[ratings]
Desde que eu me conheço por gente, não houve um churrasco na casa da minha avó em Santa Catarina, que minha mãe não colocasse uma cebola bem no comecinho para assar, para comer bem molinha só ao final da farra.
Pois hoje aproveitei o sol e minha mini-varanda super ensolarada, cada dia mais gostosa e florida, e levei minha grelha elétrica para assarmos uma carne. Hoje sem muitos acompanhamentos, só salada verde e farofa simples. Ao ligar a grelha já deixei duas cebolas, com casca e tudo, “descansando” por lá, pegando o comecinho de calor da grelha.
Colocamos a carne, comemos, comemos, conversamos, bebemos (caipirinha com rapadura para os “meninos crescidos” e água de coco para mim e para o pequeno). Ao final de tudo, já com a grelha desligada, nada da cebola estar molinha como eu esperava, mas eu estava decidida!!
Tirei as cebolas da grelha, coloquei numa assadeira e deixei no forno médio por mais quase duas horas. Delícia!! Tire do forno, cortei ao meio, salguei e coloquei um pouco de azeite extravirgem por cima. Marido gostou tanto, que não deixou nada para mim…
Depois peço a ele que venha contar o que achou!
Posso sentir o aroma e a cremosidade destas belas e apetitosas cebolas….
Bjcas.
Pôxa Pat, a mãe de seu marido não o ensinou a dividir?
Talvez ele nem tenha lembrado que só eram duas cebolas; ou seja: uma sua e outra dele.
Não ligue a brincadeirinha… Beijo grande.
Aqui em casa tbm.
Todos adoram cebolas na brasa..