Morangos Marinados

by Pat Feldman on 27/09/2016 · 3 comments

in RECEITAS, Sobremesas

screen-shot-2016-09-27-at-3-39-31-pmEu sou uma daquelas pessoas que pensa em comida o dia todo, não só porque trabalho com cozinha, mas porque gosto mesmo, adoro!! E de tanto pensar, de repente me vem na cabeça algumas ideias malucas. Algumas viáveis, outras nem tanto. A maioria eu testo quando dá, e se dá.

Os morangos orgânicos resolveram ficar deliciosos só agora em setembro, e eu estou aproveitando!! Morango com espuma de iogurte é um clássico aqui em casa, um jeito bem saboroso de incluir iogurte na nossa rotina.

Aí que semana passada eu fui ao Rio de Janeiro, e lá o papo com a querida Fabi, do Ateliê das Ideias sempre gira em torno de comida. Ela também ama comer e cozinhar!!! E foi principalmente por conta de um dos nossos papos que eu comecei a pensar nesse moranguinho que ficou tão delicioso!

Era pra ser de um jeito, acabou saindo de outro, só porque eu tinha um monte de coisas gostosas por perto!

Ingredientes:

1 caixinha de morangos orgânicos

suco de um limão rosa

4 colheres de sopa de manjericão fresco picado

2 colheres de sopa de azeite de oliva extra-virgem

chantilly caseiro para acompanhar

Modo de Preparo:

Lave e pique os morangos ao meio ou em quatro se forem muito grandes.

Num recipiente com tampa coloque os morangos e junte o azeite, limão e o manjericão.

Deixe marinando por 2 a 4 horas. Como no dia em que eu fiz estava bem frio, deixei fora da geladeira mesmo, mas se quando você for preparar estiver muito quente, deixe marinar na geladeira e tire cerca de 30 minutos antes de servir.

Distribua os morangos em taças (essa quantidade eu fiz para duas taças fartas) e cubra com o chantilly recém feito, bem geladinho.

Sirva imediatamente.

Envie para um amigo Envie para um amigo Versão para impressão Versão para impressão

{ 3 comments }

Ana September 27, 2016 at 17:58

Oi Pat, primeiramente, muito obrigada por dividir seus conhecimentos e gostusuras comigo que moro em Brasília e não posso ter suas aulas pessoais. Só uma dúvida, desde que comecei a fazer o iogurte caseiro que aprendi com você (isso láaaaa em 2010), eu também uso esse iogurte (temperado com sal e azeite) como creme de leite. É possível fazer a receita de chantilly só com iogurte? Não vejo a hora de fazer essa receita de morango. Receba o meu carinho de agradecimento! Ana

Pat Feldman September 27, 2016 at 18:38

Ana, eu acho que só o iogurte não fica aerado o suficiente…. Mas se você resolver tentar, me conta!

Ana September 28, 2016 at 10:18

Vou tentar sim e te conto. obrigada pela atenção em me responder!

Comments on this entry are closed.

Previous post:

Next post: