Acompanhamentos RECEITAS

Couscous Marroquino Perfumado

Essa receitinha usando o prático couscous marroquino apareceu do nada na minha cabeça. Apareceu da vontade que me deu de comer couscous marroquino aliada à preguiça de preparar a receita com shiitakes, que é uma delícia incrível, mas que dá um tantinho mais de trabalho. Esse couscous não deu trabalho algum para preparar e quase nem suja louça.

Perfeito!

A receita além de tudo é extremamwnte versátil! Pode ser servida como um prato único super leve, acompanhar saladas, carnes, peixes, aves ou o que sua imaginação mandar!

Ingredientes:

1 xícara de couscous marroquino

1 xícara de água fervendo

1/4 de xícara de uvas passas claras

1/4 de xícara de uvas passas escuras

3 colheres de sopa de pinolis levemente tostados (se você não encontrar pinolis, ou achá-los caros demais – e são – substitua por castanhas do Pará ou amêndoas laminadas

3 colheres de sopa de folhas de hortelã grossamente picadas

1 colher de sopa de cebolinhas picadas (opcional, já fiz com e sem e dos dois jeitos fica bom)

4 a 5 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem

sal e pimenta do reino à gosto

Modo de Preparo:

Num recipiente de vidro com tampa junte o couscous, uma pitada generosa de sal e a água fervendo. Tampe e deixe descansar por 10 minutos.

Passado o período de descanso, afofe o couscous com um garfo, junte as passas, pinoli e as folhas de hortelã, mexendo delicadamente com o garfo.

Acrescente o azeite, acerte o tempero com mais sal se necessário e a pimenta.

Sirva na hora, morninho, ou deixe na geladeira até a hora de servir.

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

2 comentários

Comentários estão encerrado.