MAIS...

Você confia nos industrializados? (2)

Hoje eu nem vou entrar no mérito se produtos alimentícios industrializados são saudáveis ou não – eu acho que não sou, mas hoje não é dia de tentar convencer ninguém disso!

O que eu quero chamar a atenção hoje é que a maioria das pessoas, quando opta por comprar um produto alimentício industrializado (não adianta, não consigo chamar “isso” de comida) imagina, entre outras coisas, que aquele produto passou por uma séria de controles de qualidade rígidos, máquinas perfeitamente esterilizadas e que será um produto livre de contaminações por microorganismos ou qualquer outra substância indesejáveis.

Pois é, mas parece que não é bem assim que acontece, não é mesmo? Eu já mostrei aqui o caso da água de coco de caixinha contendo um monstrengo não identificado, já falei do Toddynho contaminado que causou queimaduras em alguns consumidores e alguns outros casos escabrosos dos quais nem gosto de lembrar.

E agora então chegou a vez do Nesquik, popular achocolatado dedicado principalmente ao público infantil. Imaginem vocês, há uma suspeita de contaminação por salmonella – LEIA AQUI a notícia completa.

E você com medo do ovo cru?!?!?

Muito nobre da Nestlé fazer um recall urgente – é o mínimo que se espera num caso desses, mas isso não a redime da contaminação, da clara falta de zelo e higiene em seu processo produtivo.

Então caras leitoras, ainda mais atenção ao pensar em comprar esse tipo de produto para suas crianças!

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

5 comentários

  1. Além de todo o exposto acima, me irrita (para não falar nada feio) essas embalagens.
    Várias possibilidades de ser um herói doente!

  2. Pat, hospitais como o Albert Einstein aí de SP costumam servir sucos de caixinhas e outros industrializados para os internados com a justificativa de que os alimentos naturais poderiam ser contaminados. Achava estranho minha filha com pneumonia ter esse tipo de alimentação lá e também eu, após dar à luz meus filhos. Enfim, tal justificativa se mostra uma “furada”.
    Bj.

  3. Aonde vamos parar?

    Nem me surpreendo mais com essas notícias, já que elas estão cada vez mais frequentes.

    Triste, muito triste tudo isso… a indústria envenenando os consumidores e o governo nada fazendo.

  4. Oi Pat, tudo bem?
    Quero te perguntar uma coisinha…nada a ver com o post…
    Eu fiz o pão de queijo com tapioca, ficou gostoso, mas…aconteceu uma coisa que sempre acontece com qualquer receita, eles ficaram duros, duros.
    O que será que eu faço de errado?
    Ah! Como rende né? Congelei o que sobrou e vou comer pão de queijo a semana toda!
    Bjs e boa semana!

Comentários estão encerrado.