Envie uma cópia de 'Algumas dúvidas sobre o preparo do caldo de carne caseiro' para um amigo

* Required Field






Separate multiple entries with a comma. Maximum 5 entries.



Separate multiple entries with a comma. Maximum 5 entries.


E-Mail Image Verification

Loading ... Loading ...

7 comentários

  1. Pat! é verdade que se aquecer o caldo de carne ou frango caseiro no micro ondas é produzido uma química que é tóxica ao organismo?
    Eu faço dietas congeladas para emagrecimento, idosos, bebes etc.. nesse caso se usar o caldo para o preparo, como devo orientar minha cliente quanto ao aquecimento?

    Grata

    1. Miriam, na verdade eu não confio no microondas para aquecer qualquer tipo de alimento – a estrutura dos alimentos aquecidos em microondas se modifica de uma forma que ainda não se sabe quais as consequencias no organismo. Eu já li muito sobre o assunto, e é tanta informação, que fica difícil organizar um texto objetivo e de fácil entendimento.

      Aqui em casa qualquer coisa é aquecida no fogão ou forno convencional. Pratos prontos podem ser aquecidos à moda antiga, em banho-maria.

  2. Olá, Pat,
    acabei de fazer o meu primeiro caldo de carne caseiro e gostaria de saber o que faço com a gordura presa na canela que sobra depois de tirar o caldo.
    Muito obrigada,
    Maíra

    1. Maíra, atualmente eu uso o tutano dos osso para misturar na comida dos meus gatos, mas você pode usar em papinhas de bebê, sopas, etc..

  3. Patricia, só gostaria de dizer “muito obrigada”. Que vc receba de volta o tanto q dá a todos! Que vc e sua família tenham sempre muitos motivos para sorrir ao longo da vida! :)

  4. Olá Pat,
    Posso usar só o tutano sem osso para ele dissolver? (junto com o mocotó) para não encher a panela com tantos ossos.
    muito obrigada!

Comentários estão encerrado.