Esse é um dos meus acompanhamentos favoritos em dias calorentos, daqueles que pedem pratos muito leves, e ontem e hoje ele fez taaaaaanto sucesso aqui em casa (servi no jantar com um casal de amigos e o que sobrou foi o almoço de ontem), que resolvi contar pra vocês como faz.
Eu achei que tanto ontem no jantar como hoje no almoço, o couscous tornou a refeição muito bonita, colorida, apetitosa, e de certa forma elegante, e eu gosto disso. E a melhor parte é que preparar o couscous marroquino é mais fácil do que fazer um (terrível) macarrão instantâneo!
Ontem a noite esse couscous acompanhou incrivelmente bem o meu Atum Mediterrâneo, e hoje, numa opção bem saborosa para vegetarianos, acompanhou aspargos no vapor e um pouquinho do molho do atum de ontem.
Ingredientes (serve cerca de 4 pessoas, como acompanhamento):
1 xícara de couscous marroquino
1,5 xícaras de caldo de legumes fervendo
1/2 xícara de amêndoas laminadas e levemente torradas
1/2 xícara de cebolinhas finamente fatiadas
1/4 de xícara de azeite de oliva extra-virgem
sal e pimenta do reino à gosto
Modo de Preparo:
Num pote de vidro com tampa, coloque o couscous marroquino e uma pitada de sal. Jogue o caldo fervendo sobre o couscous, tampe e reserve. O couscous precisa de cerca de 10 minutos nessa condição para estar hidratado e cozido.
Enquanto o couscous está hidratando, fatie finamente as cebolinhas e torre rapidamente as amêndoas (eu usei uma frigideira de ferro para isso, totalmente seca e sem óleo de qualquer espécie, e fogo médio).
Passado o período de 10 minutos, destampe o pote do couscous e o afofe cuidadosamente com um garfo. Misture o azeite e mexa mais.
Junte as amêndoas, as cebolinhas e o azeite extra- virgem e mexa até que fique tudo bem misturado.
Sirva imediatamente, ainda morno, ou guarde na geladeira para mais tarde.
Conheça também as nossas redes sociais:
Instagram: @pfeldman
Facebook: Comida de Verdade, por Pat Feldman
Periscope: PatFeldman
receita muito boa
Receita de cuscuz marroquino