Envie uma cópia de 'Dicionário de ervas: Alho (Allium sativum)' para um amigo

* Required Field






Separate multiple entries with a comma. Maximum 5 entries.



Separate multiple entries with a comma. Maximum 5 entries.


E-Mail Image Verification

Loading ... Loading ...

5 comentários

  1. Gostaria de saber mais sobre as diversas formas de alho e sua utilização. Alho frito, tostado, desidratado,etc. E qual as formas mais corretas de utiliza-las na culinária. Obrigado. Rogério.

  2. Estou plantando dois dentes de alho que estavam brotando na minha geladeira. Já estão enorme e não tenho a menor idéia de como cultivá-los, replantá-los e quando estarão pronto para serem retirados da terra. Mas de qualquer forma estou adorando.

  3. pat é verdade que o chá eo mel com alho serve prá gripe?
    esse seu site é ótimo para tirarmos algumas dúvidas do dia-dia!!

  4. Oi, Pat.

    Estou entrando nesse universo culinário e tudo está bem confuso pra mim. Muitas opiniões e teorias totalmente opostas a respeito de quase tudo. Vi que tu estuda a culinária tradicional, que tem inúmeros ensinamentos sobre como extrair o melhor de cada alimento.

    Sobre o alho, lembro de ter lido em um livro sobre Yoga que deve-se evitar o seu uso excessivo e, principalmente, jamais usá-lo em refeições ou pratos que contenham cebola, devido às propriedades antibióticas de ambos. No mesmo livro, havia recomendação parecida sobre as cebolas.

    Não vou lembrar agora em qual livro foi, pois faz bastante tempo, mas a dúvida permaneceu. Rsrs… Gostaria de saber o teu ponto de vista sobre essas informações, se elas procedem ou se são apenas mais uma das infinitas “lendas” que existem na culinária.

    Obrigado pelas informações compartilhadas no site, estão me ajudando muito em minhas “descobertas culinárias”.

    Aguardo tua opinião sobre o exposto acima.

    Um abraço!

    1. tiago, a minha visao sobre alhos e cebolas é uma opiniao muito minha, mas vamos lá. cebola e alho sao naturalmente alimentos de sabor bastante forte, que naturalmente nao conseguimos comer demais por vez. imagino que isso venha da sabedoria da mae natureza – pouco faz muito. mas é a minha opiniao pessoal, baseada basicamente em nada… hehehehehe

Comentários estão encerrado.