Frango com Iogurte

by Pat Feldman on 31/03/2017 · 3 comments

in Aves, DIETA FELDMAN ANTIENXAQUECA, RECEITAS

Essa receita é super da minha infância, mas andei dando algumas aperfeiçoadas e hoje troquei o iogurte industrializado pelo iogurte caseiro orgânico, o óleo refinado original por manteiga, e por aí­ vai!

Decidi compartilhar com vocês a receita que faz parte das minhas refeições há muitos e muitos anos, desde a casa dos meus pais até hoje aqui em casa.

A minha mãe servia na casa dela com arroz branco e batata, às vezes milho verde na manteiga. Eu gosto com arroz integral, ervilhas frescas e milho na manteiga. Com um mix de brócolis e couve-flor refogados na manteiga também fica ótimo. Marido e filhos já aprovaram totalmente a receita, mas eu tenho que cuidar e não fazer toda hora, assim não enjoa!Quando aquecemos o iogurte, como acontece no caso desde prato, os seus lactobacilos morrem, o que não é muito desejável, mas desde que esse prato não seja sua única forma de consumo de iogurte, não há o que temer. Ademais, aprendi numa palestra da Dra. Natasha Campbell McBride que a simples presença desses lactobacilos na comida, ainda que não ativos, já ajuda na nossa saúde como um todo.

Ingredientes:

1 kg de frango em pedaços (escolha as peças do frango que preferir, eu sempre fui mais do peito, mas hoje em dia aproveito a carne já pronta do frango que uso para os caldos caseiros);

3 xícaras de iogurte natural integral;

1 colher (sopa) de manteiga;

1 colher chá sal;

2 cebolas médias fatiadas;

1 dente de alho;

3/4 de xí­cara de vinho branco seco;

3 cravos da India inteiros;

1/2 colher de chá de pimenta em grãos;

Modo de Preparo:

Aqueça ligeiramente a manteiga e refogue em fogo médio a cebola e o alho;

Adicione o frango, mexendo por 1 ou 2 min; Adicione o vinho e mexa bem;

Adicione os demais ingredientes, inclusive o iogurte;

Cozinhe em fogo baixo, mexendo de vez em quando, até que o frango esteja bem cozido e macio;

Separe o frango e tire o molho do fogo;

Deixe o molho esfriando por 5 a 10 minutos e passe para o liquidificador;

Bata até obter um molho homogêneo;

Volte o molho para a panela e cozinhe em fogo alto por mais alguns minutos;

Jogue o molho bem quente por cima do frango e sirva imediatamente;

Envie para um amigo Envie para um amigo Versão para impressão Versão para impressão

{ 1 comment… read it below or add one }

Liana March 9, 2009 at 7:18

Pat, uma sugestão pra variar sua receita: adicione curry ao molho de iogurte, e se gostar uvas passas. Fica uma delícia!

Reply

Leave a Comment

* IMPORTANTE: LEIA ANTES DE CLICAR EM "ENVIAR" * Ao enviar seu comentário, você fornece à Pat Feldman e ao Site CriancasNaCozinha.com.br 100% dos direitos autorais do seu texto, e fornece também uma licença PERPÉTUA (para toda a vida) e IRRETRATÁVEL (sem a possibilidade de voltar atrás) para a reprodução de suas palavras associadas ao seu nome, seja neste site, seja em outro site, seja em algum livro que venha a ser publicado, ou em qualquer mídia atual ou futura.

{ 2 trackbacks }

Previous post:

Next post: