Pimenta faz bem sim, para nós e para nossos bebês e crianças.
É ardida?? É sim!!
Mas gostar ou não é só uma questão de educar o paladar.
Muitas propriedades
Bactericida, anti-oxidante, expectorante, descongestionante, ajuda no combate de reumatismos articulares e ainda age no sistema nervoso ao liberar noradrenalina e adrenalina, que diminuem o apetite para as refeições seguintes. Você sabia que as pimentas são capazes de tudo isso?
Pimenta-do-Reino Branca
Mais indicada para molho branco, conserva de legumes, molhos picantes, temperos para carnes de coelho e frango e grande maioria das receitas salgadas. Benefícios: dissolve o muco dos pulmões, expectorante e descongestionante.
Pimenta-do-Reino Preta
Vai melhor com carnes, peixes, saladas, patês de queijo, conservas e molhos. Benefícios: dissolve o muco dos pulmões, expectorante e descongestionante.
Pimenta Caiena
Extremamente picante, é ideal para molhos para carnes, lombo, peixes e picles. Benefícios: regula o fluxo sanguíneo e normaliza a pressão.
Pimenta Calabresa
Também muito picante, e ótima para molhos vermelhos de macarrão, entradinhas italianas e molhos de carne e lombo. Benefícios: alivia os sintomas da enxaqueca e tem ação bactericida.
Pimenta Malagueta
Provavelmente a mais famosa do Brasil, muito usada no acarajé, vatapá, como caldo de pimenta para feijoada, em peixes e molhos de conserva. Benefícios: alivia dores de cabeça, dores musculares e melhora a digestão.
Pimenta-da-Jamaica
Vai bem com frangos e peixes, assados, bolinhos de carne, molhos de tomate, bolos de frutas, bolachas, doces, pudins, tortas e frutas assadas. Benefícios: ação antioxidante e rejuvenescedora da pele.
Pimenta Síria
Perfeita com kibes, esfilhas, carnes, frango, peixes, picles e alguns doces. Benefícios: melhora a digestão, estimulando as secreções do estômago e ainda possui efeito anti-flatulência.
Pimenta Dedo-de-Moça
De aroma suave, pode ser consumida fresca, curtida, seca ou em molho para acompanhar carnes. Benefícios: alivia dores de cabeça, dores musculares e melhora a digestão.
Pimenta Cumari
Pouco aromática mas bem ardida, é mais usada em conservas, mas pode temperar arroz e carnes brancas. Benefícios: alivia dores de cabeça, dores musculares e melhora a digestão.
Pimenta-De-Cheiro
De aroma delicioso, combina melhor com as carnes brancas, peixes e saladas. Benefícios: tem ação antioxidante.
Mais pimentas
Existem outros muitos tipos de pimentas, mais fortes, mais fracas, perfumadas ou não. Explore este mundo sem medo, aproveite o barato que o ardido pode te dar!
Olá, tembém tenho uma filhota, e depois de ser mãe passei a me preocupar muito com criar nela hábitos saudáveis de alimentação.
Não tenho tido grandes dificuldades, ela resmunga um pouco, mas come saladas, legumes e frutas todos os dias.
Eu ando sempre procurando o que fazer e como fazer os alimentos de uma forma mais saudável.
adorei o blog!
Pimenta é muito bom!!!! Aqui em casa sempre tem pimenta nos pratos!
Abraços Pat!!!
Adooooooooro também.
=]
uma dica com as pimentas: o ardido está nas sementes… descartando as sementes a primenta fica mais tratável e podemos aproveitar mais seu sabor. Costumo picar 1/3 de pimenta dedo de moća, bem fininho e comer com a comida. Adoro.
A pimenta tem uma ação calmante, para pessoas anciosas
estou a procura do artigo da pimenta o que fala sobre o que o celebro prodz , dou dicas no radio e quando falei sobre a pimenta tenho tido muitos pedidos dese artigo grato chiquinha
Chiquinha, aqui está o artigo: https://pat.feldman.com.br/?p=6
eu sempre cozinhei com muita pimenta fui criada comendo pimenta e criei meus filhos e toda familia comem muita pimenta , gostaria de saber se e verdade oi mito que a pimenta do reno faz mal para saude , ja vi falar muito que ela fica agarrada no intestino é mito? aguardo resposta chiquinha
Francisca, você leu o texto do link que passei acima? Lá fala tudo isso!!
Vamos falar um pouco mais da pimenta!! https://pat.feldman.com.br/?p=375
Oi Pat,td bem?
Adoramos pimenta aqui em casa, pode me enviar como faço a conserva de pimenta?
Agradeço
Beijos
Raquel, nunca li sobre uma técnica exata, mas uma vez comprei uma porção depimentas frescas variadas, lavei e sequei muito bem e transferi para uma garrafa grande com uma quantidade razoável de sal grosso (umas 3 colheres)e completei com azeite.
Depois de uns 2 ou 3 meses o óleo estava beeem ardido, então dava para usar só muito pouquinho por vez. A conserva durou uns 3 anos aqui em casa, porque quem gostou mesmo foi meu marido, e ele usava pouquinho.
Acho que o grande segredo foi ter deixado as pimentas ocmpletamente secas após a lavagem e o uso do sal, um conservante natural.
Adoro pimenta;dizem que a pimenta faz meu para os rim! é verdade ou é mito?
Pimenta só faz bem!!!!