Peixes RECEITAS

Tigelinha de Bacalhau à Moda do Convento

Picture 4Eu simplesmente ADORO esse prato do restaurante Antiquarius, aqui em São Paulo, onde tive a oportunidade e a sorte de ir algumas vezes.

Este é um prato bastante parecido com o típico Bacalhau Com Natas, da tradicional e deliciosa culinária portuguesa. A reiceta foi publicada há algum tempo no “Blog da Casa” (imagem ao lado inclusive, é do blog, para divulgação).

Eu ainda não preparei essa receita aqui em casa, mas se ela foi publicada corretamente, como faz o restaurante, além de ser bem fácil de fazer, é deliciosa (isso eu garanto) e nutritiva.

Se alguém se animar a testar antes de mim, venha contar o resultado!

Rendimento: 1 porção
Tempo de preparo: aprox. 40 minutos

Ingredientes
50 g de bacalhau desfiado e pré-cozido no leite
10 g de cebola picada
10 g de cenoura ralada
5 g de manteiga
½ xícara de creme de leite fresco
20 g de farinha de trigo (para engrossar)
5 g de parmesão ralado (para gratinar)
Noz-moscada a gosto
Sal a gosto

Modo de preparo
Coloque em uma panela o bacalhau desfiado pré-cozido no leite, a cebola, a cenoura, a manteiga e o creme de leite. Deixe ferver bem. Junte a farinha de trigo e o leite usado no pré-cozimento do peixe. Tempere com noz-moscada e sal. Por fim, em uma tigela, espalhe a mistura e salpique com o parmesão ralado. Leve ao forno para gratinar por alguns minutos e sirva.

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

6 comentários

  1. Também fiz a receita Pat e ficou maravilhoso!! Pra comer rezando mesmo. Gosto muito do seu blog. Bj pra vc

  2. Pat, desculpe a pergunta incrivelmente boba (não sou mesmo uma cozinheira nata), mas como exatamente cozinhar o bacalhau no leite? Quanto de leite? :)

    1. Fabiana, é como se cozinhasse na água, só que com leite, mas explicar assim não é muito fácil. Da próxima vez que preparar um bacalhau, gravo um vídeo mostrando melhor, tá!

  3. Obrigada Pat, vc é sempre muito atenciosa! Vou tentar, de qualquer maneira! Espero ter sorte! rs Bjs!!!

Comentários estão encerrado.