Bolo de Bailey’s

by Pat Feldman on 16/08/2016

in Bolos, RECEITAS, Sobremesas

Screen Shot 2016-08-16 at 8.30.51 PMHoje eu recebi uma amiga muito querida aqui na minha casa, a Daniela Bravin, que além de tudo é uma sommeliere de mãos cheias (ou seria de taça cheia?!?). O papo eu nem preciso dizer que foi delicioso. Para o prato principal eu escolhi uma receita simples mas bem caprichada: risoto de abóboras assadas com sálvia, que de tão gostoso que ficou, nem tive tempo de fotografar!

Mas arrasou mesmo a foto da sobremesa que eu fiz quase de improviso, só para provar que nem sempre os doces precisam de receitas tão milimetricamente medidas como dizem por aí. Com um pouco de jeitinho, o improviso pode dar certo e ficar delicioso, como foi o caso hoje!!

Anotem a receita e aproveite!!!! Eu fiz quatro porções com essa quantidade, mas confesso que são porções de gulosa, porque dá facilmente para dividir em 6 porções, sem economia de gostosura!

Screen Shot 2016-08-16 at 8.30.12 PMIngredientes:

4 ovos caipiras

4 colheres de sopa de rapadura ralada

4 colheres de sopa de cacau em pó

4 colheres de sopa de licor Bailey’s

8 colheres de sopa de creme de leite fresco

Modo de Preparo:

Pré aqueça o forno a 180 graus.

Junte todos os ingredientes no copo de liquidificador e bata muito bem, por mais de um minuto, até a mistura ficar totalmente uniforme.

Transfira a mistura para 4 a 6 ramequins (ou qualquer outro pote refratário bonito que você tenha em casa) e leve ao forno por 40 a 45 minutos, até que o bolinho cresça e fique lindo!

Sirva imediatamente, ainda quente, acompanhado de uma colher generosa de iogurte natural integral ou chantilly probiotico.

Conheça também as nossas redes sociais:

Instagram: @pfeldman

Facebook: Comida de Verdade, por Pat Feldman

Periscope: PatFeldman

Snapchat: PatFeldman

Envie para um amigo Envie para um amigo Versão para impressão Versão para impressão

Comments on this entry are closed.

Previous post:

Next post: