DIETA FELDMAN ANTIENXAQUECA RECEITAS Sopas

Sopa de Abobrinha com Coco ao Curry

[ratings]

Estava com algumas abobrinhas orgânicas na minha geladeira sem saber muito bem o que fazer com elas. Uma opção fácil seria recheá-las com carne moída regofada, cobrir com queijo e assar até ficar molinha e deliciosa, mas eu não tinha carne moída no congelador, muito menos carne moída prontinha, e com o frio que anda fazendo por aqui, a idéia de sair para ir ao açougue me causou arrepios de preguiça…

Comecei a anlizar o que mais tinha na geladeira pronto para ser usado, e a receita desta sopa começou a se formar… Ela agora – 17:30 – está no fogo até a abobrinha cozinhar bem, depois vai para o liquidificador. A hora que eu comer, venho contar para vocês o que achei!

Ficou assim:

Ingredientes:

3 abobrinhas picadas (se for orgânica, pode ser com casca e tudo)

1 cebola média

1 colher de sopa de manteiga

1 colher de sopa de óleo de coco extra-virgem

1 xícara cheia de coco fresco ralado (cerca de 100g)

2 xícaras de caldo de frango caipira (caseiro, lógico!)

1 colher de chá de curry em pó

sal e pimenta do reino à gosto

Modo de preparo:

Refogue a cebola na manteiga e óleo de coco até que ela comece a dourar.

Junte a abobrinha e siga mexendo até ela começar a amolecer – cerca de 10 minutos, mexendo ocasionalmente.

Junte o coco ralado e o caldo de frango, baixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos na panela tampada, até que a abobrinha esteja bem mole.

Acerte o tempero com sal, pimenta e uma colher de chá de curry em pó.

Deixe esfriar um pouco, bata no liquidificador até obter uma mistura homogênea e volte para a panela para aquecer mais um pouco. Confira o tempero.

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

4 comentários

  1. Não gosto muito de Abobrinhas, mas vou tentar fazer esta receita. Um abraço.

  2. Faby, até bem pouco tempo eu detestava também!! E na verdade hoje em dia não é de todo jeito ou em qualquer lugar que eu como abobrinha. Comprava para as sopinhas do pequeno e para fazer recheada, para agradar ao marido. Fui aprendendo a fazer de uns jeitos que gosto.

    O mesmo vale para beringela, que eu sinceramente ainda acho bem difícil de gostar…

Comentários estão encerrado.