COMPRE DA PAT! RECEITAS Sobremesas

Mais torta de queijinho…

cimg9274[ratings]

[print_link]

Tudo começou quando eu vi a receita de Pudim de Ricota com Uvas no blog da Fer e me apaixonei à primeira vista! A receita me pareceu muito fácil, à base de ingredientes simples e saudáveis. Fiz umas pocas modificações, como eu comentei AQUI, e logo a receita virou um “must” aqui em casa.

Na primeira viz fiz com cobertura de frutas vermelhas, depois com goiabada, frutas vermelhas novamente e por fim, lembrando de uma sobremesa que minha avó adora, fiz sem cobertura alguma, porém com uvas passas orgânicas no meio da massa.          

Ficou divino!

Da última vez em que comprei ricota para a torta, me deu a impressão de que ela não estava lá grande coisa (a ricota). Preparei a sobremesa do mesmo jeito, mas tinha alguma coisa ali que não estava bem, tanto que pela primeira vez, a torta encalhou e acabou no lixo dois dias depois….

Eis que essa semana me peguei pensando em tentar fazer a receita trocando a ricota comercial pelo cream cheese caseiro, que eu tinha em boa quantidade guardado na geladeira. Hoje, atendendo aos insistentes pedidos do meu filho, que descobriu a existência da batedeira e queria fazer um bolo para o papai, colocamos a mão na massa e eu testei a receita

Pena que eu não posso oferecer um pedacinho para cada um de vocês que está lendo esse texto agora. Gente, essa foi a melhor torta de queijinho de todos os tempos!!! E a mais bonita também!! A massa fica muiti lisinha, ao contrário da ricota, que por mais que a gente bata, sempre fica com uns “gominhos” no meio. A torta ficou linda e deliciosa!!!!

Eu fiz a receita mais ou menos pela metade, porque se desse errado, eu não perderia muitos ingredientes, mas no fim esse tamanho ficou perfeito para uma refeição pequena. É uma boa quantidade de sobremesa para 3 pessoas gulosas ou 4 a 5 pessoas comedidas.

Ingredientes:

340 g de cream cheese caseiro (CLIQUE AQUI para saber como obtê-lo)

2 ovos inteiros

1 a 2 colheres de sopa de mel ou rapadura ralada (hoje usei rapadura)

1 pitada generosa de canela em pó

1 pitada de sal

1/4 a 1/3 de xícara de uvas passas orgânicas

manteiga e farinha de rosca para untar

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes, menos as pasas, na batedeira até obter uma massa completamente uniforme.

Junte as uvas passas, e mexa muito bem, manualmente desta vez.

Transfira a mistura para um pequeno refratário redondo untado e enfarinhado de farinha de rosca e leve ao forno médio por 35 a 40 minutos.

Sirva morno ou frio.

A propósito…

Tenho caldo de carne fresquinho no congelador para quem estiver precisando! Se quiser fazer a sua encomenda, clique aqui e FALE COM A PAT!

E mais…

Não se esqueça! Já temos o óleo de coco extra-virgem ORGÂNICO disponível para entrega em todo o Brasil! CLIQUE AQUI e saiba mais!!

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

6 comentários

  1. Olá Pat!
    Vou tentar fazer a tua torta. Adoro tortas de queijo. Também faço uma. Uma boa dica para eliminar os “gominhos” é bater a ricota com os ovos no liquidificador. Dá pra acrescentar tbém suco de laranja. Fica uma delícia!
    Bjo Lory

  2. Oi Pat,

    Meus filhos gostam muito do macarroni and chesse que eh simplesmente o macarrao tunel como eles falam com um molho branco com queijo. Aqui na Inglaterra eu uso o cheddar forte (nao o processado) – qual seria o queijo equivalente ai no Brasil para se fazer um molho de queijos?

    x

    1. Patricia, eu normalmente quando faço algum molho de queijo, gosto de usar um pouco de gorgonzola ou roquefort, um bom parmesão, fontina, brie e/ou camembert. Não tenho uma rceita pronta, exata. Cada vez faço de um jeito.

  3. Levei um bom tempo me decidindo sobre fazer ou não fazer essa receita – para minimizar possíveis grumos indesejados, passei a ricota pela peneira. Ficou muito, muito seca. Na próxima tento com o cream cheese e vamos ver como fica.
    Com ricota não recomendo.

  4. Olá, Pat!
    Quando vc fala em rapadura ralada nessa e outras receitas, dá certo substituí-la por açúcar mascavo na mesma quantidade?

    1. Dá certo sim. Na verdade verdadeira, açúcar mascavo é a rapadura ralada, o problema é que no mercado tem muito açúcar mascavo fajuto…

Comentários estão encerrado.