Aves RECEITAS

Frango com especiarias e alho-poró

[ratings]

A minha idéia hoje era ter preparado o arroz integral com gengibre e cardamomo, acompanhando um filé de frango caipira grelhado, mas eu deixei o arroz de molho e esqueci de avisar a minha super ajudante de colocar os temperos especiais na hora de colocar o arroz no fogo – hoje preparado com caldo de frango caipira.

O tempero dele, bem simples, com sal e pimenta basicamente, fica sempre muito gostoso, mas os temperos para a receita com especiarias estavam separados e eu queria aquele gostinho exótico no nosso almoço!!

Bem, se o tempero não foi para o arroz, inventei logo um molho bem condimentados para os filés de frango!! Antes deles irem para a frigideira de ferro com manteiga, temperei com bastante sal e pimenta (bastante pra ficar gostoso, mas nada exagerado, com certeza!). Foram para a frigideira e deixei ficar bem coradinho – mas ocmo o filé estava grosso, mesmo a superfície estando muito corada, o meio ainda estava mal passado, péssima idéia para o frango, que não fica muito apetitoso.

Fui acrescentando caldo de frango caipira aos poucos para aumentar o tempo de cozimento. Fui colocando uma colher de sopa por vez do caldo, até me certificar de que os ilés estavam completamente cozidos por dentro.

Antes de tirá-los da frigideira, acrescentei uma colher de sopa de ólelo de coco extra-virgem uma colher de sopa de sementes de cardamomo, uma colher de sopa de gengibre fresco ralado, 1/2 colher de chá de curry em pó. Tirei os frangos da frigideira e reservei.

Juntei à mistura da frigideira um talo de alho poró finamente fatiado e deixei refogar até amolecer completamente. Juntei meia xícara de caldo de frango caseiro, 2 colheres de sopa de creme de leite fresco e deixei reduzir

Servi com o arroz integral básico feito com caldo de frango e salada verde temperada com azeite extra-virgem ,sal e pimenta

Delícia!

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.