É menino!!

by Pat Feldman on 01/03/2010 · 35 comments

in ARTIGOS, Gravidez

Imagem: BabyCenter.com

Pois é pessoal, a tabela chinesa realmente não é infalível… Ela dizia que eu teria uma menina, todo mundo dizendo que eu estou com cara de grávida de menina (e a cara muda conforme o sexo??), e eu já estava me animando a comprar lacinhos e vestidinhos, mas o ultrassom de hoje foi claríssimo: vem outro menino por aí!!

Eu estou feliz da vida, no fim das contas a verdade é o que todo mundo diz: menino ou menina, que venha com saúde!! E ao que tudo indica esse garotão já vende saúde!

Acompanhem todas as novidades no meu TWITTER!

Saúde não vem do berço. Saúde vem da barriga, de antes da barriga, de como os pais comem, dormem e se cuidam. Tomei ácido fólico no início da gravidez, tenho tomado cápsulas de óleo de fígado de bacalhau diariamente e não deixo faltar leite cru, iogurte, ovos, carnes, frutas e verduras na minha dieta.

Uns docinhos vez ou outra aparecem na dieta, mas é beeeem de vez em quando, e só um pouquinho, já que nem eu e muito menos o bebê precisamos desse açúcar todo.

Eu já escrevi diversos artigos aqui no site sobre gravidez e alimentação. CLIQUE AQUI e acesse a lista de artigos.

As atividades físicas “oficiais” poderiam estar melhor, mas me mexo bastante cuidando da casa, da reforma, filho e marido. “Levantamento de panela de caldo de carne” também é um exercício e tanto!!

Falando em caldo, acabei de preparar e congelar duas receitas seguidas, de caldo de carne, já que a partir da semana que vem serei temporariamente uma “sem-cozinha”. A reforma aqui em casa está a todo vapor. O banheiro está quase pronto, lindo de morrer. A ára de serviço está ganhando cara nova. Os canos todos renovados, muitas tomadas novas (incrível como eu tenho mania de colocar tomada pela casa toda!), paredes derrubadas, paredes construídas, etc. A cozinha será “interditada” provavelmente no início da semana que vem, e assim ficará por 2 ou 3 semanas.

Estou também preparando doses extras de caldo de frango e peixe, para suprir a falta temporária de fogão.

Alguém quer encomendar seu caldo caseiro? CLIQUE AQUI e fale comigo!

Nesse meio tempo, dicas de decoração para a minha cozinha serõ muitíssimo bem vindas!!! Eu sei onde vai ficar a bancada da pia e o fogão. O resto, o tempo dirá…. (ai, quero ajudaaaaa!!!!!)

Envie para um amigo Envie para um amigo Versão para impressão Versão para impressão

{ 35 comments }

Soraia March 2, 2010 at 7:45

Parabéns Pat pelo filhão que vem aí.
Agora em sua casa você reinará soberana. Agora pode dizer que sendo a única mulher da família você precisa ser tratada de uma forma muito especial!!!

Que o seu filhote venha com muita saúde!!!!!

Mariana Passaglia March 2, 2010 at 8:25

Outro menino! Parabéns, Pat! Queria ter conhecido você e seu site quando estava grávida. Comi tanta porcaria que ganhei um diabetes gestacional. Mas na próxima gestação já estarei previnida! Desejar saúde pra você e seu bebê seria chover no molhado, mas que seja uma gravidez tranquila e cheia de momentos gostosos! Que você tenha um parto maravilhoso! E que amamente bastante.

Pat Feldman March 2, 2010 at 8:58

Obrigada Mariana! Para amamentar vou precisar de ajuda, muita ajuda! Quem sabe você não é exatamente o que eu preciso??

Mariana Passaglia March 2, 2010 at 15:06

Paty,

Precisando é só chamar que eu vou ajudar com todo prazer!

Nádia Almeida March 2, 2010 at 8:41

Falando em cozinha, sou jornalista e outro dia escrevi um artigo sobre o que seria a vida dos meus sonhos…. Numa cozinha! Envio-o abaixo. (Leia este e outros textos no meu blog – http:/mulherurgente.blogspot.com.
Beijão e boa sorte com o meninão que está vindo ao mundo!
Nádia Almeida.

Estou na cozinha da minha chácara preparando uma sopa de couve-flor, curry, maçã e açafrão para o jantar. Com um fogão rústico e lenha por perto, a cozinha expõe panelas dependuradas e num paneleiro antigo de metal, maços de temperos frescos na pia, colhidos da horta que fica em frente. Numa cristaleira de madeira, pratos, tigelas e canecas coloridas, de cerâmica pintada à mão por mim mesma. E na mesa, um buquê de flores do campo azuis e girassóis amarelos.
Estou com os cabelos longos e sem tintura, presos num coque displicente, vestida confortavelmente com uma calça do tipo bailarina e uma camiseta curta, de chinelos de palha comprados no centrinho da cidade mais próxima. Estou sorrindo, feliz da vida. Olhando pela janela, vejo um morro ao longe, um pequeno lago com marrecos barulhentos, árvores frutíferas, jardim com uma estufa para orquídeas e meus filhos correndo atrás de um cachorro grande cor de conhaque, por entre as árvores.
Enquanto a sopa cozinha lentamente na panela de ferro e meu marido segue para nossa oficina, onde produzimos arte, aproveito para descansar na sala, com sofás amplos e fofos, tijolos aparentes e muitos quadros.
O cheiro bom da sopa mistura-se ao de café fresco, de coador. O som de risadas infantis confunde-se com os de aves e da cigarra, avisando que o sol está a pino. Não deito no sofá. Prefiro ir até a varanda, sentar na rede artesanal e agradecer a Deus por tudo aquilo. Fico ali alguns minutos, desfrutando a plena paz, respirando o ar puro do verde ao redor e depois volto à cozinha. Desligo o fogo. Tomo uma xícara de café fumegante, levo outra para meu companheiro e providencio lenha seca para a noite, que vai esfriar. Volto para a cozinha, na dúvida entre colher amoras silvestres para uma geléia, plantar flores ou pintar um novo quadro. Decido deixar tudo para depois e deito na rede da varanda contemplando o céu e desfrutando o mais completo ócio.

Norma March 2, 2010 at 9:18

Parabéns, Pat!!!

Também fico feliz da vida quando penso que, quando ficar grávida, meu filho vai vir com saúde, em um lar que aprendeu a comer bem melhor!

Mil beijos!!!

Nanin Kayayan March 2, 2010 at 9:51

Parabéns por mais um filho, menino ou menina, são benção que Deus nos dá para alegrar as nossas vidas!!!! Muita saúde, alegria para vcs todos!!!
Bjs

Sandra March 2, 2010 at 10:04

Pat, nossos parabéns a você e ao Alexandre pelo bebê. Que ele traga muitas alegrias na sua casa. Por favor, me mande seu endereço, vou te mandar uma coisinha para ele. Quando é que é a DDP? Beijos duplos.

Pat Feldman March 2, 2010 at 10:21

Obrigada Sandra!! Tenho acompanhado sempre o teu blog e adoro!!! Te mando o endereço por e-mail. O bebê parece que vai chegar no dia 30 de julho – segundo o médico a data deve ser exata memso, já que ele está “bebê de livro”, com todos os pesos e medidas exatos da literatura!!!

Tati March 2, 2010 at 10:37

Parabéns pelo menininho!
A tabela chinesa também falhou comigo. Dizia ser um menino e veio minha Luana.

Beijos

Andréa March 2, 2010 at 11:44

Parabéns Pat, pelo filhão!

Marcia March 2, 2010 at 19:22

Parabéns, Pat! Ser mãe de menino não tem lacinho, vestidinhos, mas também é uma delícia, né? Tão gostoso ler sobre gravidez. Dá saudade.

Pat Feldman March 2, 2010 at 19:45

Márcia, não tem lacinhos, mas tem gravatinhas, chapéus fofos, calças mais fofas ainda e muitas gargalhdas!! Bebezinhos sempre trazem muita alegria e estamos muito felizes!!

Tatiane March 2, 2010 at 20:19

Parabéns!!!! Ler sobre sua gravidez só aumenta a minha vontade de engravidar de novo!
Bjus

Tathy March 2, 2010 at 21:07

Parabéns pelo meninão. Eu tmb estou grávida mas ainda não sei o sexo do bebê. Pela tabela chinesa é um menino rssss. Vamos ver se vai dar menina de novo. Beijos e saúde pra vcs.

Bel March 3, 2010 at 4:28

Parabéns Pat! Que o filhote venha perfeito e com muita saúde :D.

Fiquei curiosa, para que as cápsulas de óleo de fígado de bacalhau? Nunca tomei nem sei para que serve.

Pat Feldman March 3, 2010 at 7:39

Bel, tem alguns artigos sobre os benefícios do óleo de fígado de bacalhau aqui no site. Dá uma lida!

roberta March 3, 2010 at 8:47

Pat, parabéns, querida. Menino é mesmo uma delícia e vc continuará soberana entre os boys da casa, ói que chique.
Eu li seu artigo sobre o óleo de figado de bacalhau e fico pensando se poderia incorporá-lo ao dia-a-dia do Noah, que está com 15 meses? O que cê acha?
Sabe que é? Tô precisando URGENTE dar uma guinada no sistema imunológico dele, que vem sofrendo com os maleditos resfriados na escola.
Beijos, agradeço seu experiente pitaco!
Roberta

Andrea Nunes March 3, 2010 at 9:02

Parabéns Pat, eu também estou grávida, mas ainda não sei o sexo. Tenho tido muiiiiiita fome e estou morrendo de medo de engordar demais. Na minha outra gestação consegui fechar lindamente com 9 kilos, mas essa gestação está muito diferente, tenho muitos enjoos e se ficar sem comer por mais de duas horas começa uma tremedeira pelo corpo.
Estou devorando o site em busca de dicas saudáveis e não engordantes ;o)

Diva Moraes Falcão March 3, 2010 at 13:03

Patrícia e Dr. Alexandre Feldman,

Maravilha!!! Vai chegar mais um menino!!!
Mais um anjo está chegando para alegrar, suavisar e colorir a vida de vocês!!!

Parabéns!!!

Diva Falcão.

Marcia March 3, 2010 at 13:14

Oi Pat, como eu sei que vc se interessa pelo assunto, segue um link de uma matéria sobre óleo de fígado de bacalhau (inglês): “Group Suing Fish Oil Industry Over PCBs” http://www.thebostonchannel.com/health/22725308/detail.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+Thebostonchannel%2Flocal+%28TheBostonChannel.com+-+News%29

Pat Feldman March 4, 2010 at 6:04

Marcia, o perigo de contaminação existe mesmo, nossos oceanos infelizmente estão cada dia mais poluidos. Por essas e outras é que eu sou bastante cautelosa com a marca de óleo que compro.

Eliane Fortes March 4, 2010 at 0:04

Pat, demorou!!
Me mande as medidas da sua cozinha e suas necessidades que eu te dou uma mãozinha… por falar nisso, você conseguiu contato com o marceneiro que te indiquei?
Bjs
Eliane

Pat Feldman March 4, 2010 at 5:59

oi Eliane! Suuuuper obrigada pela ajuda!! Vou te mandar a planta que eu desenhei como “ex-engenheira-leiga” e vou aceitar com alegria a ajuda. O marceneiro eu acabei não procurando, mas bem que devia, né?

O tampo de corian eu já decidi que não quero. Exige mais cuidados do que eu quero me preocupar. Acho que vou ficar com algum granito mesmo…

Katia Moscon March 4, 2010 at 17:03

Pat, parabéns pelo menino…

Quando li este artigo, lembrei de outro que vc escreveu que eu tinha achado muito interessante, sobre “Crianças bilingues”.
Vcs tbém já estão falando em inglês com esse bebê?
Acho que é um sonho de várias mulheres que o bebê já nasça falando inglês…
Parabéns a vocês por fazerem isso.
Bjos

Pat Feldman March 4, 2010 at 17:06

Marido só fala inglês aqui em casa!! Esse já vai nascer bilíngue também!!

Flor de Lis March 4, 2010 at 18:08

Parabéns Pat, que lindo! Muitas felicidades a vc e a toda sua família.

liu March 4, 2010 at 23:08

quer dicas pra um bom parto tb? leia o empodere-se.blogspot.com…. alimentação é importante, mas parir tb é!

Pat Feldman March 5, 2010 at 6:36

Liu, u tive um ótimo e lindo parto normal do meu primeiro filho, e tenho certeza de que não será diferente dessa vez! Obrigada pela dica!

Rosemeire Oliveira Valerio March 17, 2010 at 15:11

Olá, gostaria de saber qual o sexo do meu bebê, pois tenho 33 anos, faço aniversário em 05/12 e foi concebido meu bebê no inicio de janeiro, fiz as constas na tabela e deu MENINO, vc confirma para mim…Obrigada, Rose…

Dani Etoile March 31, 2010 at 23:56

É Pat, eu já estou no terceiro menino e acho uma delícia ser a rainha da casa! Você verá… Boa sorte!
bj
Dani

Pat Feldman April 1, 2010 at 7:50

ADOREI o Le Sucrier!!!

erica lima July 21, 2010 at 11:23

tenho 24 anos minha ultima mestruação foi no 28 de março mas~não consigo usar a tabela para saber o sexo do meu filho você podr me ajudar bjs!!!

GISELE April 11, 2011 at 20:44

ESTOU GRAVIDA DE 2 MESES E SUPER ANCIOSA PARA SABER O SEXO,JÁ FIZ ALGUNS TESTE E INDICARAM UM MENINÃO!!

Giovania December 7, 2012 at 7:14

Oie passei para avisar que as continhas nao deu certo pra mim nem a tabela chinesa constava que seria uma menina e fiz a ultrassom e deu um meninao, e estou muito feliz…

Bjuss!!!

Comments on this entry are closed.

Previous post:

Next post: