativas antes de partir para o extremo, qual seja, a cirugia.

Muitos amigos me apoiaram, me passando informações sobre a cirurgia, eu mesma acompanhei a evolução maravilhosa da Ellen, filha de uma grande amiga, a Gledes, pós cirurgia de extração, mas todos os casos que me foram apresentados, tinham expressa fundamentação de indicação, mas não era o caso do meu filho, afinal, suas amídalas são pequenas, não tem adenóides, ou seja, vamos operar por conta das infecções? Me vi no século passado, onde era comum indicar a extração para evitar que elas dessem problemas futuros… Santa ignorância!

Entretanto, foi numa dessas conversas sobre a cirugia, sobre a real indicação e tal, que me veio com você com a história de aumentar a imunidade a fim de que ele se recuperasse mais rápido da cirurgia, me falando do óleo de fígado de bacalhau puro e orgânico, além do óleo de coco.

Em se tratando da urgência do caso e a minha total aversão a cirurgias desnecessárias, voei pra primeira farmácia de produtos naturais e comprei um óleo de bacalhau importado e orgânico e comecei a dar, pois tudo se tratava de muitas tentativas… Eis o surpreendente: o menino está tomando 3 ml do óleo ao dia e nunca mais teve nada, absolutamente nada, está ótimo, saudável e até seu intestino mudou pra melhor, afinal, ingere uma quantidade pequena, porém significativa de um óleo poderoso! Agora eu mesma indico pra todas as minhas amigas com filhos, não percam a oportunidade de melhorar a imunidade dos seus filhos, tampouco de prevenir com uma atitude tão simples, para não dizer corriqueira, porque nos tempos das nossas avós, o óleo fazia parte da rotina, como escovar os dentes.

É isso, Pat, fica aqui meu imenso agradecimento pela dica, meu filho está aqui, firme e forte e sem cirugia, o que é mais importante pra mim!

Beijo imenso pra vc!

Thaís Périco

Thaís, amiga querida! Fico contentíssima em poder ajudar!!

Envie para um amigo Envie para um amigo Versão para impressão Versão para impressão

{ 70 comments… read them below or add one }

Thaís February 27, 2008 at 21:56

Pat, vc sabe o quanto estou feliz por isso!
Que alívio!
beijão

Reply

Fernanda June 4, 2010 at 17:02

Pat,

Queria muito saber qual o oleo de figado de bacalhau q a Thais esta usando pois a mesma adquiriu aqui no Brasil de maneira mais facil. Estou precisando muito dessa informação pois minha filhotinha esta passando pela mesma situação.

Reply

Pat Feldman June 4, 2010 at 17:55

Fernanda, quando eu preciso comprar o óleo no Brasil, compro na Farmácia Buenos Ayres. Para comprá-lo na forma líquida é necessário prescrição médica, mas como se trata de uma coisa tão saudável, imagino que seu pediatra de confiança não exitará em fazer o pedido.

Reply

Cris October 7, 2012 at 23:40

Olá, gostaria muito de comprar o óleo aqui no brasil visitei os sites que você indicou mas achei um pouco complicado, será que esta farmácia que você citou Buenos Ayres tem algum site para compra ou há alguém de confiança que compre em maior quantidade dos sites indicados por você que revenda o produto pois aqui na minha cidade só encontrei em capsulas aquelas transparentes que da para furar não confiei muito neste produto.

Obrigada!

Reply

Silvia February 28, 2008 at 8:27

Nossa, que legal! Ele limpa tudinho?

Pat, saiu hoje a tua matéria sobre alimentação saudável e ecologia lá no Faça a sua parte. Vai lá olhar! :-)

Reply

Maria Christina February 28, 2008 at 8:51

Eu preciso comprar esse óleo orgânico mas aqui no litoral essa maravilha não existe. Me ajudem passando alguma indicação de onde posso encontrá-lo.

Reply

Maria Thereza Lino Costa February 28, 2008 at 14:26

Pat, eu sou do Rio de Janeiro, cliente do Dr Carlos Braghini, que me introduziu na alimentação saudável. Gosto muito de suas dicas e recomendo sempre para que me filha use na alimentação dos meus netos. Muito obrigada

Reply

Tati February 28, 2008 at 14:37

Eu encontrei num site pra vender (em capsulas). Mas como saber se é confiável?

Reply

ISABEL JIMENEZ February 28, 2008 at 16:25

Oi Pat!
Vou comprar também…
Um beijinho,
BEL
=]

Reply

Thaís February 28, 2008 at 21:25

eu comprei em loja de produtos naturais, a marca é NATURALLIS, é produto puro, orgânico, tipo exportação… é fino… rsrsrs o chato mesmo é que vem em cápsulas, mas eu as furo com um palito de dentes e dou na colher ou na banana!

Reply

Lena "eu" June 13, 2008 at 0:47

Pat,
minha filha não aceita tomar o óleo de fígado de bacalhau puro. O que fazer?

Reply

zenir February 20, 2009 at 17:51

Pat
estou desesperadamente querendo esse
oleo, será que tu consegues me ajudar?
aguardo
bj

Reply

Pat Feldman February 20, 2009 at 19:00

Zenir, você pode comprar através desse site nos EUA: http://www.greenpasture.org/node/38 A entrega demora um pouquinho e evo alertar que entregar no Brasil não é das opções mais baratas, mas ainda assim compensa, já que o óleo é de altíssima qualidade.

Caso você ou alguém próximo esteja indo para os EUA, vale mais a pena! Pode-se fazer a compra pelo próprio site, dando o endereço de entrega do hotel de lá. É como eu costumo fazer.

Reply

maria das graças dias de lima March 13, 2009 at 9:16

Pat qual a marca de oleo de figado de bacalhau melhor que eu devo comprar, tenho intestino preso e enxaqueca devo tomar.

Reply

Marcio June 12, 2009 at 22:44

Gente, o oleo de figado de bacalhau pode ser encontrado facilmente nas farmácias. Tem o nome Emulsão Scott. Tem um desenho de um homem carregando um peixão nas costas.
O meu caso fio o seguinte: Estava com o triglicerídeos em 228 (alto) e fui informado para tomar esse oleo. Em apenas 2 meses, meu triglicerídeos baixou para 110 (ótimo) e a unica coisa que eu posso dizer que eu fiz foi tomar esse oleo. Namo mudei nada na minha alimentacao.´O gosto nao é muiito bom, porem tem um que vem com sabor laranja. Dá para aguentar o sabor… caso optem pelo original (cor branca), tomem a colher de chá seguida de um copo de agua que nao sentirão nada.

Reply

Pat Feldman June 13, 2009 at 9:02

Marcio, o problema da emulsão Scott é que ali não tem óleo de bacalhau puro. Sem conta os corantes e flavorizantes artificiais, que fazem mal e podem causar alergias.

Reply

Luciana Pinto July 21, 2009 at 11:37

PAt, eu comprei o óleo da Green Pasture, e estava procurando no site da WAPF para saber quanto dar para minha filha, e fiquei um pouco preocupada pois eles falam da toxidade do excesso de vitamina D. Tem um trecho em que diz especificamente que se a pessoa se expõe bastante ao sol é melhor reduzir a dose/não tomar o óleo. Fiquei pensando que aqui no Brasil, com sol abundante, se o óleo continua sendo benéfico ou se pode ser prejudicial por esse motivo, vc sabe algo a respeito?
E quanto seria uma dose adequada para uma criança de 2anos e meio??
Sem querer abusar, mais uma dúvida: a green pasture me mandou o prduto errado, mandou um óleo que vem misturado com o “fatorX”, o óleo de manteiga. Qdo questionei, disseram que era um produto superior, um pouco mais caro, e para eu mandar de volta pagar os impostos da importaçao de novo ficou complicado, acabei ficando com ele. Você já usou, conhece esse “blend”??? Obrigada!!!

Reply

Pat Feldman July 21, 2009 at 11:47

oi Luciana, realmente aqui no Brasil não precisamos de tanto óleo de bacalhau como em países nórdicos, mas ainda assim, com a poluição, dias nublados, pouca exposição direta ao sol, etc, a maioria de nós precisa sim do óleo de fígado de bacalhau. Meu filho nessa idade tomava 5mL do óleo a cada dia, misturado ao leite. No verão eu diminuía um pouco a dose. A toxicidade dificilmente se dá com a vitamina D natural. Ela é relatada no uso de vitaminas D sintéticas.

Voc^deu sorte deles te mandarem o produto errado. Errado, mas muitíssimo melhor!! Este óleo de manteiga que contém o fator “X” é excelente, e eu nem sabia que eles tinham o blend, sempre os ocmprei separados. Nunca falei dele no site porque é algo tão improvável de encontrar no Brasil, que deixei pra mais tarde, quando arrumasse um importador interessado em trazer o produto. Mas fique tranquila, você tem “ouro” nas mãos!!

Reply

Patricia Teixeira July 29, 2009 at 18:32

Pat, comprei o oleo de figado de bacalhau em capsulas. Gostaria de saber se posso dar para minha filha de 5 anos e em qual quantidade. Posso furar a capsula para tirar o oleo. Um beijo

Reply

Patricia Teixeira July 29, 2009 at 18:44

Pat, pretendo comprar o óleo de fígado de bacalhau no site que você indicou, mas estou tendo dificuldade em identificar o produto no site. Pode me informar o nome do óleo no site. Grata.

Reply

EDVALDO October 19, 2009 at 19:47

PAT, boa noite!!!
Estou procurando oleo de fígado de bacalhau liquido.
Vi que vc indicou o site da Green Pasture.
Eu não tenho facilidade com a lingua inglesa e o atalho que vc mostra neste blog
http://www.greenpasture.org/node/38, dá como página não existente, será que vc poderia me passar o nome do produto, dá forma como vou encontrar no site.
Antecipadamente, obrigado.
P.S. – Me dá uma noção de custo unitário.

Reply

Pat Feldman October 19, 2009 at 20:07

Edvaldo, o site parece ter sofrido mudanças. O link para o óleo de bacalhau agora é http://www.greenpasture.org/retail/?t=products&a=line&i=fermented-cod-liver-oil Segundo o site, comprando de 1 a 5 vidros de óleo de fígado de bacalhau, cada vidro custará US$44,00 Também segundo o site, a embalagem vem com 237mL – deve ser o mesmo tamanho de vidro que eu tenho em casa, e se você tomar diariamente, um vidro deve durar cerca de 1,5 meses.

Reply

Fernanda December 22, 2009 at 11:05

Pat, posso comprar qualquer um dessa pagina http://www.greenpasture.org/retail/?t=products&a=line&i=fermented-cod-liver-oil ou tem algum especifico?? Qual vc compra?Em quantos dias chega +ou-?
Beijos beijos

Reply

Pat Feldman December 22, 2009 at 13:17

Fernanda, pra falar a verdade eu não tenho a experiencia de comprar via correios, porque aproveito minhas idas a um congresso nos EUA para me abastecer – o pessoal da Green Pastures esta sempre por la e eu compro para o ano todo.

Reply

Aleksandra October 26, 2009 at 20:26

Gostaria de saber se é também uma vitamina, pois meu filho esta fora do peso, e estou a procura de uma vitamina o pediatra dele me passou 2 vitaminas q não se encontra mais e ai ele me passou o cewin mas me lembro q meinha tia deu algo assim como oleo de bacalhau para o neto dela e agora ele esta bem fortinho mas não pelo remedio e sim prq abriu a petite dele……….

Reply

Pat Feldman October 26, 2009 at 20:55

Aleksandra, o óleo de fígado de bacalhau é rico em vitaminas A e D. Leia mais sobre o óleo aqui: http://www.enxaqueca.com.br/blog/?p=34

Reply

wellington December 17, 2009 at 23:19

gostaria de estar comprando puro oleo de figado de bacalhau mas não estou encontrando se alguem poder me ajude wh_scacca@hotmail.com ou fone 84981145 estarei muito grato

Reply

Pat Feldman December 18, 2009 at 7:27

Wellington, eu compro o meu óleo através deste site: http://www.greenpasture.org/

Reply

Roxane December 21, 2009 at 13:51

Olá Pat, sou nutricionista e acho bacana o óelo de fígado de bacalhau. Você que consome desta marca Green Pastures pode me falar qual é o sabor mais agradável? Com o que mistura para disfarçar o gosto? Obrigada, Roxane

Reply

Pat Feldman December 21, 2009 at 15:05

Roxane, eu confesso que não consigo gostar de verdade de nenhum, se bem que uma vez comprei o de nozes e o de canela e achei suportavel. No fim das contas, meu filho toma o liquido, ele est:a acostumado e aceita quase sempre. Eu ainda fico com as capsulas!!

Reply

Elaine June 23, 2010 at 18:32

Pat,
Quanto tempo leva, normalmente, para entregarem no Hotel nos Eua? Estou pensando em pedir o óleo para alguém que vá viajar, mas seria bom saber se preciso fazer o pedido antes da pessoa viajar.
Obrigada

Reply

Pat Feldman June 23, 2010 at 22:24

Elaine, os sites normalmente informam o tempo de envio (shipping) e entrega (delivery). Comigo sempre deu certinho, mas em alguns casos precisei pagar mais caro pelo envio mais rápido e assim garantir a entrega a tempo. Sempre deu certíssimo!

Reply

Elaine June 24, 2010 at 14:15

Obrigada!

Reply

Isabel Resende August 17, 2010 at 16:49

Olá Pat, você sabe se o óleo da marca NATURALIS é bom? No site deles fala que o óleo é “extraído por processo a vácuo” e a composição é a seguinte:

COMPOSIÇÃO
Cada cápsula de 250mg de Óleo de Fígado de Bacalhau contém Vitamina A, Vitamina D, Ácidos Graxos Poliinsaturados (Ácido Linoléico e Ácido Linolênico) e Ácidos Graxos Omega-3 (Ácido Eicosapentaenóico (EPA) e Ácido Docosahexaenóico (DHA)).

COMPOSIÇÃO DA CÁPSULA
Gelatina Farmacêutica, Glicerina e Água.

Obrigada

Reply

Elaine August 18, 2010 at 12:14

Isabel,
Antes de a Pat responder, deixa eu fazer uma observação: eu comprei o óleo sugerido pela Pat (green pasture) e tenho esse aí da naturalis. O óleo da green pasture é mais escuro e o sabor e o cheiro são muito fortes não se compara com o da Naturalis, que é clarinho, tem gosto e cheiro muito leves. Daí já dá para perceber que as diferenças são imensas, e não se resumem na coloração, no cheiro e no gosto. Tem muito mais do que isso.
Para não jogar fora, estou usando o óleo da naturalis para fazer mascara facial com argila, furo uma capsula e coloco na misutra de argila com água.

Reply

Isabel Resende August 18, 2010 at 17:26

Oi Elaine, obrigada por responder.
Após o que vc falou desisti de comprar esse da Naturalis, pois realmente o importado deve ser muito superior. Mas comprá-lo pela internet deve ficar muito caro (impostos) e eu não conheço ninguém que viaja pros EUA.

Reply

Elaine August 19, 2010 at 9:42

Isabel,
É caro sim. O frasco custou 44 dolares e o frete 50 dolares. O frete é caro quando se compra apenas um frasco (na página do green pasture dá para fazer a simulação do frete), com mais frascos o preço do frete total fica bem mais em conta.
Mas não paguei imposto, a encomenda foi postada por FEDEX dia 06 de agosto e chegou em 4 dias, direto em casa. Normalmente o FEDEX já manda a nota do imposto para o destinatário pagar (eu já estava esperando a pancada do imposto), mas a meu óleo chegou direto. Percebi que a pessoa que preencheu o formulário e a nota fiscal informou que o preço do produto seria de 1,5 dolares. Imagino que como o pacote era leve passou pela alfândega sem problemas.
Vou experimentar comprar dois frascos da proxima vez, porque o custo do frete para dois frascos é de 63 dolares. Vamos ver se passa sem imposto também.

Reply

Fernanda August 20, 2010 at 11:26

Olá Elaine,

Me chamo Fernanda e realmente ja experimentei o oleo da Naturalis sem sucesso. Teria como vc me encaminhar o link do site de compra do oleo Green Pasture?? Nunca comprei dessa forma, qq dúvida vc poderia me ajudar ?? Muito obrigada. Abraços.

Reply

Pat Feldman August 20, 2010 at 12:48

Fernanda, o site é o http://www.greenpasture.org

Reply

Elaine August 20, 2010 at 16:08

Fernanda,
A pat já respondeu!
Você clica no link e depois clica em “order”, vai aparecer um lista de produtos.
O óleo de fígado de bacalhau que a Pat e o Dr. Alexandre recomendam está descrito como “BLUE ICE™ Fermented Cod Liver Oil” e ao lado há uma lista onde você pode escolher o sabor e a quantidade que quer, tem os seguintes sabores:
Arctic Mint
Cinnamon Tingle emulsified
Flavor/Antioxidant Free liquid (sem sabor, é o óleo tradicional)
Mediterranean liquid
Non-Gel Caps Orange capsules
Non-Gelatin Capsules capsules
Oslo Orange emulsified
Salty Cod
No lado direito da página você pode estimar o frete (shipping estimator) basta colocar o seu cep e selecionar o país (Brasil).
Efetuada a compra, você deve receber um email da green pasture informando que recebeu seu pagamento, pedindo o n. do seu CPF (tax number) para fazer a postagem.

Reply

Pat Feldman August 20, 2010 at 16:18

Eu recomendo comprar o “Flavor/Antioxidant Free liquid (sem sabor, é o óleo tradicional)”

Também dá para comprar o óleo de bacalhau e o óleo de manteiga (“butter oil”) no site do Dr. Ron Schmidt – http://www.drrons.com/ -, que eu conheci pessoalmente e é um cara muito legal. Ele, além dos óleos, vende uns cremes maravilhosos para corpo e rosto, sem aditivos artificiais. O site dele faz entregas internacionais. Um dos meus cremes favoritos, e que eu nunca deixo faltar aqui em casa é este aqui: Alpha Lipoic Revitalizing Moisturizer with Coenzyme Q10 (http://www.drrons.com/chemical-free-anti-aging-moisturizers.htm) Além de ser muito bom e natural, tem um cheirinho delicioso, meio de tangerina.

Reply

RUBENS SOUTO PEREIRA August 21, 2010 at 11:27

POR FAVOR ONDE POSSO ENCONTRAR O PURO ÓLEO DE FIGADO DE BACAHAU. TENHO ARTROSE NOS JOELHOS E FIQUEI SABENDO QUE É MUITO BOM PARA ISTO.

Reply

Patricia September 13, 2010 at 1:35

Pat, gostaria de saber se para trazer o óleo de figado de bacalhau dos Eua também preciso ter receita ou se há algum tipo de controle em relação à quantidade. Obrigada.

Reply

Pat Feldman September 13, 2010 at 8:19

Patricia, eu trago sempre que venho de lá, numa quantidade razoável, mas não exagerada, uns 4 vidros por vez. O máximo que já trouxe de uma vez foram 6 vidros – estávamos dessa vez meu marido e eu, 3 vidros em cada mala. Nunca tivemos problema algum na alfândega, nem com a quantidade e nem com pedidos de receitas. Só não sei se demos sorte ou se realmente trouxemos uma quantidade considerada pequena. Tem que pesquisar direitinho, talvez no site da polícia federal.

Reply

Patricia September 24, 2010 at 20:54

Pat, não sei se você vai poder me ajudar. Eu comprei o oleo de fígado de bacalhau pelo site da green pasture e recebi uma mensagem deles dizendo que o sistema de envio está requerendo um “tax ID” e se eu não tiver um, solicita meu “social security number”. Eu não estou conseguindo entender o que está sendo pedido e já perguntei a eles mas ainda não foi esclarecido. Você sabe o que está sendo requerido?
Obrigada.

Reply

Pat Feldman September 24, 2010 at 21:28

Patricia, esses números são mais ou menos o equivalente ao nosso CPF, mas engraçado eles estarem pedindo isso… Eu já cansei de comprar com eles, não tenho esses registros (típicos de cidadãos norte-americanos) e nunca tive problemas. Como você ía fazer o pagamento? Eu faço sempre com cartão de crédito internacional.

Reply

Elaine September 24, 2010 at 23:25

É isso mesmo, eles querem o número do seu CPF. Quando comprei no site tambémm me pediram o tax ID e eu fiquei um bom tempo sem saber o que eles queriam, até achar um site em inglês que explicava que no Brasil o tax ID seria o CPF.

Reply

Patricia September 26, 2010 at 21:12

Pat e Elaine, agradeço pela informação, vou passar o meu CPF para eles. Respondendo a pergunta da Pat, eu comprei com cartão de crédito internacional também.

Reply

Patricia October 7, 2010 at 18:23

Pat,

Eu comprei o óleo de fígado de bacalhau no site da green pasture no sabor artic mint, mas só agora que eu li que você recomenda o flavor/antioxidant free. Você acha que tem algum problema em dar o produto que comprei para minha filha de 6 anos? Os benefícios são os mesmos?
Obrigada

Reply

Pat Feldman October 7, 2010 at 19:50

Eu prefiro a opção sem flavorizantes, mas imagino que uma marca tão cuidadosa com seu óleo não vá usar porcarias para dar sabor. Use sem medo!

Reply

Adriana November 16, 2010 at 21:55

Olá de novo Pat.
Bem sei que eu poderia pesquisar, a partir dos sites que você indica, e encontrar minha resposta, mas, como você é super antenada no assunto, talvez seja relativamente fácil pra você me responder. Gostaria de saber se há como comprar o óleo na Europa, mais precisamente na Suécia ou na Holanda, já que tenho contatos por lá.
Beijo e obrigada, como sempre.

Reply

Pat Feldman November 17, 2010 at 5:59

Com certeza deve haver óleos excelentes à venda na Europa, o grande problema é que não sei uma marca específica para te indicar…

Reply

vera December 3, 2010 at 10:39

Oi !! Amiga obrigada pelo o alerta de ler o rotulo, pois agora estou tomando um que e muito bom , no rotulo esta ingredientes= oleo de figado de bacalhau

E da Twinlab a garrafa e selada para evitar a oxidaçao e rancidez

haa na garrafa o nome e oleo de figado de bacalhau noruegues liquido importado.

Reply

Patricia September 3, 2011 at 19:48

Pat,
Entrei no site da greenpasture e vi que tem um óleo de fígado de bacalhau novo que diz “kid tested”. Você acha que é melhor comprar este para criança?

Reply

Pat Feldman September 3, 2011 at 20:27

patricia, eu ainda nao conheço esse… vou dar uma olhada

Reply

Pedro October 10, 2011 at 21:18

A uns 2 anos atras tentei 2 tipos de omega 3 um da Forever(pura enganação) outro de uma marca que esqueci o nome, as duas me causaram muita dor no estomago e inchaço e refluxos, estou pensando em comprar da green pasture as capsulas do óleo fermentado, será que me causarão gastrite? você sente algum desconforto no estomago? toma em jejum?
Também gostaria de saber se é feita automaticamente a mudança de cambio na hora da compra no site (vi que você não compra pelo site mas quem souber esta por favor me responda)

obs: Tenho gastrite leve.

Obrigado dês de já

Reply

Pat Feldman October 10, 2011 at 22:27

Pedro, eu sempre comprei quando estava nos EUA, via cartão internacional. Para compras do Brasil eu não sei bem como funciona!

Reply

patricia November 2, 2011 at 7:01

Olá. Bastante interessante estas dicas sobre o oleo de figado de bacalhau. Vou tentar adquirir o tal k a pat aconselha nos EUA, através de uma colega. Sou de portugal e por isso terá de ser assim. Já agora, no site da greenpasture tem um óleo de fígado de bacalhau novo que diz “kid tested”. Qual o melhor pa um menino de 4 anos?
Obrigada pelas dicas.
Att
pat

Reply

Pat Feldman November 2, 2011 at 8:20

Pat, eu prefiro o original mesmo, até para os meus filhos!

Reply

Adriana Freire February 10, 2012 at 19:38

Olá Pat, Estou aqui pra agradecer… mais uma vez….pelas dicas valiosas.
Pedi o óleo de fígado de bacalhau da Green Pasture via correio e CHEGOU!!!!!!!!!!!
Eu comprei dois vidros do “BLUE ICE™ Fermented Cod Liver Oil – Non-Flavored/Non-Flavored (Liquid)” e chegou em mais ou menos 30 dias. O custo foi de $108,69, já com os impostos e taxa de entrega, mas acho que valeu a pena o investimento. Meu filho tem epilepsia e muitas alergias, então estou muito esperançosa com sua sugestão, principalmente aliada à alimentação saudável, e todas as outras dicas que você recomenda e eu super aprecio.
Mas fiquei com uma dúvida em relação à quantidade a ser oferecida aos meus filhos de 4 e 8 anos, pois li em algum texto seu que você dava 5ml ao seu filho de bebê, mas em outro do seu marido ele recomenda algo em torno de uma colher de chá para crianças. Você acha que começar com uma colher de chá para cada um por dia é suficiente? Obrigada mais uma vez.

Reply

Pat Feldman February 10, 2012 at 20:36

Adriana, siga as recomenddações desse texto: http://www.enxaqueca.com.br/blog/?p=137

Que bom que a tua encomenda deu certo!

Reply

Patricia April 8, 2012 at 3:04

Oi Pat,
Eu comprei o óleo de fígado de bacalhau da greenpasture e estou com dúvida em relação ao tempo de validade dele. Você sabe informar quanto tempo ele dura depois de aberto quando mantido na geladeira?
Beijo e obrigada.

Reply

Pat Feldman April 8, 2012 at 6:29

Patricia, como aqui em casa nós usamos muito e conservamos na geladeira, eu nunca precisei me preocupar demais com a validade depois de aberto – ele termina antes de eu pensar que ele possa estar ruim!

Reply

Selma September 22, 2012 at 19:22

Gostaria de me informar se ha contra indicação a pessoas alégicas a peixes?

Reply

Pat Feldman September 22, 2012 at 19:35

Selma, não tenho certeza. Vou tentar verificar a informação.

Reply

Selma September 22, 2012 at 19:45

Ok! Fico no aguardo.

Obrigada.

Reply

Ludmila October 28, 2012 at 17:58

Oi, Pat! Você conhece esse óleo de fígado de bacalhau: http://querotudonatural.com.br/Produto-Oleo-de-Figado-de-Bacalhau-Noruegues-em-Liquido-Importado-Twinlab-sem-sabor-355-ml-versao-157-157.aspx

Já ouviu falar dessa marca? Obrigada e um beijo!

Reply

Pat Feldman October 28, 2012 at 20:00

Não conheço….

Reply

Bruno August 30, 2013 at 8:35

“Quero Tudo Natural” está vendendo a garrafa de 237ml por R$ 364,90 – acho um absurdo. Estou pensando em comprar diretamente da Green Pastures. Gostaria de saber se você ou algum leitor já comprou com eles e se veio tudo direitinho pro Brazil (se vem acolchoado para não quebrar, se chegou, quanto tempo que levou para chegar) e também se houve algum problema com a alfândega…

Alguém conhece alguma marca decente aqui no Brasil?

Obrigado!

Reply

Pat Feldman August 30, 2013 at 11:28

Bruno, conheço diversas pessoas que já compraram pela Green Pastures e acho que só um foi parado pela alfandega. Nesse caso, foi liberado depois, mas teve que pagar alguma taxa. Mas foi apenas um de muitos e acho que mesmo com taxas, fica mais barato do que esse, que nem a procedência você conhece.

Reply

Leave a Comment

* IMPORTANTE: LEIA ANTES DE CLICAR EM "ENVIAR" * Ao enviar seu comentário, você fornece à Pat Feldman e ao Site CriancasNaCozinha.com.br 100% dos direitos autorais do seu texto, e fornece também uma licença PERPÉTUA (para toda a vida) e IRRETRATÁVEL (sem a possibilidade de voltar atrás) para a reprodução de suas palavras associadas ao seu nome, seja neste site, seja em outro site, seja em algum livro que venha a ser publicado, ou em qualquer mídia atual ou futura.

{ 2 trackbacks }

Previous post:

Next post: