A Guerra Química (Dr. Carlos Braghini Jr.)

by Pat Feldman on 12/08/2008 · 7 comments

in AMIGOS, Dr. Carlos Braghini

[ratings]

Versão para impressão Versão para impressão

Um rápido texto, de autoria do prórpio, para apresentar a vocês um querido amigo carioca, o Dr. Carlos Braghini Jr, que conhecemos numa das reuniões sobre alimentação que acontecem sempre sob o comendo do meu marido, também médico, Alexandre Feldman.

O Dr. Braghini escreveu um livro fantástico, que eu só não li mais rápido por absoluta falta de tempo (quem tem criança pequena em casa me entende…). Recomendo a leitura!

Fala-se muito no livro de como podemos cuidar de nós, da nossa saúde e da nossa família nos alimentando bem, dormindo bem, nos exercitando na medida certa, tendo cuidados ao que vamos expor nosso corpo, nossa mente e nosso organismo, nossa casa, nosso ambiente.

Há uma batalha sendo travada no senado norteamericano, mais precisamente na Califórnia. A indústria química está tentando barrar duas leis que tentam banir o carcinogênico Teflon das embalagens de alimentos e o bisfenol-A (BPA) das mamadeiras e outros utensílios para crianças.

Para variar, a indústria alega que estes produtos são seguros, mas dezenas de estudos científicos têm sugerido que estas substâncias químicas podem provocar de câncer a problemas reprodutivos e de comportamento.

No ano passado, a Califórnia baniu outra conhecida classe de substância química nos brinquedos e outros produtos infantis, os fitalatos.

Enquanto isso, aqui no Brasil, nem chegamos perto de começar a discutir estas questões.

Mas o poder de mudar as coisas está em suas mãos. Não espere uma ação governamental para cuidar da sua saúde e de sua família. Não guardar alimentos em potes plásticos e evitar comidas prontas e empacotadas pode ser trazer mais benefícios do que você imagina.

Quer saber mais? Em meu livro, Ecologia Celular – O papel da alimentação e do meio ambiente no envelhecimento e na longevidade, estas e outras questões são discutidas e as soluções apresentadas.

Para saber como adquiri-lo, entre no site www.ecologiacelular.com.br

Um abraço,

Carlos Braghini Jr.

Agora um rápido aviso: para quem se acostumou a me ver postando também no orkut, e de repende me viu sumida de lá e não achou mais tópico algum meu, podem se assustar! Meu perfil de vários anos sumiu de ontem para hoje num passe de mágica e sem explicações. Com o sumiço do perfil, foram embora absolutamente TODAS as minhas postagens por lá, como se eu nunca tivesse existido para o orkut.

Não consegui o perfil de volta, mas já criei um novo e vou retornando à “orkutlândia” aos poucos!

Para acessar meu novo perfil, CLIQUE AQUI.

Para conhecer a comunidade CRIANÇAS NA COZINHA no orkut, CLIQUE AQUI.



Envie para um amigo Envie para um amigo Versão para impressão Versão para impressão

{ 6 comments }

Nilma Farias Fonseca August 13, 2008 at 11:58

Apesar de informado, meu marido não refleti muito sobre alimentação. Por amor a minha família, bem como ao seu bem-estar completo, desdobro-me no pouco tempo que tenho para pensar e repensar as questões cotidianas que refletem na nossa saúde.
Boa indicação de livro!
Lamento muito pelo seu orkut, era mais uma meio de adquirir suas maravilhosas dicas. :(

Paula Mattos August 13, 2008 at 12:36

Ai muito legal, vi em outro post os livros recomendados e fiquei pensando aonde estão nossa maravilhas escritas em português, com certeza exitem, mas como é td difícil, escrever e editar um livro no Brasil. Mas aí está um de muitos espero!!!
Essa do orkut me pegou de surpresa!!!!!
Bjs

Mariane August 13, 2008 at 14:16

Pat, se tiver tempo de dar uma passadinha na Bienal neste sábado agora, o dr. Márcio Bontempo vai lançar um livro sobre o benefícios do côco e do óleo de côco, achei que vc pudesse se interessar.
É ele quem vende o óleo de côco para mim e minha família aqui em Brasília.
Abração!!

Rossana August 13, 2008 at 20:18

Pat, pq ele diz para não guardar alimentos em potes plásticos?
bjos, adoro o blog!

Pat Feldman August 13, 2008 at 20:33

Rossana, já li muito sobre o assunto e basicamente é porque os plásticos contém sustâncias que nosso organismo enxerga como sendo hormôios – sem o serem na verdade, o que confunde todo o delicado equilíbrio hormonal.

Vou encontrar o Dr. Braghini neste final de semana e vou fazer a ele um pedido especial: escrever um artigo detalhado sobre este assunto. Acho que está ais do uqe na hora de falar disso aqui no site!

Rossana August 14, 2008 at 7:27

Obrigada Pat!
Seria muito bom sim, ter mais informações sobre esse tema.
Bjos

Comments on this entry are closed.

{ 1 trackback }

Previous post:

Next post: