Aperitivos e entradas COMPRE DA PAT! DIETA FELDMAN ANTIENXAQUECA Molhos RECEITAS

Manteiga de coco com urucum

A manteiga de coco com urucum é uma delícia, saudável, saborosa e ideal para servir com torradinhas, para mergulhar palitinhos de cenouras ou salsão ou para ser colocada no arroz integral já pronto. Nas minhas mesas de aperitivo não falta!

Fácil, fácil de fazer e super diferente!! Com certeza as crianças vão adorar e os amigos vão se impressionar!!!!

Você pode preparar quantidades maiores e separar em pequenos vidros. Ela dura na geladeira, nos potes fechados, mais de um mês. No freezer dura ainda mais.

Escolha uma manteiga de qualidade e o óleo de coco extra virgem, aquele que tem cheiro e gosto de coco, que será suavizado na mistura com a manteiga. Muitos supermercados vendem o urucum em grãos. Feiras livres têm também. E hoje em dia, com a facilidade da internet, se você não encontrar nas lojas e feiras que costuma frequentar, o “tio” Google te ajuda!

Você decide a quantidade

Derreter em banho maria partes iguais de manteiga e óleo de coco, com sal não refinado à gosto e uma colher de sopa de sementinhas de urucum.
Passar por um coador de pano (ou uma peneira forrada comum pedacinho de pano – as fraldas de pano são o ideal!) e guardar na geladeira depois de fria.

Como servir a manteiga de coco com urucum

Você deve tirar  a manteiga de coco da geladeira uma ou duas horas antes de servir. Guardada na geladeira ela vai ficar bem dura, difícil de pegar e espalhar na torrada ou palito de legumes. O ideal é que ela fique cremosa, quase líquida.

Sirva em um recipiente transparente, porque ela tem um tom de dourado lindo, que vale a pena ser mostrado.

Conheça outras dicas e receitas para os seus aperitivos no meu livro Aperitivos & Lanches, disponível em versão impressa ou em PDF.

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

5 comentários

  1. Bom dia,
    Tenho uma filha de 10 anos, que desde bebé que foi detectada alergia à proteína do leite de vaca. Até aos dias de hoje consumiu soja (ao qual alergia deu negativo). Porém, sem saber bem porque, ela facilmente fica assada, e mais alguns pequenos sintomas (mas não é sempre). eNTÃO UMA HOMEOPATA aconselhou a fazer um teste de intolerªância a 200 alimentos, dentro da lista apareceu por ex. a soja como produto a não consumir.
    Enfim o que queria saber é a vossa opinião à intolerância, coisa que a medicina tradicional desconhece…

    1. Isabel, não sou profissional de saúde, apenas uma mãe que adora ler sobre a relação entre alimentação e saúde, portanto é como uma mãe estudiosa que vou dar a minha opinião: a soja, seguida do leite de vaca, é um dos alimentos que mais causam alergia e essa alergia pode se manifestar dde inúmeras formas: assaduras dentre elas.

      E a soja não fermentada definitivamente não é um alimento que eu daria a meus filhos, jamais. Você já leu os artigos sobre soja já publicados aqui no site?

  2. […] hora de servir, acompanhe os espetinhos com molhos à base de azeite ou iogurte. A manteiga de coco com urucum é super saborosa e exótica. Vai fazer sucesso, com certeza! Se o espetinho tiver peixe, o molho […]

Comentários estão encerrado.