Amamentação ARTIGOS Gravidez

Uma boa gargalhada torna o leite materno ainda mais saudável!

risada2.jpg[ratings]

Uma boa gargalhada é uma das alegrias mais simples da vida, mas que é capaz de nos fazer sentir maravilhosamente bem. E uma boa gargalhada é também muito boa para o nosso organismo, de mais maneiras do que você pode imaginar.

 

E olhem só que delí­cia essa nova descoberta de um grupo de cientistas japoneses!!!

 

 

Mães que deram uma boa gargalhada horas antes de amamentar seus bebês comprovadamente produziram um leite mais saudável, particularmente no quesito prevenção a alergias na pele, quando ocmparadas com mamães mais “sérias”. Bebês com eczema e que foram amamentados por mamães sorridentes (que deram uma boa gargalhada antes da amammentação), apresentaram sintomas bastante mais atenuados.

mama.jpgO leite da “mãe feliz” também contém maiores ní­veis de melatonina, um hormônio associado ao relaxamento.

 

Minha dica, se você amamenta ou está grávida – deverá amamentar muito em breve, é que você se cerque de coisas bonitas e alegres, ria muito e seja feliz. É muito bom para você e muito bom também para seu bebezinho.

 

Mas lembre-se, com ou sem bebê, com ou sem amamentação, rir e ser feliz é uma das melhores coisas da vida!!! Faz bem para o seu coração, controla a taxa de açúcar no sangue, entre outras coisas. Abra sua mente, procure nas coisas mais simples e você com certeza vai encontrar mil motivos para rir, gargalhar e ser feliz.

 

Journal of Psychosomatic Research June 2007;62(6):699-702

NewScientist.com June 16, 2007

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

1 comentário

  1. Minha mãe não é de muitos sorrisos, já posso culpá-la pelas minhas alergias :D Brincadeira, tadinha.
    Mas é algo que certamente vou passar a praticar mais quando decidir engravidar.

Comentários estão encerrado.