Algumas coisinhas interessantes

by Pat Feldman on 30/11/2007 · 3 comments

in Alimentação, ARTIGOS, MAIS...

Só agora eu consegui começar a colocar em ordem a papelada do congresso e minhas anotações. Para adiantar um pouco para vocês sobre o que ouvi e aprendi por lá, resolvi criar uma listinha enumerando tudo (ou pelo menos, quase tudo). Tem ensinamentos e observações muito interessantes!

Com o tempo e com pesquisas mais detalhadas (porque eu não escrevo tão a jato a ponto de copiar tudo o que ouço), escrevo artigos completos sobre cada assunto!

A propósito, as informações serão citadas na ordem exata em que fui escrevendo por lá. Ordem de importância não dá prá ter, é tudo importante!!

* No Alaska é hábito entre as mulheres grávidas o enorme consumo de ovas de salmão selvagem. Dizem que o bebê nasce muito mais saudável.

* Nas culturas tradicionais, a carne gordurosa e a carne de órgãos era considerada a parte nobre e era reservada para os mais abastados. Carnes magras eram as carnes dos pobres.

* Uma mulher bem nutrida desde o ventre e primeira infância terá muito provavelmente um melhor formato pélvico, o que facilita muito o parto normal.

* A dieta básica de um povoado suíço isolado tido como um dos mais saudáveis o planeta: leite cru (não pasteurizado) e derivados, também crus e pães totalmente integrais, feitos com grãos moídos na hora, artesanalmente e lactofermentados.

* Pessoas saudáveis têm sempre uma cara feliz.

* Mesmo bebês que estão de “barriga cheia”, podem estar com fome, muita fome, fome de NUTRIENTES. Então eles choram…

* Na dieta tradicional do Pacífico Sul é habito mulheres comerem partes femininas do tubarão fêmea e os homens comerem as partes masculinas do tubarão macho. Eles acreditam que isso dá mais energia e leva a descendentes mais saudáveis.

* No interior da Africa, em comunidades isoladas onde ainda se pratica a alimentação natural, tradicional, sem consumo algum de industrializados, não se encontrou uma única cárie em mais de 700 adultos e crianças examinados. Essas pessoas também possuiam dentes perfeitamente alinhados e sem qualquer outro problema odontológico.

* O leite de soja contém, em média, 45 mg de fitoestrógenos por xícara – dose considerada tóxica…

* Um estudo concluiu que pessoas com taxa de colesterol baixa e taxa alta têm o mesmo índice de morte por problemas cardíaco.

* O óleo de coco aumenta o metabolismo, o que auxilia na perda de peso, melhora o sistema imunológico, previne câncer, além de ser um excelente antimicrobiano.

* Nesses tempos de alimentos baixo teor de gordura o índice de obesidade entre as crianças nunca esteve tão alto.

* O consumo de leite cru integral melhora a fertilidade.

* Quando você tem uma teoria com tantas exceções, deve haver algo de errado com a sua teoria (essa eu adorei!!).

* O óleo de gergelim é bom para ser usado aquecido, já que contém substâncias benéficas que são ativadas pelo aquecimento.

* Be kind to your grains… and the grains will be kind to you (traduzindo: “Seja bondoso com seus grãos e eles lhe farão bem” – Ou seja, prepare-os adequadamente)

* Crueldade imperdoável para os seus grãos: refinar, adicionar vitaminas artificiais, usar altas temperaturas para moer

* Tenho que falar mais sobre o estudo com ratinhos envolvendo cereais industrializados e suas embalagens. É de arrepiar!!

* O pior café da manhã (muito comum nos dias de hoje): suco de laranja industrializado, leite desnatado, cereais industrializados e/ou pães de farinha refinada.

* Um bom café da manhã (pode parecer mais difícil, mas não é, e é muito mais saudável): ovos frescos caipira (ovo quente, ovo mexido ou omeletes), bacon artesanal, vitaminas com iogurte e/ou frutas e/ou gemas de ovo caipira, mingau matinal (foram dadas outras opções, e conforme eu for testando, apresento as receitas por aqui)

* As crianças de hoje em dia têm fome de gorduras boas!!

* As nozes e castanhas devem ser deixadas de molho em água e sal por algumas horas para depois serem assadas em forno muito baixo até que sequem e fiquem crocantes, como na receitinha que eu acabei de descrever AQUI.

* O limão ou vinagre acrescentado aos caldos de carne ou frango caipira serve para aumentar a quantidade de cálcio que será transferida dos ossos para o caldo.

* O caldo decarne reduzido é excelente para a saúde neurológica, em qualquer idade.

* As lentilhas são ótima fonte de fósforo, mas devem ser deixadas de molho por pelo menos 8 horas antes do seu preparo.

* Se você quer praticidade e ainda assim comer de forma saudável e com alimentos totalmente caseiros, organize-se para ao menos um dia por mês passar o dia se divertindo na sua cozinha: prepare grandes quantidades das receitas básicas, como caldos e iogurtes e guarde refrigerado ou congelado em porções individuais. Para ser saudável não é necessário ter trabalho ou lavar pilhas enormes de louça todos os dias.

* O mercúrio não é o único grande problema das vacinas. A enorme maioria delas também apresenta alumínio e glutamato monossódico em sua composição, duas poderosas substâncias neurotóxicas.

* Bebês alimentados com leite materno aquecido em microondas costumam morrer rapidamente de falência múltipla dos rins…

E FORA ISSO TEM MAIS UM MONTÃO DE COISAS!!!

Engraçado, eu comecei este texto já faz uns dias, e agora me parece meio sem sentido enumerar conhecimentos soltos por aqui… Mas vou manteir do jeitinho que está mesmo assim!! Mas saibam que está muito mais fácil incorporar as novidades, adaptar receitas com o que aprendi, e buscar novos artigos interessantes, do que escrever especificamente sobre o congresso. o contexto lá é único, se é que vocês me entendem….

Envie para um amigo Envie para um amigo Versão para impressão Versão para impressão

{ 3 comments }

Martha December 5, 2007 at 9:58

Pat, continue sim!! Os textos me ajudaram muito!
Paz e Luz!
Martha

Nicole Sophie May 27, 2008 at 13:32

Os textos são muito interessantes eu gostei muito
Continuem assim!

BJS!=)

Nicole

MICHELE SANTANA July 13, 2009 at 12:13

AMEI TODAS AAS DICAS QUE FORAM DEIXADAS POR VOCÊ, E COMO GOSTO DAS COISAS DO JEITO CORRETINHO QUE PAPAI DEIXA PARA GENTE…. AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.
BJOKAS E JESUS ABENÇOE.

Comments on this entry are closed.

Previous post:

Next post: