COMPRE DA PAT! MAIS...

O presente de Natal dos professores

[ratings]

Na Escola Lumiar não existe a figura do professor. Lá quem brinca e ensina são os estagiários, educadores e mestres – é uma proposta muito inovadora, que eu só entendi direitinho como funciona depois que meu filho passou o último semestre todo freqüentando as atividades.

A alegria nos olhos do meu filho em falar da Escola “Lurrrrmiarrrr” (como ele carinhosamente chama a Escola Lumiar), a correria na hora do almoço para chegar mais rápido na escola e a choradeira na hora de ir embora e voltar para casa são a minha absoluta garantia do quanto a Escola Lumiar é maravilhosa e do quanto as atividades lá estão fazendo bem a ele.         

Ontem veio o “boletim” dele: uma pasta amarela com o relatório indivdual e do grupo das brincadeiras, da cantoria, dos teatrinhos e da contação de histórias, da bagunça, das conversas, das descobertas, eventuais briguinhas ou choros, etc. Veio também um CD com fotos da maioria das atividades do semestre: dia da pintura de rostos, dia do teatro da história dos cachinhos dourados, dia do banho de mangueira, dia do passeio à biblioteca, dia da roda, dia da música, dia da argila, etc.

Eu fiquei absolutamente maravilhada com tudo que vi – as crianças aprendem muuuuuuuuuito fazendo o que mais gostam, que é BRINCAR. E criança tem mais é que brincar mesmo! Tem que se sujar, cair, levantar, rir, chorar, cansar, descansar, aprender a se virar sozinha, aprender a pedir ajuda, etc.

Mas atividade linda desse jeito é de acabar com o fôlego de qualquer um e o pessoal que lida com essa turminha merece todo meu respeito e admiração. Estão todos de parabéns por lá, e agora, mais do que nunca, eu recomendo a Escola Lumiar como uma escola e tanto para nossos filhos.

Para a Lívia, o Walter e o Léo, que foram os principais responsáveis pela turma esse ano eu levei um bolo de cacau bem especial, feito com a receita tradicional (CLIQUE AQUI para conferir), mas com adição de gotas de chocolate e castanhas do Pará orgânicas picadas. Uma embalagem bem caprichada que eu mesmo fiz, e um cartão carinhoso, porque eles merecem isso e muito mais!

Clicando sobre as fotos você as amplia e pode ver com detalhes.




Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

1 comentário

  1. Ólá Paty, mandei uma mensagem mas não sei se chegou…

    Ainda estou conhecendo seu site e estou adorando,tenho um neto de 09 anos e vou acompanhar nas próximas férias, curso para crianças.

    Adorei a panela americana de cozimento lento….a de arros eu já tenho que é japonesa e agora está tendo nacional. Saberia me dizer se tem no Brasil,onde comprar? É só o que falta na minha cozinha…..beijos Branca

Comentários estão encerrado.