Creme de Manga com Maracujá

by Pat Feldman on 07/04/2013 · 13 comments

in Papinhas, Papinhas doces, RECEITAS, Sobremesas

Screen Shot 2013-04-07 at 20.25.37Nesta última semana eu estreei um novo trabalho, sempre relacionado às comidinhas deliciosas e sem industrializados que tanto adoro. Passei a oferecer o coffee break (ou será que podemos abrasileirar e chamar de “lanchinho”??) das aulas da Escola de Qualidade de Vida Para Mulheres, criada pelas queridas Fernanda e Cris, da Oficina de Estilo.

A idéia partiu delas, o convite partiu delas e elas ainda tiveram um trabalhinho para me convencer. Minha experiência no ramo resume-se a receber os amigos em casa, o que modéstia a parte, faço bem, mas daí a servir em eventos… Que frio na barriga!! Dá medo de errar, de decepcionar, de não agradar, mas nosso começo não poderia ter sido melhor, e nos lanchinhos da semana passada essa receita de creme de manga com maracujá foi um sucesso!

Essa receita também é sucesso aqui em casa faz um tempão! Dá uma sobremesa linda, levinha e refrescante. Se ficar umas horas no freezer, vira sorvete! Dá pra servir em copinhos pequenos para receber muita gente ou em potes maiores em refeições para poucos.

Para preparar não existe nada mais fácil e rápido. Você só vai precisar de um liquidificador!

Ingredientes:

2 mangas bem maduras (se eu não me engano é aquela variedade haden, que não solta fiapos e é melhor de cortar, né?)

1 maracujá azedo bem maduro, com semente e tudo

Modo de Preparo: 

Descasque e corte a manga em pedaços. Leve ao liquidificador.

Junte a polpa do maracujá, com sementes e tudo e bata bem, até obter um creme homogêneo e as sementes do maracujá ficarem totalmente trituradas.

Eu acho desnecessário, mas se você quiser, pode adoçar com uma colher de mel. A sobremesa ficará levemente azedinha, daquele jeito que faz cócegas na boca.

Transfira para os recipientes em que for servir e deixe na geladeira por pelo menos uma hora para deixar o creme bem fresquinho.

Ah, os bebês de papinha também podem consumir essa gostosura!!

Envie para um amigo Envie para um amigo Versão para impressão Versão para impressão

{ 13 comments }

Ludmila April 7, 2013 at 21:23

Parabéns, Pat!!! Linda mesa e certamente uma delícia!!! Fiquei curiosa para saber o que tem nas panelinhas e como você fez os sucos que vi nas fotos… Tomara que você conte!! Ah, acho que a manga que não solta fiapos é a palmer, que costumo usar aqui em casa. Bjinho!

Pat Feldman April 7, 2013 at 21:45

Ludmila, o assunto “eventos” ainda vai aparecer em outros textos nos próximos dias, daí eu vou contando tudo!!!

Ludmila April 8, 2013 at 6:27

Oba!!! Sabia que você ía contar pra gente!!

Pat Feldman April 8, 2013 at 12:14

Minha cozinha é um livro aberto!!!!!

Adriana Freire April 7, 2013 at 22:27

Parabéns Pat, muito sucesso nessa nova empreitada!

Luciane April 8, 2013 at 10:37

Parabéns pelo novo trabalho! Ficou muito linda a mesa!
Só tenho uma dúvida e como sei que você é muito informada deve ter a resposta. Adoro suco de maracujá e bato bem pouquinho no liquidificador para não moer a semente, pois o meu marido vive dizendo que as sementes fazem mal. Não achei nada muito confiável na net sobre isso. Como nessa sobremesa deliciosa você moeu bem as sementes, acredito que essa história delas fazerem mal só pode ser mito. Tenho pé de maracujá no meu jardim que está carregado de frutos e esta sobremesa vai cair como uma luva pra usá-los e agradar a criançada.
Beijos

Pat Feldman April 8, 2013 at 12:25

Luciane, nunca ouvi falar que faz mal!

Karen April 8, 2013 at 12:23

Como participante da Escola de Qualidade de Vida para Mulheres, fã da Pat e como pude provar em primeira mão os lanchinhos dos intervalos do curso só tenho algo a dizer:
YUMMY!!!!!!

Mirian Garbelotto April 10, 2013 at 16:10

Querida Pat, estou interessada em começar a fazer a alimentação saudável.
Onde adquirir os produtos?
Existem pratos prontos que podem ser congelados?
Mande informçãoes.
Agradeço sua atenção e eum abraço.
Mirian

Pat Feldman April 10, 2013 at 16:59

Olá Mirian, eu vendo os caldos caseiros, que você pode usar como base no preparo de inúmeras receitas. Já orgânicos eu recomendo que você compre na feira da Água Branca ou na Casa Santa Luzia. Atualmente, além dos caldos, tenho feito algumas sopas prontas, caso te interesse.

Danila March 13, 2014 at 15:42

Pat eu fiz o creme de manga com maracujá e ficou uma delícia. Era para o bebê, mas a família toda comeu, rs.
Eu participo de uma comunidade no site brasil.babycenter e troco idéias com outras mamães. Essa semana falamos sobre alimentos para oferecer aos pequenos por volta dos 9 / 10 meses… sem ser somente papinha, frutinha e leite.
Infelizmente nessa idade há muitos bebês consumindo “danoninho” e gelatinas cheias de açúcar. Para as mães que prezam por uma alimentação saudável, não há muitas opções. Além da gelatina caseira, com frutas.
Será que esse não poderia ser o tema do seu próximo post?? rsrsrs
Fico em dúvida se posso oferar pão, biscoito e queijo, por exemplo.
Pense com carinho, kkk.

Grande abraço.

Pat Feldman March 14, 2014 at 8:20

Danila, eu acho que nessa idade devemos mesmo nos limitar a frutas, papinhas e leite. Mas eu também já oferecia derivados, como iogurte e queijos. Mas sim, obrigada pela sugestão, acho que em breve escreverei sobre esse tema!

Su Molossi December 4, 2014 at 23:56

Eu fiz o creme e adicionei suco de 01 laranja do céu. Fiz com meia manga grande e gelada e 01 colher de sopa cheia de polpa de maracujá pra ir adicionando mais se preciso (conforme o gosto da gente porque o maracuja é forte) Ficou refrescante, suave e docinha, sem perder a leve acidez do maracujá. E ficou melhor de bater com o suquinho da laranja que substitui bem o mel e acho mais saudável… Essa medida que usei deu pra dois potinhos daqueles de papinha de fruta bem certinho! Heleninha e a priminha Nunu aprovaram!

Comments on this entry are closed.

Previous post:

Next post: