Semana passada eu preparei uma panela imensa de caldo de carne caseiro, e não é que hoje já usei minha última porção?!?
Desta vez foram muitos pedidos e muita gente atendida e satisfeita. Coloquei a panela de novo no fogo e lá vamos nós para outra rodada!!! Pegando o hábito assim, logo, logo tenho que comprar mais uma panela!!!
Eu nunca pensei que usaria tanto assim o caldo de carne caseiro nos meus preparos, mas em coisa boa de verdade a gente vicia, e ainda bem que esse vício é daqueles que só faz bem à saúde!!
E mudando de assunto…
Criança tem cada coisa, né? Meu filho tem aproveitado muito esta época dos morangos. Come sozinho, sem esforço, uma caixa de morango purinho na sobremesa. hoje abriu a geladeira, não achou o morango, e foi direto para a fruteira. Sabem o que ele escolheu para a sobremesa?? TOMATES!!
Comeu um montão, picadinho, sem sal ou qualquer outro tempero. Pareceu estranho até para mim, mas no fim o tomate estava tão perfumado, que deu até vontade…
Oi Pat!!
Que bom que ja tem mais caldo de carne no fogo! Ia hj mesmo te escrever lhe pedindo dois litros. Amanha tenho acupuntura 19h, mas ate la nao estara pronto ne.. Que pena. Caso nao possa me enviar na sexta, vc me envia para segunda no mesmo horario..
Um beijo!
Fabiana, a “parte fogão” do caldo fica pronta amanhã cedinho, mas antes de separar em porções e congelar, eu tenho que coar, esperar esfriar, retirar o excesso de gordura para só então colocar nos potinho e congelar. Dificilmnete ficará tudo pronto para o final do dia…
2a. feira você me lembra, que eu mando para o consultório!
Um beijo!
Pat. Hoje acabou de ficar pronto uma leva de caldo aqui em casa. Mudei um ingrediente: tirei i salsão e coloquei a folha do alho-poró. Detesto o cheiro do salsão. Já tinha gostado do caldo, mas agora ficou muuuito melhor, para o meu gosto.
Minha filha menor começa com as papinhas essa semana e usarei o caldo.
Bjs
Ah Pat, nessas horas eu penso em como seria bom morar na mesma cidade que você e poder comprar o seu caldo!!! Não há preço que pague a gente comer com saúde. Agora então que me descobri com um princípio de hipertensão aboli ao máximo tudo o que seja industrializado da minha alimentação. Será que consigo fazer um caldo caseiro assim como o seu?
Lendo seu post estava aqui pensando que o seu filhote é o sonho de consumo de uma entre dez mães modernas. Tenho 4 filhas e nenhuma boa de boca como o seu pequeno. Antes de ter filhos, a gente devia fazer um curso sobre alimentação, rs.
beijo grande procê,
Pat, quando eu era bem pequena tínhamos um pé de Caqui em casa e minha mão me botava sentadinha numa esteira de praia, abria o caqui bem molinho ao meio e deixava eu me lambuzar toda. Nao sei se por causa da semelhança, mas passei a fazer isso com tomates tbem … E aos poucos com palitinhos de cenoura ou qualquer outra coisinha colorida que eu pudesse comer com as mãos :)
Sobre o caldo de carne, tô prá ir a São Paulo, e qdo eu for, vou trazer no avião alguns litrinhos congelados do teu caldo de carne. queria tanto ter disposição prá fazer :(
beijão!
Oi Pat, acho que valeria a pena voce fazer um post informativo sobre o sustagen kids, farinha lactea, neston, etc. Nao preciso nem perguntar, mas tenho certeza que vc eh contra esses lixos – sera que o pessoal nao le rotulo?? Eu acho um absurdo das essas coisas para criancas, de qualquer idade. Os pais enchem os filhos de sustagem e depois nao sabem porque nao comem (ja que ele tira o apetite), a concentracao esta ruim (por causa dos corantes e afins) e a crianca desenvolveu um paladar adocicado (sao cheios de acucar).
Bjos x