Envie uma cópia de 'Como estimular os filhos a gostar de frutas, verduras e legumes' para um amigo

* Required Field






Separate multiple entries with a comma. Maximum 5 entries.



Separate multiple entries with a comma. Maximum 5 entries.


E-Mail Image Verification

Loading ... Loading ...

43 comentários

  1. Olá pat,
    É bem verdade o que voce disse sobre se comer-mos saudavel nossos filhos seguem o exemplo, eu quando éra pequena via o meu irmao comer alhos crus, eu achava aquilo hilariante, sempre que ele chegava do trabalho eu sentava me na mesa á espera do momento em que ele comia os alhos crus, claro que vendo aquilo tantas vezes eu acabei por exprimentar tambem, naquele momento eu ia vomitando tudo, mas se existe coisa que mais gosto hoje em dia é alho e cebola crua.
    O meu filho esta exactamente na fase em que numa semana ele adora algum legume em especial e na semana seguinte ele odeia, claro que nao dou grande importancia, acaba sempre por passar.
    Meu filho odeia mesmo pepino seja de que forma for.
    Pat tem algum alimento que o seu flho nao ache assim tanta piada?
    Já fiz mil uma receitas para o pequeno com pepino e ele simplesmente rejeita;/

  2. Pat vc já leu um livro chamado “proteja a saude dos seus filhos” de Joel Fuhrman?
    Ele sugere métodos para reeducação alimentar da familia, de uma forma interessante.
    E tem frases muito boas como: “meu filho, eu não te ofereço batatas fritas porque eu te amo, e sei que isso não é bom prá vc”
    minha filha está com 4 anos e está bem chatinha para comer, não aceita nada colorido no prato, não se dispõe a provar coisas novas…mas eu não barganho, tbm não brigo (eu não comia nada qndo criança, passava horas sentada na mesa,era terrivel, e não adiantou nada,mas hoje eu como de tudo e sou super ligada em alimentação!)Aqui em casa tem uma regra: não compramos besteira!
    bjs

  3. Maravilhoso Pat! Disse tudo!
    Pra mim um dos pontos mais importantes:
    Quanto mais variada e saudável a alimentação da familia, mais facilmente as crianças aceitarão uma maior variedade e qualidade de alimentos.
    Vamos dar o exemplo! Não adianta oferecer fruta e depois comer barra de chocolate e biscoito recheado….alias eu nem compro essas coisas, o que não tem no armario a gente não come!
    Vou copiar esse link e espalhar por ai….:)
    Bjs

  4. Concordo com a Dadi!
    Simplesmente não tenha porcarias na sua casa!

    Nunca faça chantagem com comida e principalmente com a sobremesa.
    Se ele não quer comer, deixe…mais cedo ou mais tarde sentirá fome e comerá o que tiver em casa.
    Nunca ofereça uma mamadeira, caso ele não coma…assim ele aprenderá que não precisa comer alimentos, pois sempre tem uma compensação.

    Não se desespere se seu filho não comer, nosso organismo é muuuito sábio e não deixará seu filho destrunido, fazendo-o procurar por comida logo, logo.

  5. oi Pat, aonde voce compra leito cru? estou querendo muito dar para meu nene. não consigo encontrar, sou de são paulo capital. parabéns pelo texto!

  6. Eu vou na feira também! que legal, qual horário e os dias da semana que vc costuma ir a feira, para nos falarmos? Pat, em qual barraca vc compra? bjs

  7. Pat
    tenho 18 anos e estou com anemia não como verduras,legumes e nem frutas e estou com medo de minha anemia se compricar cada vez mais.
    me dê uma como aprender a comer este tipo de alimento.
    já tentei comer mais toda vez eu acabo quase vomitando.
    acho horrivel.
    me ajude.
    obrigado.

    1. Grayce, o ideal para combater anemia é consumir carnes e ovos. Verduras, frutas e legumes são importantes, mas nesse caso, secundárias

  8. Meu filho quando pequeno comia de tudo, ate que foi matriculado na escola e desaprendeu. As escolas deveriam ser obrigadas a fornecer alimentacao saudavel e natural padronizada para todos os alunos.
    Meu filho que pequeno pedia a bolinha do quiabo para comer, hoje so batata frita, arroz, hamburguer e churrasco.Mais nada. Nem fruta come mais. Aprendeu na escola.

    1. Poi é Julio, isso é uma briga muito grande que eu tenho com escolas… Meu filho mudu de escola porque a nutricionista de lá, que montava cardápios à base de pão branco e queijo quase que exclusivamente, e nada de frutas, insistia em dizer que tal cardápio era baseado em alimentos integrais e naturais… Eu nem consegui discutir um absurdo desses!!!!! É frustrante!!!!

  9. Pat
    Tenho um filho de 12 anos que nao come comida ate hoje. Somente bobeira, resolvi tirar todas as bobeiras para fazer ele comer. Voce ja ouviu dizer de alguma crianca que so comia bestera? Mas nao e qualquer besteira, ele nao come hamburguer, pizza, cachorro quente e todas as bobeiras que as criancas que comem bobeiras comem. Ele so come pao de queijo, batata de saquinho, e algumas coisinhas a mais e so. Me ajude para como devo proceder com fazer ele comer.

  10. Meu filho tem 8 anos, até os 4 anos mais ou menos ele comia de tudo, eu era feliz e não sabia, rsrsrsrs… aí então ele acabou conhecendo as goluseimas, que sei muito bem a gente boba acaba comprando, ele deixou de comer verduras, legumes, e frutas…
    Adorei esse artigo, pois já tentei de tudo e não adianta…Agora vou tentar isso que você mencionou logo acima, vou propor a ele que prepare os alimentos comigo, quem sabe?… Adorei!!!
    Muito obrigada Pat, adorei seu site, Parabéns!!!

  11. Oi,
    Tenho um filho de 2 anos e ele está querendo comer apenas macarrão e leite. Não come nada de diferente.
    O que posso fazer?

  12. Olá Pat,
    Meu Filho tem 5 anos, quando era mais novo comia e bebida de tudo, mas agora não come legumes verdura nem toma suco de frutas.Ja tentei fazer varias coisas diferente mas não deu certo…o que vc me aconselha a fazer ???
    Att,

  13. OLA TENHO UMA FILHA DE 6 ANOS ELA NO GOSTA DE NENHUMA FRUTA E NEM VERDURA , JÁ FIZ MIL MANEIRAS E NADA O QUE FAÇO?ELA É DIABÉTICA E PRECISA SE ALIMENTAR BEM.ME AJUDEMMMM

  14. Pat, não tem muuuuito a ver com o tópico mas tem a ver de certa forma…
    Queria saber como você lava as frutasd, legumes e verduras e se lava de forma diferente se for orgânico ou não…
    Pesquisando vi para colocar em solução de hipoclorito de sodio que se compra em mercados especialmente para isso… mas fiquei com medo disso fazer mal…
    O que você acha?

  15. Olá,
    olha, eu dei desde cedo todos os tipos de alimentos para meu baby, feijão, arroz, brocolis, abobora, cenoura e beterraba…entre outros, no começo ele comia de tudo, inclusice jiló, maxixe..e outras cocitas más…
    Mas hj em dia está dificil, é não é pela facilidade ou acesso a bobagens, evito comprar estas coisas,,….salgadinhu, bolacha recheada..entre outros..
    Ele realmente se nega a comer o que ponho no prato..olha que ralo cenoura bem fininha, cozinho brocolis….brinco de arvorezinha…sei lá..
    Agora, beterraba nem preciso insistir pra comer..ele se lambuza todo.

    Vc tem alguma dica pra dar estes alimentos para os nossos filhotes.?

    bjus

  16. Querida Patrícia, como sempre, belo artigo!
    Como minha “baby” Eduarda já está com quase 13 anos e, claro, está absolutamente viciada em lanches (até por conta da escola), Chocottone, chocolate (puro, sorvete), cada vez mais tem diminuído o cardápio, inclusive frutas e verduras. Ontem mesmo, estávamos em casa e fiz uma bela salada. Sentamos para comer e ela adorou! Concordo que o momento da refeição precisa ser o mais agradável possível, mas, existe algum apelo para adolescentes comerem melhor?
    Beijo grande.

    1. Renata, fazer os adolescentes prepararem ou ajudar no preparo daquilo que vão comer é um ótimo começo!! Desafiá-los com ingredientes não tão queridos também. Tipo: “Vamos pegar aquela tal coisa que você não gosta tanto e dar um jeito de deixar gostoso?”
      Vamos nos ver para conversar mais sobre isso um dia desses?

  17. Minha filha tem 4anos mais so come comida processada quando faco ela mastigar nao quer nao come frutas nem saladas socorro me ajude ja nao sei mais o q fazer e olha q ja deixei ela passar fome e nem resolveu nada desde ja obrigada Pat.

    1. Poxa Paty, não sei bem como ajudar. Se fosse com meus filhos eu tentaria deixar o processador de lado e trocar por comidinhas amassadas no garfo e/ou beeeem cozidas, e aos poucos deixando cada vez mais pedaços.
      Você já conversou com o pediatra sobre esse problema? Será que ela não sente algum desconforto ao comer pedaços e por isso os evita?

Comentários estão encerrado.