COMPRE DA PAT!

Frio combina com sopa!

[ratings]

O frio parece que resolveu atacar com tudo essa semana aqui em São Paulo e eu que sou suuuuuper friorenta e não sou boba, tratei logo de pensar numa bela sopa para o nosso jantar.

A escolhida do dia foi Sopa de Cebolas à Francesa.

A sopa de cebola é ao mesmo tempo muito leve e muito robusta. Saborosíssima, mas não deixa “bafo”, já que a cebola é muitíssimo bem cozida e temperada – os sabores se harmonizam de uma forma incrível, e o queijo gruyere derretido por cima dela no final dá o toque preciso da gostosura! 

Mas olha que distração a minha: fui abrir o freezer em busca de caldo de carne para a sopa de cebola, e descobri que meu estoque estava bem menor do que eu imaginava. Ainda tinha o suficiente para a sopa, mas com certeza não tenho caldo de carne o suficiente para meu uso até o final da semana.

Corri no açougue, comprei carnes e ossos e ja coloquei mais caldo de carne no fogão. Ficará pronto na 4a. feira de manhã e acredito que até 5a. feira eu o tenha todo congelado. Enquanto o frio persistir, eu ainda vou usar muito caldo de carne, porque além do arroz e feijão de sempre, caldo de carne não pode faltas nas minhas sopas.

Caso você também queira encomendar caldo de carne caseiro para preparar esta sopa em casa, CLIQUE AQUI e entre em contato comigo!

Se você quer tentar fazer essa sopa em cas – é suuuuuuper fácil – CLIQUE AQUI para conferir a receita!

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

1 comentário

  1. Pat, vi essa foto e fiquei morrendo de vontade. Aí resolvi fazer. Mudei a receita, mas fiz. Hahaha ficou tão boa… Coloquei cenoura, tomate, amêndoas e alecrim e ficou muito boa. Também não usei o caldo de carne, mas… hehehehe

    Beijo

Comentários estão encerrado.