Manual de remédios caseiros da vovó

by Pat Feldman on 09/03/2007 · 382 comments

in ARTIGOS, DIETA FELDMAN ANTIENXAQUECA

 

vovo

Passeando pela internet esses últimos dias, dei de cara com essa matéria no site da revista Claudia. Muito interessante, sobre os segredinhos das nossas vovós e bisavós para nos curar de pequenos males cotidianos.

CLIQUE AQUI para conhecer receitas caseiras de xaropes contra tosse.
CLIQUE AQUI para ler mais sobre INTESTINO PRESO e soluções para o problema- serve para crianças e adultos.

Instagram

Claro que o ideal é levar uma vida saudável, cheia de vitalidade e bons alimentos. Há um bom material sobre o assunto no MEU LIVRO, escrito em parceria com meu marido, e os cursos sobre alimentação e estilo de vida que ele ministra periodicamente.

CLIQUE AQUI e conheça nossa página sobre ‘Comida de Verdade’ no Facebook. É um ótimo canal para ficar por dentro das novidades e interagir com mais rapidez e facilidade!

Se você desconfia que seu filho pode sofrer de ENXAQUECA, clique aqui e confira essas dicas e informações!!!! A solução do problema do seu filho pode estar na informação!!

Mas eu não resisto, não… Meus comentários aparecem no meio do texto, numa boa!!

Manual de remédios caseiros da vovó

Por mais que a medicina e a ciência evoluam, muitas receitinhas domésticas para aliviar todo tipo de incômodo do bebê resistem ao tempo. O motivo é muito simples: até os médicos concordam que funcionam

Suzana Lakatos e Carolina Prado

Canja de galinha, papa de arroz, fiapinho úmido para conter soluço e outros remedinhos que nossas avós usavam competem em pé de igualdade – e até com superioridade – com algumas das avançadas fórmulas que lotam as prateleiras das farmácias.

A maior vantagem é a de apresentar efeitos colaterais bem suaves, enquanto os medicamentos industrializados, dependendo do caso, podem provocar reações adversas. Criados intuitivamente, muitos desses remédios caseiros utilizam com sabedoria as propriedades benéficas de alimentos e plantas – hoje reconhecidas pela ciência. Mas, acima de tudo, têm um ingrediente imbatível: o amor e a atenção dos pais. Muitas vezes, não é o chazinho que acalma a criança, mas, sim, o fato de ela se sentir alvo de carinho e atenção.

Instagram
Claro que, quando se trata da saúde do bebê, não se pode bobear. Não é o caso de ligar para o pediatra diante de qualquer crise de soluço, mas também não se deve ignorar que alguns incômodos talvez sejam o primeiro sinal de um problema mais sério. Por isso, o pediatra que acompanha seu filho deve ser consultado sempre. Lembre-se de que os remédios caseiros fazem efeito justamente por não serem de todo inócuos – alguns, consumidos em excesso, podem causar alergias e intoxicações. Cuidado também com a conservação: por não conterem conservantes, são mais sujeitos a fungos e bactérias. Por isso, prepare as suas “poções” sempre em pequenas quantidades para uso rápido.

Instagram

Papinha de arroz para reidratar em caso de diarréia

Cozinhe o arroz como de costume, desligando o fogo antes que a água seque por completo.
• Por que funciona: A papinha atua mais ou menos como o soro caseiro, feito à base de água, sal e açúcar. Também na papa entram sal e água. O açúcar fica por conta dos carboidratos do arroz.

(melhor o arroz branco como carboidrato do que o açúcar…)

• Indicação: Para crianças que já se alimentam com papinhas salgadas, normalmente acima dos 6 meses.
• Não há riscos

(quem já me conhece sabe que não costumo dar arroz branco para o meu pequeno, aliás, não costumo tê-lo em casa para nenhum de nós, mas em caso de diarréia é sim uma boa opção. Na rotina prefiro o arroz cateto integral.)

Papinha ou suco de maçã contra diarréia
article_c961.jpg

Instagram

Para a papinha, basta raspar a polpa da fruta com uma colher e oferecê-la à criança. Para o suco, bata a fruta, sem casca e sem sementes, com água no liquidificador. Coe antes de servir.

Instagram

(uma vez que eu precisei, ao invés de água usei soro Pedialyte)

• Por que funciona: A maçã contém fibra solúvel e absorve água durante o trânsito intestinal. Com isso, no processo de digestão, ela se transforma em um gel pastoso, que deixa as fezes mais espessas e reduz a velocidade da evacuação.

• Indicação: Para crianças que já se alimentam com sucos e papinhas doces, normalmente após os 6 meses.

• Não há riscos

Água com açúcar para acalmar

(Com açúcar?? Dispenso, dispenso, dispenso!!!!!! Tem outras opções melhores!!!!)

Misture, em meio copo de água filtrada, uma colher de sobremesa de açúcar.

• Por que funciona: Em situações de stress, o organismo libera um hormônio, a adrenalina, que estimula o metabolismo e leva a um consumo maior da glicose – cuja taxa ficará reduzida no sangue. A água com açúcar repõe a glicose perdida, proporcionando uma sensação imediata de bem-estar.

• Indicação: Para crianças que já se alimentam com sucos, normalmente acima dos 6 meses.

• Riscos: O açúcar pode ficar depositado nos dentes da criança, aumentando o risco de cáries. Além disso, no primeiro ano, o ideal é que o bebê se habitue a consumir apenas o açúcar natural das frutas.

(um chá de maracujá, uma boa noite de sono e muito, muuuuuito carinho do papai e da mamãe acalmam muito mais!)

Azeite para soltar o intestino
olive-oil-jar.jpg
Entre 6 meses e 1 ano, basta uma colher de café. Para crianças acima de 1 ano, a dose é de uma colher de sobremesa de azeite.

Instagram

• Por que funciona: O óleo não é absorvido pelo intestino e funciona como lubrificante da mucosa intestinal.

• Indicação: Para crianças que já se alimentam com papinhas, normalmente acima dos 6 meses.

• Riscos: O uso prolongado do azeite pode impedir a absorção de nutrientes solúveis em água, como as vitaminas do complexo B, cuja deficiência causa irritações na pele e nas mucosas dos olhos e da boca.

(sobre essa questão de impedir a absorção de certos nutrientes eu não sei nada. Vou pesquisar. Me cobrem! Mas mesmo usado como “remédio”, escolha um bom azeite extra-virgem. Se puder ser não filtrado, melhor ainda!)

Gelo e faca sobre batidas para aliviar a dor e impedir a formação de manchas roxas e inchaços

Manda a tradição que se aplique uma compressa de gelo no local da batida. Outra opção é substituir a compressa por uma faca sem corte nem serra, pressionando-a levemente, por alguns minutos, contra o local afetado.

• Por que funciona: É a temperatura do gelo e da faca que faz a diferença. Com a batida, ocorre um sangramento por baixo da pele, causador do popular galo. O frio provoca uma vasoconstrição, impedindo o sangue de se acumular na região.

• Indicação: A partir do nascimento.

• Não há Riscos

(prefiro o gelo… Facas sempre dão margem a acidentes…)

Mel para aliviar a tosse e ajudar na expectoração

Funciona como xarope e pode ser misturado com folhas de guaco ou oferecido puro. Coloque uma colher de sopa de folhas de guaco, lavadas e picadas, em uma xícara de água fervente, abafando por cerca de dez minutos. Coe e adicione uma xícara de chá de açúcar cristal.

Instagram

(e posso saber para que mais açúcar???? Que além do mais não serve para nada!!!).

Aqueça novamente, até dissolver o açúcar, e acrescente uma colher de sopa bem cheia de mel. Deixe esfriar e guarde em vidro esterilizado, seco e bem fechado. A indicação é de uma colher de chá de xarope duas vezes por dia.

Compre gostosuras da Pat, com novos produtos orgânicos que podem ser enviados para todo o Brasil. CLIQUE AQUI e saiba mais!

• Por que funciona: Os xaropes de mel são viscosos e sua textura ajuda a acalmar as mucosas, irritadas pelas crises de tosse. O açúcar e o mel proporcionam bem-estar, acalmando o bebê. E o guaco contém óleo volátil, resinas e cumarina, usados terapeuticamente como expectorante, antitussígeno (contra tosse) e broncodilatador.

• Indicação: A partir de 1 ano.

• Riscos: O mel pode conter a toxina Clostridium botulinum, responsável pelo botulismo infantil. Normalmente, ela é eliminada pela acidez do estômago, mas em bebês até 1 ano esse processo ainda é deficiente.

Banho morno para baixar a febre

A água deve estar com temperatura em torno de 25 ºC. Outra opção é aplicar compressas embebidas também em água na mesma temperatura.

CLIQUE AQUI e leia o meu artigo completo sobre febre.

• Por que funciona: A febre é resultado de um comando do cérebro, que faz o organismo aumentar a temperatura corporal a fim de combater um agente estranho. Em contato com um meio externo mais frio, como a água, o organismo automaticamente regula a temperatura, fazendo a febre baixar.

• Indicação: A partir do nascimento.

• Riscos: O choque térmico ajuda a aplacar a febre, mas é preciso descobrir a causa das altas temperaturas.

Massagens para aliviar a cólica

Basta friccionar o abdome do bebê, com movimentos circulares lentos, em sentido horário. O ideal é fazer a massagem com os dedos anular, médio e indicador, repetindo a manobra de 80 a 100 vezes.

Instagram

• Por que funciona: A massagem provoca um aquecimento local, que faz a musculatura relaxar. Como conseqüência, a dor dá uma trégua. A compressão leve do abdome também facilita a eliminação dos gases causadores da cólica.

• Indicação: A partir do nascimento.

• Não há Riscos

Colocar uma bolinha de algodão ou um pedaço de linha vermelha umedecidos no centro da testa do bebê para acalmar o soluço
• Por que funciona: Soluços são freqüentes em bebês até 3 meses porque o nervo responsável por essa reação ainda é muito sensível. A bolinha de algodão e a linha não possuem propriedades calmantes. Mas a atenção que os pais dispensam ao bebê no momento do ritual pode ser a razão da eficácia da simpatia. Para a medicina tradicional chinesa, há outra explicação: o centro da testa é a “porta da cabeça” e sua estimulação produz efeito calmante.

• Indicação: A partir do nascimento.

• Não há Riscos

Ameixa-preta para soltar o intestino

CLIQUE AQUI para ler meu artigo com dicas para quem sofre com intestino preso.

Lave bem três ameixas e bata no liquidificador. Coe e ofereça uma colher de sobremesa ao bebê duas vezes por dia.

• Por que funciona: A ameixa é rica em fibras, que estimulam os movimentos do intestino, favorecendo a evacuação.

• Indicação: Para crianças acima dos 6 meses.

• Não há Riscos

Leite materno para tratar de conjuntivite em bebês

Duas ou três gotas podem ser aplicadas sobre a região afetada.

• Por que funciona: O leite materno possui ação bactericida. Como esse efeito é bastante suave, o uso não acarreta alergias ou irritações.

• Indicação: A partir do nascimento.

• Não há Riscos

Alimentos cozidos em panelas de ferro para prevenir e tratar anemias

Cozinhe as papinhas, como de costume, em panelas feitas desse material.

• Por que funciona: As panelas liberam pequena quantidade de ferro durante o preparo, o qual se transfere para os alimentos.

• Indicação: Para crianças que já se alimentam com papinhas salgadas, normalmente acima dos 6 meses.

• Riscos: Depois de preparada, a comida deve ser transferida para outro recipiente. Se permanecer na panela, a transferência de ferro pode ser muito grande e ocasionar diarréias, que comprometem a nutrição. Esse cuidado não substitui o tratamento médico, especialmente quando a anemia está em grau avançado.

(leia AQUI um pouco mias do que eu penso sobre panelas!)

Lenço umedecido em álcool contra dor de garganta e tosse
Basta umedecer o lenço em uma mistura de um copo de água morna com uma tampinha de álcool e prendê-lo ao pescoço do bebê.

(esse eu provei na própria pele que funciona!! Vivia com tosse quando criança e só conseguia dormir quando minha avó amarrava o tal lenço com álcool no pescoço…)

• Por que funciona: O álcool aquece a região e provoca sensação de bem-estar.

• Indicação: Para crianças acima de 1 ano e meio, sob supervisão atenta dos pais.

• Riscos: O álcool, quando concentrado, pode causar intoxicação, pela aspiração, e queimaduras na pele. Fique atenta ainda ao perigo de sufocamento.

Compressas com pano morno para aliviar dor de ouvido

(Vou perguntar para minha mãe se alguma vez ela tentou. Minha irmã vivia com dor de ouvido…)

Basta aquecer uma fraldinha de pano limpa com o ferro de passar. O tecido morno, a uma temperatura bem confortável, deve ser aproximado da orelha do bebê.

Instagram

• Por que funciona: O calor provoca vasodilatação e relaxa a musculatura da região, aliviando a dor.

• Indicação: A partir do nascimento.

• Riscos: Não aqueça demais a fralda. Teste primeiro em você.

Chá de camomila para tratar a prisão de ventre

Coloque um saquinho de chá em uma xícara de água fervente e deixe abafado por cerca de dez minutos. Bebês devem tomar meia xícara de chá duas vezes por dia.

• Por que funciona: A camomila contém compostos que funcionam como antiespasmódicos, aliviando a dor de barriga.

• Indicação: Para crianças liberadas pelo pediatra para o consumo de outros líquidos além do leite materno.

• Não há Riscos

Vinagre diluí­do para aliviar a coceira de picadas de inseto

Misture uma colher de chá de vinagre em três colheres de chá de água filtrada.

(funciona também na cabeça, contra piolhos..)

• Por que funciona: O vinagre contém ácido acético, um poderoso anti-séptico

• Indicação: A partir de 1 ano.

• Riscos: A criança pode ser sensível a algum componente do vinagre, o que lhe causaria coceiras e irritação.


Consultoria Renata Waksman, pediatra do Hospital Albert Einstein e presidente do Departamento de Segurança da Criança e do Adolescente da Sociedade Brasileira de Pediatria; Luiz Cervone, pediatra e coordenador clínico do Hospital e Maternidade So Luiz; Késia Diego Quintaes, nutricionista e professora do curso técnico de Nutriço e Dietética do Senac/SP; Fábio Antoniazzi Arnoni, fisioterapeuta e docente do Senac/SP; Andrea de Andrade Ruggiero, professora de Farmacotécnica e Farmacognosia da Faculdade de Medicina do ABC.


Não funciona e ainda faz mal

Alguns remédios caseiros, além de não terem benefícios comprovados cientificamente, oferecem grandes riscos à criança. Por isso, passe longe das receitas a seguir.

• Pasta de dente para aliviar queimaduras. A pele queimada está sensibilizada e qualquer produto pode causar infecção. Além disso, no hospital, a primeira medida do médico que atender a criança será remover toda e qualquer substância que estiver sobre a pele, o que causará dor intensa se houver uma camada de produto recobrindo o ferimento.

• Óleo quente para curar dor de ouvido. É perigosíssimo! Pode causar queimaduras sérias no canal do ouvido e atingir o tímpano, danificando a audição do bebê.

• Açúcar para estancar sangramentos. A fama do açúcar vem de sua utilização em procedimentos cirúrgicos. A diferença é que o produto usado em hospitais é especial. O açúcar doméstico contém substâncias que podem acarretar irritações e infecções.

• Gordura de galinha contra bronquite. Não há nenhuma comprovação científica de que a gordura tenha qualquer relação com o tratamento dos sintomas ou das causas da bronquite. Sem falar que é um péssimo alimento em qualquer idade.

• Borra de café para cicatrizar. Ela não contém nenhuma ação anti-séptica, aumentando o risco de infecções. Além disso, sua presença sobre o ferimento prejudica a cicatrização.

Conheça também as nossas redes sociais:

Instagram: @pfeldman

Facebook: Comida de Verdade, por Pat Feldman

Periscope: PatFeldman

Envie para um amigo Envie para um amigo Versão para impressão Versão para impressão

{ 365 comments… read them below or add one }

Maria Sylvia March 9, 2007 at 15:58

Ao invés de esquentar a fralda no ferro elétrico, eu a colocava em cima da cúpula do abatjour para esquentar pois as mães sabem: dor de ouvido geralmente acontecem durante a noite !!!

Sempre deu resultado e a irmã da Patricia acalmava !!

Quanto à célebre tosse, como sempre na madrugada piorava, eu ao invés de molhar a fralda na mistura álcool e água eu simplesmente molhava alguns pedaços de algodão no álcool e os colocava dentro de uma fralda para não encostarem na gargantinha dela e colocava nela: Santo Remédio, ela dormia bem todo o resto da noite.

Reply

Dr. Alexandre Feldman March 9, 2007 at 23:45

“Riscos: O uso prolongado do azeite pode impedir a absorção de nutrientes solúveis em água, como as vitaminas do complexo B, cuja deficiência causa irritações na pele e nas mucosas dos olhos e da boca.”

Nossa, que afirmação absurda!!

Engraçado que ninguém fala que a ingestão de pães, bolachas, massas e doces, ESTAS SIM, interferem totalmente com a absorção e aproveitamento de vitaminas do complexo B!!!!!!!!!!!!!!

Mas não… vamos culpar o coitado do azeite!!!!!

Reply

Debora March 11, 2007 at 12:55

Sobre o tópico do leite materno contra conjuntivite em bebês, a pediatra da minha filha falou que isso não resolve e pode causar uma infecção, pois o leite no olho, fica exposto as bactérias e pode virar uma base de cultivo, dando uma infecção.

Reply

keine cardoso viana May 22, 2008 at 20:33

Boa noite gostaria de saber se existe alguma recita caseira para cura de picadas de insetos, que seja prática e eficáz.

Reply

Milza Paula June 4, 2008 at 10:20

Gostaria de saber uma receita caseira para dor nos rins.

Reply

Claudia August 13, 2008 at 17:39

Qostaria de saber um receita caseira para bronquite, tenho um bebê de 02 anos que está com bronquite.

Muito grata.

Reply

andréa October 19, 2008 at 11:32

QUERO AQUI DEIXAR UM RÉMEDIO ÓTIMO CASEIRO ANTIFLAMATÓRIO GENGIBRE,FOLHAS DE GOIABEIRA TBM É ÓTIMO PARA INFLAMACOES,FAÇA UM CHÁ E TOME MORNO.

Reply

waldir junior November 12, 2008 at 19:32

gostaria de saber de um remedio para tirar coceira. e queimadura dos pes, que munha mae queimou no asfalto da rua, coça e e racha, ela ja fez vario9s pomadas mas não é micose. queimadura e coceira.obrigado.

Reply

Luciene December 3, 2008 at 13:39

Gostaria de saber algum remédio para conjuntivite.

Reply

kelly February 5, 2009 at 10:40

eu queria saber um tremedio para minha filha de 4 messes para bronquite por favor me ajude

Reply

maria jose March 23, 2009 at 17:03

gostaria de saber um remedio para bacterias no estomago qualquer coisa me avisa estou desesperada

Reply

Lena March 28, 2009 at 22:32

u queria saber um remedio para meu filho de 4 meses para bronquiolite por favor me ajude estou dando velamox,bronfilil e aerosol com berotec e atrovent,de 4 em 4 horas mas quero cura-lo com remedio caseiro me ajude por favor!

Reply

Pat Feldman March 29, 2009 at 7:33

Lena, não deixe de consultar o pediatra da sua confiança, mas algumas sessões de vaporização com certeza podem ajudar!

Reply

Ellen Mello August 21, 2009 at 14:41

Este comentário com uma receita anexa enviada pela leitora Mônica, poderá servir para quem sofre deste problema de saúde que todo mês leva a criança no médico, faz inalações e volta. Resolver em definitivo não resolve e o doudor ainda te fala: este problema respiratório é assim mesmo e não tem nenhum remédio que cure em definitivo. Por isso que muitos se agarram em remédios caseiros, simpatias e alguma coisa acaba dando certo. Só não sei dizer aonde encontrar esta semente de sucupira e se a semente é mesmo da árvore acima.
1. Mônica disse:
February 24th, 2008 at 1:39 pm Parabéns pelo serviço !
Acredito em receitas caseiras, e enviarei uma fantastica que curou meu filho e várias outras crianças, de doenças nas vias respiratorias, inclusive me foi ensinada por um médico muito antigo e sábio :
03 sementes de Sucupira (corta-se ao meio)
01 vidro de Biotonico fontoura (para servir de veículo)
Coloque tudo em um vidro ambar(escuro) tampe, deixe em lugar sem luz por 15 dias.
Ai começe a dar 01 colher de sopa antes das principais refeições.
O ideal é preparar 02 receitas de 01 vez, para não
haver interoupção do tratamento.
A partir de 02 meses de uso, vai se notar que vão desaparecer os sintomas de gripes, bronquite rinite, otite, farigite, laringite, (mesmo alergicas) use-se por tempo indeterminado, e pode se dar a crianças a partir de um 12 meses.
É excelente, confiram
Atc.
MOnica

Olá, não sou a mOnica, mas já comprei as coisas para fazer p/ o meu filho, q tbm tem rinite, bronquite…
Espero que de certo…

Reply

Daniele March 29, 2009 at 14:23

Quero saber se o uso de mel é prejudicial para a crianças acima de 1 ano de idade.
Minha filha tem 1 ano e 4 meses e não pode ver mel que já pede.

Reply

Pat Feldman March 29, 2009 at 15:01

Daniele, o mel é cheio de propriedades excelentes, porém não deixa de ser açúcar, ainda que da forma natural. Ele pode e deve ser usado na alimentação de crianças e adultos mas sempre com muita moderação e sempre o mel que é extraído e filtrado por decantação, sem aquecimento.

Procure um bom fornecedor, de preferência orgânico e ofereça el à sua filha, mas com muita moderação – uma colher de chá ao dia, e de preferência não todos os dias.

Reply

Giselle March 30, 2009 at 15:20

Lena sei o que esta passando, fiz o tratamento homeopatico (procure um bom médico homeopatico) e ao contratio do que muitos falam o resultado é quase que imediato, foi muito bom para meus filhos que tinham bronquite e agora não tem mais!!!
O mel vc ainda não pode dar para sua filhinha por causa bactéria e que ainda sua filhota não tem defesa só depois dos dois anos de idade, no mais Boa sorte e fique com Deus!!!

Reply

andrea April 12, 2009 at 10:38

o suco de mixirica abaixa a febre bebe com 7 meses portador da sindrome de prader willis tem elevacoes de temperatura constantes . obrigado

Reply

audiceia santos da silva . April 13, 2009 at 19:09

eu acha as receita caseira maravilhosas , como as folhas nova da goiaba, para diáreia , e muito mas as fez a gente tem que ir oa medico . mas os remedios caseiros sao maravilhoso beijos . audiceia

Reply

Pat Feldman April 13, 2009 at 19:52

Audicéia, nada substitui uma ida ao médico de sua confiança, é claro. As dicas aqui são um paliativo, até a ajuda especializada chegar!

Reply

lu oliveira April 18, 2009 at 0:18

meu filho saiu um bicho geografico no pe dele e agora infecçionou por baixo da umnha o que devo fazer.

Reply

Neia June 16, 2009 at 15:31

Colocar gelo onde ele está, é muito eficaz. Eu só uso isso.

Reply

lu oliveira April 18, 2009 at 0:19

adorei este site vou visita-lo mais vezes estao de parabens.

Reply

Pat Feldman April 18, 2009 at 7:08

Obrigada Lu! Seja muito bem vinda ao Crianças na Cozinha!!

Reply

Adriana May 3, 2009 at 17:50

Olá gostaria de saber sobre uma receita caseira para expectoração meu bebe esta 7meses.Esta com muita tosse estou fazendo inalaçao em casa. Desde já agradeço pela atenção.

Adriana

Reply

Pat Feldman May 3, 2009 at 18:18

Adriana, na minha opinião a vaporização ajuda muitíssimo, mas não deixe de procurar o pediatra da sua confiança, caso o problema persista!

Melhoras!

Reply

josetania maria alves May 5, 2009 at 10:46

gostaria de saber qual o remedio bom para
curar corrimento vaginal ..
as vezes tenho mal cheiro..obrigado por mim enviar o resultado;;;;;

Reply

paulo sergio May 17, 2009 at 17:17

Minha filha de 1 ano e 8 meses , sofeu a 6 dias atraz uma queimadura por agua fervendo na cocha,perna e um pouco do braço! a queimadura é de 2grau pois apresenta vermelhidão bolhas e forte dor! no mesmo estante ela foi levada ao hospital de queimados, onde eles passaram um crepe, dps um pano branco em seguida cobriram o local com gase. estou mto preoculpado pois nao sei se essas manchas vão sair! eu vou renovar o plano de saude dela e tem q esperar um mes de carencia, por isso eu peço ajuda do q devo fazer para esse tratamento, o que passar, Estou muito,muito preoculpado, com isso , pq a dor estou tratando com dipirona e analgesicos, ME AJUDEM, Desde ja sou grato pela atenção

Reply

Pat Feldman May 17, 2009 at 18:35

Paulo, mantenha o acompanhamento médico, é muito importante! Se a pele já cicatrizou, hidrate sempre muito bem. Passar óleo de coco é uma boa!

Reply

joquebede mendes June 1, 2009 at 10:50

Olha Paulo, eu já tive uma experiência dessa com dois sobrinhos, e o principal para não ficarem com manchas foi não deixar de jeito nenhum ficar no sol… foi muito difícil, e a noite passava pomada e graças a DEUS não ficaram com nenhuma marca….

Reply

paulo sergio May 17, 2009 at 20:48

Muito obrigado pelo contato. A pele não não cicatrizou ainda, devido ser muito recente, não é possivel passar ainda nenhum hidratante pq ela esta toda enfaixada. sua pele esta preta, da pena!! existe remedio medicinal para esse tipo de cicatrização.
Obg

Reply

rosangela May 20, 2009 at 18:48

tenho coceiras na barriga,ja passei ate remedio de sarnas,mas nao adiantou me AJUDE POR FAVOR BGDO

Reply

Naara May 23, 2009 at 15:55

Meu filho de 2anos e 10 meses está tossindo muito a noite. já troquei roupas de cama, edredons, deixo o quarto aberto o dia todo e todos os dias a noite ele comeca a tossir. Existe alguma dica que eu possa utilizar?

Reply

Glaucia May 28, 2009 at 7:53

gostaria de saber se tem algum remedio caseiro para pano branco e empinge.Obg

Reply

joquebede mendes June 1, 2009 at 10:43

bom dia a todos. Eu gostaria de saber se alguém sabe de um remédio para enxaqueca, pelo menos para aliviar, pois sempre que chega a TPM, junto vem uma enxaqueca terrível, que dura uns três a quatro dias. obrigada.

Reply

Pat Feldman June 1, 2009 at 15:48
Elvira Adelia Gomes June 3, 2009 at 23:11

gostaria de saber de uma receita para curar bronquite para o meu filho de 4 anos.Obrigada pela sua atençao.

Reply

Pat Feldman June 4, 2009 at 6:53

Elvira, quando eu tinha lá pelos meus 6 ou 7 anos, eu comecei a desenvolver uma bronquite, e minha mãe conta que o que me curou foi a aula de natação. É a melhor forma que tenho para te ajudar.

Reply

LUANA SILVA June 9, 2009 at 10:24

GOSTARIA DE SABER UM RECEITA PARA INTESTINO PRESO PARA MINHA FILHA DE 2 ANOS ELA SOFRE MUITO COM ISSO OBRIGADA

Reply

Pat Feldman June 9, 2009 at 12:48

Luana, já escrevi um texto bem interessante sobre este assunto: http://pat.feldman.com.br/?p=3366

Reply

KARINE June 10, 2009 at 14:02

,EU FILHO SEMPRE FICA GRIPADO E TOSSE GOSTARIA DE SABER UM REMEDIO CASEIRO AGORA, POIS JA ESTOU CANSADA DE DA TANTO ANTIBIOTICO E REMEDIOS Q OS MEDICOS PASSA.
ELE TEM INTOLERANCIA A LACTOSSE E MUITO RUIM AS DIETAS SERA Q E POR ISSO?

Reply

JUCY June 11, 2009 at 22:57

Sou Professora e gostei muito de conhecer este site pois ele me proporcionou adquirir mais conhecimentos.
Gostei muito das dicas dos chás e sua influência na recuperação da saúde.
As receitas e o mel orgânico tudo muito interessante.
Com certeza irei partilhar com outras Professoras,mães e alunos.
Parabéns,Parabéns !!!
Jucy

Reply

Eulalia June 15, 2009 at 1:54

meu filho de 07 anos estatossindo ha quase um mes sem parar ja foi internado com pneumonia e saiu do hospital e continua tossindo gostsria de saberalgum xarope caseiro .

Reply

Bianca June 15, 2009 at 10:39

Oie Eulália!!!eu sei de um xarope caseiro q dou para os meus filhos e é ótimo! 1 molho de agrião 1 copo de mel e 1 copo de água deixa ferver td e depois q esfriar dá 3 colheres de sopa por dia…boa sorte!

Reply

mylena June 15, 2009 at 22:09

E Elvira eu tenho 10 anos e tbm tenho bronquite quase Asma
e minha mãe vai me botar na aula de natação pq cura deverdade mais quem cura mesmo e Deus mais Deus usoo a natação pra cura esse e o meu comentario xau bjs

Reply

NEIA June 16, 2009 at 14:27

eu tenho 31 anos sofro demais com o intestino preso ,fico ate15 dias sem ir ao banheiro,ja nao aguento mais.vc poderia ma ajudar por favor……obrigado

Reply

maria de oliveira July 1, 2009 at 18:51

meu bebe de tres meses ta conjutivite qual o remedio que eu posso estar usando

Reply

Pat Feldman July 2, 2009 at 9:31

Maria, o bom é procurar um médico para examinar detalhadamente, mas enquanto isso, higienizar os olhos com bastante soro fisiológico pode ajudar!

Reply

audiceia July 2, 2009 at 0:35

Eu gosto sim de remédios caseiros. Minha filha tinha uma broquite que o médico falou que nao tinha cura , que era asmática. Fiquei muito triste , mas eu conheci uma senhora que me deu umas receitas de xarope caseiro que foram ótimos. Sumiu a broquite, nunca mais minha filha ficou enternada graças a Deus e esta senhora que deus colocou no meu caminho beijos

Reply

Cristina July 21, 2009 at 23:37

Gostaria de saber quais são estes xaropes caseiros para fazer para meu sobrinho que tem bronquite.

Reply

Pat Feldman July 21, 2009 at 23:48

faça o que você acha que ele vai gostar mais!

Reply

audiceia August 24, 2009 at 14:42

eu gosto dos dois ir ao medico e os remedios caseiros sao otimos .

Reply

Edna Viana August 22, 2009 at 4:32

divulgue pra gente essas receitas, nos ajude também. Obrigada.

Reply

Regiane Parno July 2, 2009 at 11:49

Oi tenho um bebezinho de 1 mes e quando ele mama ele se torce muito de cólica da vontade da gente chorar junto com ele, não sei mais o que faço ja fiz de tudo o que ensinaram mas não resolve o que faço por favor me responda com urgencia
obrigado!!!!

Reply

Pat Feldman July 2, 2009 at 11:57

Regiane, se ele mama no peito, a primeira coisa a observar é a tua alimentação.

Reply

cleria July 2, 2009 at 23:09

Sou professora e mãe de uma menina de 13 anos e um menino de 6 anos.Conheci este site por acaso, pois estava a procura de uma culinaria prática para minha turma de 2º ano.Achei o maravilhoso bolinho de carne assado, que por sua vez fez o maior sucesso aqui em casa.Me apaixonei por esse site e faço consultas nele quase todos os dias.Até meu marido fica ao meu lado querendo saber sobre os artigos que recebo.Parabéns Pat e muito aobrigada pelas dicas maravilhosas!Bjos.

Reply

Pat Feldman July 3, 2009 at 6:59

Cleria, obrigada pelo carinho!!

Reply

aline nunes dos santos July 6, 2009 at 19:29

oiiiiii….por favor me responda rapido…o k e bom pra dor de barriga.meu filho tem 7anos e esta sentindo fortes dores…em dire;ao do umbigo…me ajude por favor

Reply

Pat Feldman July 7, 2009 at 7:42

Aline, carinho de mãe em primeiro lugar! Depois, procurar um médico de sua confiança para dar um diagnóstico. Mas para desconfortos digestivos em geral eu recomendo muitíssimo o consumo regular de iogurte natural integral ou de kefir. Leia mais sobre kefir clicando neste link: http://pat.feldman.com.br/?p=6631

Reply

layse July 7, 2009 at 1:30

Oi quero saber um remedio caseiro.. facil de preparar para tirar as manchas brancas do meu corpo!! q as pessoas chamam de[pano branco]

por-favor mande resposta!

estou aguardando!

Reply

Pat Feldman July 7, 2009 at 7:40

Layse, o bom é você consultar uma boa dermatilogista, mas eu me lembro de uma vez, há muitos anos atrás, de ter lido que leite de cabra é bom para amenizar manchas na pele. Nunca testei e não sei se há fundamento científico nisso, mas imagino que mal não faça.

Se você testar, venha nos contar se dá certo!

Reply

DEBORA July 11, 2009 at 0:01

OI,
GOSTARIA DE SABER SE VCS TEM ALGUM REMÉDIO CONTRA O CORRIMENTO VAGINAL ?

POR FAVOOR”

OBRIGADAA.

Reply

adrielli July 23, 2009 at 18:46

MINHA FILHA DE 8 MESES tem bronquite.. queria saber um remedio caseiro q possa dar pra elaa..
agradeço..

Reply

edna July 28, 2009 at 12:33

oi sou mae da jennifer fiz esse cha e bom mesmo dar vontade de tomar toda hora e uma delicia ummmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!

Reply

joaojose August 2, 2009 at 10:53

acho muito importantepos nas emergencias os remedios caseiros são aopção mais viavel

Reply

Luci Dias August 17, 2009 at 21:37

Olá eu tbem descobri este site por um acaso, estava procurando alguma receita caseira que me ajudasse a resolver o problema do me filho, a semana passada ele foi internado com pneumonia, e ja teve alta, e desde então não melhora esta sempre com peitinho cheio de catarro e chiando, o médico suspeita de bronquite, estou fazendo inalações todos os dias e não resolve. Por favor me ajudem ele tem apenas um ano e um mês. Me ensinaram dar um chá de poejo com três gotinhas de óleo cobaiba, e realmente melhora os sintomas, os roncos as chiadas, mas volta tudo de novo após dois três dias, gostaria de saber se posso fazer esse chá com frequencia? ja que esse óleo é de uso externo. O intrigante que é confirmado nos exames a infecção pulmonar e ele não tem febre, não para de se alimentar.Me ajude por favor, amei esse site, já não me sinto mais sozinha, aguardo resposta. Bjos….

Reply

Fabiana August 2, 2010 at 19:18

Minhas filhas tinham bronquite e pneumonias recorrentes, e sem febre.Procure um bom medico homeopata que tudo se resolverá rapidinho

Reply

Edna Viana August 22, 2009 at 4:30

Olá Pat, gostei muito desse site, tenho uma filha de 3 anos, com tosse e o peito muito cheio, eu estou há uma hora buscando na net alguma receita ue possa ajudá-la a expectorar a secressão, ela estava tossindo tão cheia que eu perdi o sono e estou aqui. Gostei muito desse site, agente tem esperança de consguir alguma receita boa mesmo.
Quanto a Júlia, eu já fui ao médico, que passou um xarope expectorante (carbocisteína), mas hoje mesmo eu sinto ela mais cheia, e o vidro já está no fim. Vou cocmeçar afazer as inalações como vc diz Pat, é a mesma coisa de vaporizações? Como vc faz? Sempre faço dsoro fisiológico e se o médico passar uso o berotec. Obrigada mesmo.

Reply

josé aparecido de lima September 18, 2009 at 10:17

eu gostaria saber algum remédio para combater bronquite asmático ou até mesmo curar abraços fq com deus fico no aguardo obrigado

Reply

ERIKA ABREU September 25, 2009 at 22:04

oi!!!
estou desesperada, minha filha de 11 meses, acho que estar com infcçao intestinal,porque ela esta evacuando 3 a 4 vezes ao dia e estar muito fidido nao e normal e mole,nao sei direito o que receita que faço,mais vou tentar algumas,por favor me ajude para saber o que e mesmo!!!agradecida…
esse site e 10…

Reply

karick September 28, 2009 at 20:42

Nossa amei esse site, sem dúvida nenhuma é uma mãe em nossas vidas, q ficamos desesperadas em ver nossos pequeninos c algum probleminha sem saber direito o q dar. Entrei aqui, p tentar encontrar um remédio caseiro p os meus filhos que estão tossindo e com dor de garganta e encontrei muitas dicas interessantes. Ah, aproveitando, viajarei c os meus filhos de avião pela primeira vez, sei q n são todas as pessoas q sentem dor de ouvido na decolagem, gostaria de saber se existe alguma dica p evitar a dor de ouvido além de chupar bala. obrigada

Reply

Pat Feldman September 28, 2009 at 21:15

Karic, se eles tomam mamadeira, mamadeira neles, senão um copo de água resolve no avião. A minha mãe me ensinou: tem que mastigar, nem que seja mastigar saliva! As balas podem e devem ser dispensadas!!

Reply

everton October 5, 2009 at 12:48

gostaria de saber qual remedio natural eu poderia dar a minha filha de 7 meses ela esta com um quadro de bronquiolite, tosse muito a noite chegando a engasgar, ja que tem refluxo, esta sendo administrado 3ml de predsim e inalação 3 vezes ao dia, com 2 gotas de berotec, 4 de atrovent e 5 ml de soro, mas a melhora nem é tão significativa, agradeço contato por mail

Reply

claudenir October 6, 2009 at 20:25

quero saber o remedio caseiro para resecamento intertinal em pessoas adulto

Reply

Pat Feldman October 6, 2009 at 20:54

Claudenir, você já leu o artigo sobre intestino preso que tem publicado aqui no site Crianças na Cozinha?

Reply

martha October 16, 2009 at 18:44

everton,os problemas da sua filha sao os mesmos da minha ate a idade e os remedios ,uma senhora me ensinou e garantiu que sara eu fiz mas nao usei ainda ,peque um ovo de galinha caipira lave bem coloque em um pote de vidro sem deixar quebrar , acrescente caldo de limao ate cobrir o ovo . deixe por 08 dias bata no liquidificador e de aos pouquinhos adoçado com mel ,obs;deixe num vidro bem lacrado na geladeira e nao coloque colher no liquido,

Reply

raquel alves de sousa October 16, 2009 at 23:17

bem a melhor coisa para laringinte ou a dor de garganta nao resta duvidas eu usei em criança eu uso ate hoje o lenço com alcool na garganta alias envolta a garganta mel ou balinha de mel xarope de agriao com mel cha de hortela e menta ate alho serve eu gostaria de saber da vovo se tudo isto serve para quem tem tosse e roquidao sei que tambem tem que ter repouso de voz eu paasei em criança por tudo isto e as vezes tenho faringite ou laringite a ultima que tive foi braba mais nada que uma medicaçao a base de mel lenço com alcool na garganta gargarenjo hotela e menta para melhorar os emedios da vovo sao otimos eu recomendo aos pais de primeira viagen

Reply

raquel alves de sousa October 16, 2009 at 23:25

quando a criança nao quer comer o melhor e nao insistir a criança com um ano ja sabe o que quer comer e a hora nunca forcem pais de primeira viagem a dar comida a elas pois a comida de ser agradavelninguem come forçado o obrigada come quando ha fome voce oferece tudo a criança e se naocomer nao tem pproblema pois esta pede na hora que tiver fome pois criança ja tem um horario biologico pode as vezes usar um abridor de apetite mais oreintado por pediatra siga tambem os conselhos da vovo que tudo se resolve a hora da comida deve ser prazeroza e na paz

Reply

cleide October 26, 2009 at 13:15

Meu Bebe tem 8 meses e esta atraz da orelha vermelha, quase na carne e isso ta irritando ele o que faço?

Reply

Pat Feldman October 26, 2009 at 16:54

Cleide, parece que está meio ressecadinho, né? Passar um pouquinho de óleo de coco todos os dias, 2 ou 3 vezes por dia, deve resolver o problema.

Reply

eluelen October 29, 2009 at 13:38

adorei as receitas

Reply

carla janaina November 3, 2009 at 8:28

minha filha esta cheia de catarro o que que eu faço

Reply

patricia November 9, 2009 at 8:05

o que faço , meu filho esta com muito cerume no ouvido existe algo caseiro que melhore pbrigada

Reply

VERONICA November 13, 2009 at 15:26

OLA BOA TARDE EU ESTOU COM UMA EMPINGE E NÃO SEI COMO CURAR.
CADA DIA QUE PASSA PERCEBO QUE ELA ESTÁ AUMENTANDO
POR FAVOR INDIQUE UMA REMÉDIO DESDE JÁ AGRADEÇO.

Reply

edna November 14, 2009 at 20:59

oi meu filho tem 5 meses e a tres semanas ele vem tendo muita brisao de ventre ja dei ameixa,azeite,aveia,mamao mais nada esta adiantando troquei o mingao eu estava dando mucilon de arroz agora estou tando de arroz com aveia nais ñ mudou nada ele toma leite ninho o que faço para melhora meu bb ta sofrendo muito me ajude por favor
obs:ele ñ mama no peito so mamadeira,papinha,frutas e sucos

Reply

Pat Feldman November 14, 2009 at 21:36

Edna, leia o meu artigo sobre intestino preso aqui: http://pat.feldman.com.br/?p=3366 A primeira providência é cortar totalmente os industriaizados!!

Reply

ana cristina araujo December 7, 2009 at 16:03

meu filho tem 1 e 3 meses so anda gripadinho,levo sempre ao pediatr mas ela passa remedio e nao adianta nad.entao gostari de saber algum remedio caseiro.desde de ja muito obrigada.

Reply

Pat Feldman December 7, 2009 at 16:35

Ana, faça um bom caldo de frango caseiro e ofereça bastante canja a ele. Incluir óleo de coco e gengibre na rotina alimentar também é uma boa!

Reply

Ronilda Hipolito December 7, 2009 at 22:22

Olá,tenho um fliho de 9 anos e apareceu na pápebra dele uma mancha branca,uma micose,que sempre coça.Já usei pomada,receitada por profissional,mas não resolveu ainda.Há algum tratamento natural nesse caso?Desde já agradeço pela atenção.

Reply

audiceia December 8, 2009 at 8:57

azeite e alho e muito bom

Reply

ariane December 16, 2009 at 8:48

o q faço para tirar a secrecao q fica presa no rosto por causa da sinusite. Queria um remedio caseiro…

Reply

melissa lemos December 16, 2009 at 17:08

Gostaria de saber se existe algum remedinho caseiro para fazer a criança dormir pois meu filhinho tem 11 meses e as vezes preciso deixa lo com minha mae e ele fica acordado a noite inteira o que devo fazer pois trabalho em escala e as vezes tenho que trabalhar anoite e nao sei o que faço ele chora muito fica soluçando minha mae me liga o tempo inteiro preciso que ele durma se nao posso ter problemas me mande uma soluçao obrigada melissa

Reply

Pat Feldman December 16, 2009 at 17:25

Melissa, não acho que algum remédio, natural ou alopático, seja a solução para o sono do seu bebê. Para ter um sono adequado, e ter vontade de dormir, o bebê precisa estar num ambiente tranquilo a partir do final do dia, pouca luz, o mínimo possível, pouco barulho, no máximo uma música suave, alimentos adequados: nada de açucar e outros tipos de carboidratos refinados.

Acima de tudo, aliado a tudo que já falei, o bebê precisa de uma rotina, um ritual, todo dia a mesma coisa, a mesma sequência.

Aqui em casa isso sempre funcionou muito bem! Jantar no fim da tarde, já com pouca luz – eu acendia apenas um abajur na sala, pouco antes de escurecer, depois um banho morninho (primeiro na banheira e atualmente no chuveiro), também com menos luz no banheiro. O pijama era colocado já no quarto já fechado ocm persianas e cortinas. A única luz no quarto era uma lâmpada vermelha de apenas 7 Watts (hiiiiiiper fraquinha), que era o suficiente para me deixar enxergar o que fazia. Ao deitá-lo no berço ou, quando ainda era menor, no meu colo, eu ligava um CD com músicas super suaves de piano e sons da natureza. O mesmo CD que meu filho ouvia ao nascer e qu ouve até hoje, aos 4 anos e meio, na hora de dormir.

Televisão em casa jamais era ligada próximo da hora dele dormir, principalmente em canais de muita agitação. hoje em dia ele pede, e eu deixo, um filme calminho no DVD, em volume muito baixo, filmes selecionados, bem calminhos, que ele desliga assim que eu ordeno.

A rotina aqui em casa funciona maravilhosamente bem!

Boa sorte com o teu pequeno!

Reply

Danielle December 20, 2009 at 19:34

Meu filho tem 4 anos e está com o intestino preso. Já tentei de tudo e nada ajuda a regular suas idas ao banheiro. Quando era mais novo teve esse problema devido a uma reação à um medicamento, mas agora não teve motivo aparente. Foi do dia pra noite o intestino dele simplesmente prendeu. Dou cereais, laranja, enfim todo tipo de fruta que ajude, e ainda mudei o leite dele pra leite de soja, enfim a alimentação dele é mais saudável do que de outras crianças. Tenho usado esporádicamente supositórios de glicerina quando vejo que está ficando muito tempo sem que ele evacue (chegou a ficar quase 15 dias!) e agora consigo com ajuda da alimentação e o supositório fazer com que ele faça uma vez por semana. Mas isso me preocupa muito, pois sei que algo não está bem. Pode ser alguma coisa psicossomática? Mudamos há 4 meses para o Brasil, mas ele estava bem e isso tudo aconteceu de repente… Por favor pode me ajudar????

Reply

roberta December 29, 2009 at 0:43

meu filho estar com fungos eu ja leve no medico ele passaro uma pomada mais nao estar adiantanto nada

Reply

leidiane silva ribeiro January 27, 2010 at 14:46

meu filho tem 7 meses e desde que nasceu nunca mais consegui dormir, faço todo um ritual para ele dormir, todo santo dia ele dormi as 20:00h,mas quando da 1:00h começa a acordar e daí pronto é a noite toda, então gostaria de outra solução para fazer meu filho dormir a noite toda, aguardo por resposta,obrigada

Reply

nubia January 31, 2010 at 21:21

gostaria d saber como se faz aqueles xarope com folhas de laranja,limao etc…, e qual e o praso de validade destes xaropes caseiro..obrigada

Reply

Elsa Fonseca February 3, 2010 at 15:01

A minha filha de 2 anos esta com bronquite, já tomou medicamentos por 7 dias, mas não fizeram nenhum efeito.
Queri saber qual a medicação natural que posso fazer. Ela não consegue dormir.

Reply

Pat Feldman February 3, 2010 at 17:05

Elsa, eu tive brinquite na infância, e o que me curou de vez foi a natação. Por que você não tenta com a tua pequena?

Reply

mary February 6, 2010 at 23:59

oi,estou precisando de ajuda para mim poder ajudar, minha cunhada ganhou bebê ela estacom 12 dias de nacida e esta com muitas bolinhas pelo corpinho dela, aparentemente parecem ser de agua,encinaram para ela dar banho na bebê com folha de mandioca isto é bom ?vc sabe alguma coisa que possa ajuda-la desde ja te agradesso. e parabens pelo sait é10

Reply

Fernanda De Oliveira. February 7, 2010 at 9:14

ai me ajudem, a minha filha tem 14 anos. ela diz que sente que tem alguma coisa no ouvido,mais não sabe explica o que é, e ela reclama que doi muito, o que eu faço agora para alivia a dor dela? e ela esta com dizaranjo também. alguma dica?

Reply

Pat Feldman February 7, 2010 at 19:08

Fernanda, antes de mais nada é importante que você procure um médico para obter um diagnóstico preciso!

Reply

Joao Ferreira February 7, 2010 at 9:26

Oi, estou precisando saber sobre algum produto para passar no ouvido, entrou agua no meu ouvido e nao sai, pensei no azeite quente, mas lendo as indicacoes aqui, nao e aconselhavel.se alguem souber, favor informar,obrigado.

Reply

Pat Feldman February 7, 2010 at 19:09

João, quando eu era pequena, vivia saindo da aula de natação com o ouvido cheio de água. A enfermeira encarregada do clube molhava um cotonete com um tiquinho de álcool e encostava na entrada do ouvido. A água sumia na hora!! Nunca ouvi falar de contra indicações para tal método.

Reply

Gabriela February 19, 2010 at 20:42

Gostaria de saber alguma receita caseira para abrir a apetite do meu filho, ele tem 9 meses e após algumas viroses, que ele teve ha mais de 2 meses ele quase não come direito. É uma briga para ele comer 3, 4 colheradas.
Comecei a dar remédio (apevitin), só que parei pois nenhum remédio é recomendado para menores de 2 anos.
E também alguma receita para bronquite, ele mesmo sem estar em crise vive cansado.
Muito obrigada.
Gabriela

Reply

Simone February 24, 2010 at 17:02

Minha filha tem 1 ano e 7 meses e estava com diarréia estes dias. Agora anda reclamando de dor na barriga. Ela põe a mão na barriga e fala “ai… mamãe…baiiiiga”.
Levei-a ao médico e ele falou para dar arroz, batata, sopinha leve com caldo de frango e tal. Tbém está com uma tosse há quase um mês. Tenho dado bastante água para não dar xarope. Mas agora ela reclama depois de beber água. Fala que a barriga dói. Fico com medo de ser mais alguma coisa…
Obrigada, aguardo resposta.
Simone Filetti

Reply

Pat Feldman February 24, 2010 at 17:15

Simone, se você não confiou no diagnóstico do médico, procure uma segunda opinião médica. Mantê-la hidratada e bem nutrida nesse meio tempo é muito importante!

Reply

Simone February 24, 2010 at 17:36

Então… Nem é falta de confiança no médico – ela foi atendida no pronto socorro, estava com febre e diarréia.
Eu queria saber se existe alguma coisa que ela possa ter na barriga – a dor na barriga pode ser mais o quê? E se tem alguma outra coisa que eu possa fazer.

Reply

Pat Feldman February 24, 2010 at 17:39

Pois é, Simone!! Dor de barriga pode ser taaaaaaaanta coisa!!! De indigestão a câncer, veja só! Seria uma irresponsabilidade eu te dar qualquer palpite via internet, principalmente porque não sou médica!! Leve-a ao seu pediatra de confiança!

Reply

cleide March 5, 2010 at 16:02

Oi meu filho tem um ano e um mes, e so tomando agora 150ml de leite de manha e anoite tambem, ele antes tomava 250ml.sera que´é o leite pois estou dando o Aptamil.Ele come bem ao dia na escolinha.

Reply

ARI FERREIRA March 18, 2010 at 19:25

QUAL O MELHOR REMEDIO PARA COCEIRA DE PELE OU AO MENOS ALIVIAR

Reply

tatiane silva dos santos March 19, 2010 at 15:13

minha filha tem 3 anos e tem 2 dias qui esta defecando muito mole não chega ser diarreia,mais o qui eu fasso.

Reply

tanislei alves da silva March 24, 2010 at 0:08

não sei mas o q faço meu filho esta muito ressecado e já dei de tudo q solta o intestino e nada resolve ele chega ate fazer coco com sangue por favor me ajude ele tem tres anos de idadenão mais o que dou p ele desde ja agradeço…

Reply

audiceia March 24, 2010 at 21:00

mamão ,uva passe suco de laranja

Reply

Ylana Formiga April 9, 2010 at 10:35

Olá bom dia estou com 2 problemas na verdade, desde que nasceu meu tem problema alérgico e tosse muito e por esse motivo ja tomou muito remedio a base de corticoide o que ultimamente vem demonstrando problemas no estomago. Ele reclama de dor na barriga ai fica segurando a barriguinha e logo em seguida solta muitos gases, estou preocupada pois alem de não saber o motivo disso não sei qual remedio dar. Me disseram que pode ser estreitamento de estomago, ms os sintomas não correspodem…me ajude por favor!!!

Reply

Pat Feldman April 9, 2010 at 10:55

Ylaa, com certeza procurar um médico especializado é o caminho mais seguro, massaiba que o consumo regular de iogurte natural integral ou kefir auxilia enormemente o processo de digestão. Tente incluir iogurte na rotina do seu filho.

Reply

Patricia April 9, 2010 at 10:43

olá, meu filho está com faringite, muita tosse, o que devo fazer?
Fiz depilaçao na perna, e ficou mito irritada, cheia de bolinhas, e isso já tem alguns dias, vc tem alguma dica boa?

Reply

Pat Feldman April 9, 2010 at 10:54

Para a faringite, sugiro procurar o pediatra, mas para amenizar os chás de gengibre podem ajudar.

Para a irritação d depilação, massagem com óleo de coco é um santo remédio!

Reply

Rosemary April 9, 2010 at 21:14

sinto muitas dores no estomago..principalmente quando como algo com farinha de trigo e leite é uma colica horrivel.Me entupo de medicamentos e chás.. e o pior é o acumulo de gases. O que devo fazer??

Reply

Pat Feldman April 9, 2010 at 23:56

Rosemary, se você já identificou os ingredientes que leh causam os problemas, a primeira providência é eliminá-los completamente da sua dieta. Caso o problema persista, procure um bom médico!

Reply

Luana April 10, 2010 at 21:04

Meu sobrinho esta com fortes dores no estomago a mais de uma semana já levei ele no medico e eles passam apenas buscompam composto e plasil, gostria de ajuda com remedios caseiros ou até mesmo orientação sobre o que fazer…

obrigada…

Reply

sarlange April 17, 2010 at 16:28

minha 3 anos e quae toda semana tem febre , e essa sempre toma remedia ,mas a febre vai e volta….,tb fica sempre com a barriguinha fofa ,o q faço !! desde ja agradeço!!!

Reply

Pat Feldman April 17, 2010 at 19:38

Sarlange, talvez a tua filha esteja com a imunidade baixa. Incluir alimentos como caldo de galinha caipira caseiro, óleo de coco, ovos e iogurte pode ajudar muito, mas não deixe de consultar um médico de confiança caso o quadro persista! Febre não é bicho de 7 cabeças, mas também não é algo para se ter diariamente!

Reply

sarlange April 17, 2010 at 16:34

meu comentario em cima ficou pela metade!! por isso repito… minha filha tem 3 anos e agora q mudamos de pais è outro clima ,e ela sta quase todas as semanas com febre alta… e essa toma tantos remedios ,a febre vai e volta ,isso por todo o dia ,tb tem sempre a barriguinha fofa , o q faço?? vç pode me ajudar com uma dica caseira ?? desde ja agradeço pela atençao.

Reply

ANA PAULA April 18, 2010 at 0:14

por gentileza me mande uma receita para dor de ouvido fora a da fralda, ele tem 3 anos de idade e sente muita dor no ouvido

Reply

jucilene April 18, 2010 at 9:04

olá meu filho ta muito gripado e com uma tosse terrivel,nao ta fechando a boca e tbem ta meio rouco me ajudem pois ele nao ta dormindo a noite.

Reply

Fabiola April 18, 2010 at 17:39

Olá. Boa tarde! Meu filho tem 1 mês e 10 dias e sofre muito com prisão de ventre e cólicas horriveis! Já falei com a pediatra que receitou alguns remédios mas de nada adiantaram…gostaria de saber se há algum remedio caseiro que eu possa dar a ele. Obrigada!

Reply

RENATA April 19, 2010 at 11:29

MILHA FILHA TEM DOIS ANOS DE IDADE E JA PEGOR NOVE PNEUMONIA E ELA E UMA CRIANCA ESPECIAL GOSTARIA DE UM REMEDIO CASEIRO PARA AJUDA?

Reply

Pat Feldman April 19, 2010 at 12:45

Renata, qualquer criança, quando pega muitas doenças facilmente e repetidamente mostra que está com seus sistema imunológico deficiente e isso pode ser melhorado com alimentação e sono adequados.

Na rotina alimentar dela eu sugiro que você inclua iogurte natural integral, óleo de coco e caldos caseiros. Todos eles estão descritos aqui no site.

Reply

NEREIDE April 19, 2010 at 17:05

MEU BEBE TEM DOIS MESES E ELE JA TA RESSCADO O Q DEVO FAZER PARA ISSO MELHORAR.

Reply

camilla April 21, 2010 at 22:30

o que fazer quando estou com dor de garganta rapido e com poucas receitas por favor responda a minha perguntaa pat feldman preciso muito da sua ajudaa
sei que vc pode me ajudar nao aguento mais essa dor de garganta horrivelll

Reply

Farias April 22, 2010 at 12:35

Dra. Feldman,
Adorei seu comentários e orietações com as mães.

Reply

valeria April 23, 2010 at 22:52

adorei achei por acaso nao largarei mais

Reply

Andrea April 25, 2010 at 12:24

Oi Pat,quando meus filhos adoecem faço de tudo para nao dar antibiotico,mais garganta quando da febre ,normalmente tem que ser tratada com antibiotico.Agora quando raramente eles adoecem,eu procedo assim:faço a medida de algo equivalente a um grao de arroz e ponho sem diluir na boca deles ,isso todas as vezes que se alimentam ,por cinco a sete dias.No primeiro dia da febre dou meia colherinha de bicarbonato diluida em agua e continuo como falei,dou um anti termico.Descobri isso em mim durante uma crise forte de garganta eu melhorei , a dor parou e nao voltou. Pergunto pode fazer mal? a quantidade e tao pouca sera que sobe pressao? Um abraço!!

Reply

Andrea April 25, 2010 at 14:27

Eu tinha umas massinhas sequinhas brancas presas nas amigdalas e eliminei com o bicarbonato de sodio da maneira como contei.

Reply

noelle April 30, 2010 at 10:13

Meu filho tem 1 ano e 3 meses e toma mamadeira de leite ninho.acorada 2 vezes na madrugada p/ mamar e a medica ja me disse que tem que cortar aas mamadas noturnas,mas ja tentei de tudo e nada resolveu, o que eu faço? bjos

Reply

Pat Feldman April 30, 2010 at 19:27

Noelle, cada mamãe acha o seu jeitinho. Aqui em casa não foi muito difícil, já que meu filho aos 3 meses de vida decidiu dormir a noite todinha. Perto de ompletar um ano entretanto, ele voltou a acordar a noite e pedir mamadeira. Nos primeiros dias eu dava, meio sem pensar em outras opções. Depois me toquei que acostumá-lo a mamadas noturnas definitivamente não era boa idéia.

Resolvi ir diluindo o leite da mamamdeira aos poucos, até restar só água. Em 2 semanas ele largou a mamada e voltou a dormir a noite toda! Mas veja, não é receita mágica e nem sei se funciona pra todo mundo. Tenta, e depois me conta!

Reply

isabel May 2, 2010 at 8:49

para manchas brancas, que é sempre pegas em piscina, foi muito bom o remedio chamado micosina que se encontra em farmacias

Reply

JAQUELINE May 3, 2010 at 21:35

Meu filho está com uma tosse a quase 15 dias já levei no pediatra, ele fez raio x falou de uma secreção, passou rémédios, nebulização com broncidilatadores, mas nada adiantou ele tosse tanto que chega a vomitar, não teve febre nem está apático graças a Deus mas a tosse hora produtiva hora seca incomoda muito ele tem 3 anos o que faço???

Reply

Pat Feldman May 4, 2010 at 6:30

Jacqueline, aqui no site mesmo tem uma receitinha de xarope caseiro que funciona para muita gente, mas se o problema persiste mesmo após auxílio médico, recomendo buscar uma segunda opinião especializada. Aqui na equipe do site Crianças na Cozinha não contamos com médicos, e mesmo que fosse o caso, não seria seguro nem ético enviar qualquer opinião personalizada via internet.

Reply

adriano August 18, 2010 at 19:33

pessoal , para tosse é so passar vick em baixo do pé e no maximo 10 minutos a tosse passa , cuidado criança com menos de 2 anos ir ao médico. achei na internet passaei em minha filha de 4 anos acabou a tosse dela que era uma tosse alégica , mais é bom ir em um médico para ver se não é nenhuma ificção .

Reply

vanderlei May 17, 2010 at 23:12

Olha.gostei muito das recitas deste forum,se me permiten tenho uma receita caseira para dor de bariga que é tiro e ceda,posso dizer por experiência própria.a receita é duas bananas,uma maçã descasdas,uma pitada de açúcar e agora coloque os ingredientes em uma vasilha e machuque apos terminar é so comer que o alivio é imediato.desde ja obrigado pela atenção e boa noite,Ass:vanderlei.

Reply

Nayara May 24, 2010 at 9:58

Olá!
Tenho uma filha de 2 anos e 9 meses, ela gripa muito, passa pouco tempo boa a volta a ficar gripada.
Ela nao sabe escarrar, ja dei todo os tipos de xarope, mel com limao e, nada funciona.
Gostaria de saber um remedio eficaz para gripe e tosse.
Obrigada!!!

Reply

Neuza June 22, 2010 at 12:42

Para sua filha de 2 anos e 9 meses, o mesmo que e’ para todas as criancas e adultos: assim que se comeca a suspeitar de gripe, de uma colher de cha de vinagre de maca num copo dom 2 dedos de agua com uma pitada de sal. Fique 20 minutos sem dar nada para o vinagre atuar na garganta da crianca, que provavelmente vai ficar infectada. Depois antes de dormir, de outra vez como ultima coisa pra dormir, e passe na sola dos pes o vic-vaporub pra poder esquentar o corpo e evitar a gripe. Faca isso por 3 dias. Nao ignore a alimentacao. Faca piruetas mas faca a crianca se alimentar bem. Isso e’ o que impede da crianca adoecer: alimentacao boa. Tem que ter o cafe da manha, o almoco e o jantar sem duvida!

Reply

Paty May 25, 2010 at 11:43

quando meu filho era mais novo, e não sabia escarrar, costumava usar supositório de TRANSPUMIM, sempre ajudou muito.

Reply

mirella May 26, 2010 at 21:10

o melhor para a dor de ouvido e umedecer o pano em agua quente,torcer e colocar no ouvido.dois pediatras muito experientes que me indicaram,eles disseram que esquentar no ferro nao tem tanto efeito qdo nao agua quente.e eu fiz o teste e funciona.

Reply

sandra June 1, 2010 at 12:45

eu quero saber alguma reseita caseira para acabar com a bronquiolite

Reply

Flavia C Rodrigues June 1, 2010 at 17:51

Gostei muito das sugestões .

Reply

Flavia C Rodrigues June 1, 2010 at 17:55

Olá !!!
Tenho um filho de 3 anos, que volta e meia está gripadinho. Hoje foi diagnosticado bronquite.Por favor, quem souber de alguma coisa para aliviar , me avise.

Reply

ROSANGELA SIQUEIRA June 4, 2010 at 5:03

entrei acaso no site pra procurar um remedio de dor de ouvido pro meu filho que chora muito e encontrei vc esta de parabens ROSANGELA SIQUEIRA

Reply

sunara June 8, 2010 at 12:30

tenho um filho de 1 ano e 9 meses e passa uma semana bem e uma semana gripado, entrei no site para pegar receita de xarope caseiro, pois os industrializados ele já tomou quase todos!!!

Reply

cleide June 11, 2010 at 11:36

Olá meu filho tem 1 ano e 4 meses, que remedio caseiro posso dar pra tosse. Esta com um pouco de catarro.
Ele faz tratamento homeopata para bronquite alergica.Obrigada pela atencao!

Reply

ANDREA June 11, 2010 at 15:52

carinho,atençao,e muita paciencia pois as vezes esquecemos que o corpo precisa de uma forma de expelir.as crianças pequeninas expelem o catarro nas fezes,pelo nariz,a tosse serve para soltar o catarro e limpar os bronquios.sou avo e sei disso.no mais,seu site e barbaro,muito fofo,vou ficar acompanhando.bom final de semana a todos.

Reply

Luciana June 12, 2010 at 4:03

Quanto a banha de galinha para bronquite, ela não é pra ser consumida e sim pra fazer massagem no peito antes de dormir pq ajuda a expectorar. Com 3 meses fiquei doente e deselvolvi uma bronquite crônica, minha mãe resolveu tratar com um médico homeopata e tratar com outros remédios naturais. Então sempre fez massagem com a banha de galinha quando eu tinha os “ataques” de bronquite, além de eu não tomar refrigerante, não comer chocolate e amendoim (alergênicos que hoje a “ciência” conecta com doenças respiratórias crônicas, como asma e bronquite) por muitos anos. A princípio começamos a usar a banha pq a alternativa, Vick Vaporub, me dava alergia e acabou me levando pro hospital.

Reply

Neuza June 12, 2010 at 8:16

Quero saber com urgencia se voce tem remedio caseiro pra conjuntivite!!! Vou ter que trabalhar daqui a 16 horas e nao sei o que fazer!!! Nao posso faltar!!!

Reply

renata June 12, 2010 at 17:57

e onde encontrar a banha de galinha? e o que mais eu posso fazer para acabar com a gripe da minha filha que tem apenas 4 meses de idade…beijos a todas!!!!

Reply

Pat Feldman June 12, 2010 at 18:02

A banha de galinha você separa facilmente após preparar o caldo de frango caipira em casa.

Reply

aline June 17, 2010 at 21:35

oi vovó quero saber um remedio para tira mancha de cacau da minha pele.remedio cazeiro.beijos

Reply

valdineia June 20, 2010 at 22:05

ola meu filho tem seis anos e sofre muito com as crises de bronquites …gostaria de saber um remedio caseiro que desse um jeito nessa doença que faz ele sofrer muito … desde ja agradeço…

Reply

JESSE June 21, 2010 at 21:53

Adoro receitas caseiras pq sem duvidas elas funciona de verdade vcs estão de parabemz.

Reply

Pamela June 21, 2010 at 23:00

Minha filha em 2 probleminhos 1º ela tem muita dificuldade para dormi, exist algum tipide chá que ajuda no soninho dela?
2º eLA TEM INTESTINO PRESO A MEDICA PASSA REMEDIO MAIS MESMO ASSIM DEMORRA PRA FAZER COCO O DEVO FAZER POIS DEVIDO A ISSO ELA SENTE COLICAS A NOITE E TEM 8 MESES?

Reply

NAJILA July 12, 2010 at 3:10

OLA, TE RECOMENDO A FARINHA DE LINHAÇA PARA O BOM FUNCIONAMENTO DO INTESTINO, O MEU FILHO TEVE O MESMO PROBLEMA E A PEDIATRA ME RECEITOU, FOI TIRO E QUEDA. UMA COLHERZINHA DE CAFÉ RASA NA MAMADEIRA OU NA REFEIÇAO ATE QUE SE REGULARIZE, SE VER Q JA ESTA MOLINHO DE UMA PAUSA E SO DE NOVAMENTE SE NECESSARIO. É SAUDAVEL ATÉ PARA NOS ADULTOS. A DIFICULDADE DO SONO É POR CAUSA DO RESSECAMENTO DELA, PODE TER CERTEZA DISTO.

Reply

Pat Feldman July 12, 2010 at 8:24

Najila, definitivamente não recomendo o consumo da farinha de linhaça de maneira nenhuma. Primeiro porque o verdadeiro benefício da linhaça para o funcionamento do intestino acontece quando ela é consumida inteira, e depois porque a linhaça contém óleos extremamente delicados, que se oxidam imediatamente após a trituração – e farinha de linhaça comprada pronta definitivamente já está velha e oxidada, mesmo que nãotenha o gosto.

Para dicas sobre INTESTINO PRESO, sugiro a leitura atenta deste artigo: http://pat.feldman.com.br/?p=3366

Reply

LUANA SILVA June 22, 2010 at 11:29

OI MINHA FILHA TEM 3 ANOS FICA MUITO GRIPADA TEM ALGUM XAROPE QUE FAÇA ISSO MUDAR COITADA SOFRE MUITO

Reply

adriano August 18, 2010 at 19:49

passe vick no pezinho dela em baixo …e ela vai dormir bem… foi o que resolveu para minha filha

Reply

ANGELITA DE OLIVEIRA June 25, 2010 at 14:52

meu filho tem 12 anos e ate os 8 anos tha crises fortes de tosse q eram alergicas,eram noites e noites sem dormir, finalmente ele melhorou,mais ha uma semana ele começou com as mesmas crises de tosse,eu to desesperada pois ja dei anti alergico e a tosse nao para, e a noite inteira e o dia todo, fui p hospital e receitaram outro xarope, mais a tosse nao passa. tem algum remedio caseiro? m ajudem

Reply

shirley silva June 30, 2010 at 8:21

MINHA FILHA PEGOU UMA QUEIMADURA NAS COSTA DE DESCARGA DE MOTO COMECOU CRIAR UMAS BOLHAS DE AGUA QUERIA UM REMEDIO CASEIRO ACHO MELHOR PASSARÃO SUFFADIAZINA DE PRATA DEPOIS SAIU A PELE FICOL EM CARNE VIVA ESTA ORRIVEL N SEI O Q FAZER N GOSTO DA POMADA PORQUE ACHO MUITO MELEQUENTA POXA VOVO ME DÊ ALGUMA DICA AI BEIJOOOOOOOOSSSSSSSS

Reply

Maria José Furini July 1, 2010 at 6:30

Amei seu site…e os remédios caseiros da vovó.
Realmente já provei alguns qdo. pequena e funciona mesmo!!
Beijos.

Reply

SUZI July 1, 2010 at 22:58

Sou vovó e muitos destes ensinamentos eu já havia aplicado em meus filhos quando pequenos por conta de não existirem esta variedade de remédios que hj estão a disposição no mercado .
PARA ACALMAR A DOR DE OUVIDO ;
Água em uma panela deixar ferver
COLOCAR FARINHA DE MANDIOCA E MEXER PARA FORMAR UM PIRÃO RETIRE DO FOGO COLOQUE SOBRE UM TECIDO TIPO FRALDA E DOBRE , SINTA NA PELE A TEMPERATURA PARA NÃO QUEIMAR-SE COLOQUE SOBRE O OUVIDO VAI ALIVIAR DE IMEDIATO REPITA A OPERAÇÃO MAIS UMA VEZ

Reply

Vanilda July 2, 2010 at 22:34

TENHO UM FILHO DE 9 MESES,QUASE 10,E ELE JÁ FOI ENTERNADO 2 VEZES EM SEGUIDA EM MESES DIFERENTES COM PNEUMONIA.O MÉDICO DISSE QUE ELE TEM BRONQUITE,ELE NÃO PODE GRIPAR ,QUE JUNTA CATARRO E FICA AQUELA XIADEIRA,GOSTARIA DE UMA RECEITA CASEIRA EFICAZ PARA ACABAR COM ESTA BRONQUITE,POR FAVOR ME AJUDEM!

Reply

Pat Feldman July 2, 2010 at 22:50

Vanilda, o que ele parece ter sim é o sistema imunológico enfraquecido. A razão para isso é difícil de saber, mas uma alimentação saudável, variada e livre de industrialixados, aliada a um sono de qualidade pode melhorar o quadro.

Reply

jacqueline souza July 5, 2010 at 16:39

tenho uma filha de 4 aninhos e ela esta fora do peso pq nao é muito de comer, gostaria de saber algum remedinho caseiro para eu abrir o apetite dela?

Reply

Neide July 6, 2010 at 15:23

Para quem tem sistema imunológico fraco sugiro o que todos os dias faço para a minha filha que tem 5 anos: suco de inhame com frutas, você descasque um inhame (cará) de tamanho médio e bata no liquidificador com 01 litro de agua, coe e reserve, pegue polpa de fruta que compramos no supermercado ou a própria fruta (ex. abacaxi) bata com mais um litro de agua, junte os dois sucos e adoce a gosto. A minha filha quando está gripada nem parece, alimenta e dorme normalmente.
Para mais informações sobre o valor do inhame entre no google e coloque a palavra inhame e vocês verão vários motivos para a utilização do inhame.Vale a pena conferir.

Reply

jackeline July 6, 2010 at 15:30

tenho um filho de 2 anos e 7 meses ele esta com uma alergia a corante, a pele de estourou todinha e os caroçinho coçam bastante, ja foi medicado com antialergico, pomadas e sabonetes, mas ainda continua gostaria e uma dica q fosse eficaz mesmo, pois preciso urgente ja tem um mes essa luta com o meu bebe. obigada!

Reply

vilma July 8, 2010 at 15:35

oi,meu filho tem 2 anos e 9 meses e tem rinite alérgica….e agora ele tá com sinusite e já tomou varios remedios….qual o remedio caseiro indicado?obrigada….

Reply

jane July 11, 2010 at 14:47

depois de um resfriado brabo eu fiquei com os ouvidos meio tampados, fui ao medico e ele me falou que tenho catarrao no ouvido, será que vc tem uma receita caseira pra me ensinar??? obrigada.

Reply

priscila July 13, 2010 at 10:23

Adorei o site, vc esta de parabéns. A minha avó ja me ensinou muitas das receitas que eu vi aqui no se site, elas realmente funcionam, fiquei triste apenas ao saber que óleo quentinho com algodão no ouvido não é recomendado, minha avó havia me ensinado e deu muito certo, claro que é morninho que tem que colocar no ouvido e não pelando de quente, um forte abraço.

Reply

cassio July 18, 2010 at 0:01

meu bebe tem 2 anos esta com muita tosse com dificuldade para dormir o que posso fazer

Reply

lisane wilges July 18, 2010 at 10:21

ola tenha uma mocinha de 4 meses posso dar extrato de propolis a ela ou é muito novinha

Reply

Pat Feldman July 18, 2010 at 20:43

Lisane, melhor confirmar com a tua pediatra, eu não tenho certeza – acredito que não seja aconselhável, tanto quanto mel.

Reply

maria cristina July 21, 2010 at 10:59

oi vovo queria saber um remedio para expectorar pois estou com uma gripe encubada e preciso de uma ajudinha obrigado

Reply

Cinthya Medeiros July 23, 2010 at 10:35

Gostaria de saber.
Meu filho de 4 anos, está com dores de garganta e febre.
Já dei um antibiotico e añtetermico,mais a febre vai e volta.Banhos, dou sempre.Alimentação, quase não come comida de panela,e sim danoninhos, biscoitos, todinhos. Goiaba, que ele gosta mais,faz maldar estando ele com febre?
Obrigada!!!

Reply

Pat Feldman July 23, 2010 at 12:39

Cinthya, melhor consultar um pediatra e ver se não há algo mais por trás dessa febre. Deixar de oferecer tantos industrializados e dar preferência a frutas, iogurtes, ovos, carnes, verduras e legumes com certeza também fará diferente. Melhor comer pouco do que é bom do que que muito daquilo que não presta. Ninguém morre de fome!

Reply

Aline July 24, 2010 at 19:44

amei as dicas

Reply

andressa July 27, 2010 at 8:02

oi meu filho tem fez um ano agora e esta muito gripado tosse bastante e nw come uando comepouco ainda vomita,e nw tem febre mais a cabeca dele esta sempre muito quente o k devo fazer me ajude por favor

Reply

celina July 28, 2010 at 14:39

Bao tarde!tenho dois filhos que sofrem de asma um de 8 e um de 1 ano e 8 meses eu ja fiz de tudo , varios tratamentos ,não adiantou nada sempre volta queria saber se alquem pode me ajudar .Se alquem sabe a cura da asma da me falam pelo amor de Desu.

Reply

Ana Claudia August 2, 2010 at 14:15

Olá Pat ……

Estou com muita coólica no abdomem , já fui ao médico tirei um raio X e como previa acumulo de gases.Esrou tomando luftal e buscopan para dor .Mas não está passando o que posso fazer ?

Me ajuda …. por favor.

Att.

Reply

Pat Feldman August 2, 2010 at 14:47

Ana, eu já sofri muito com gases e o que me salvou foi o consumo regular de iogurte natural integral

Reply

eunice de souza August 2, 2010 at 14:18

oi tdo bem tenho uma pergunta?
tenho 34 anos e há 8 anos sofro direto com muita dor de ouvido e garganta ,o ouvido não vaza mas é uma dor insuportavel já passei com o otorrino e ele disse que eu não tinha nada no ouvido e garganta,mas resumindo continuo tendo fortes dores de ouvido e garganta juntos parei de tomer antibioticos pois já não aguento mais,por favor me ajude meu estomago já não aguenta mais tanta dipirona e diclofenaco ,inclusive hoje estou morrendo de dor de garganta e ouvido me ajude.

Reply

Elisangela August 4, 2010 at 16:59

Olá eu mei bebe tem 11 meses e ele é muito rececado, ja tentei de tudo trocar leite dar laxante, mas nada resolve.. o que eu faço, com esse probleminha ele não dorme muito bem anoite…..
Obrigada

Reply

Rita Glaucia August 7, 2010 at 22:24

Gostei muito,me ajudou bastante.Um abraço!!!!!1

Reply

anildes August 11, 2010 at 14:36

ola tenho uma filha de 1 ano e 6 meses e esta saindo secreção do ouvidinho esquerdo dela ja a um tempo e agora esta tendo febre o que faço
e tamben ela tem facilidade de ter gripe e dai ter uma bronquite o que faço? me ajude porfavor……..obrigado

Reply

allyne August 12, 2010 at 15:12

tem algum remedio caseiro para soltar o intestino do meu bebe ele tem 1 mes e nao evacua

Reply

IRIZETE August 12, 2010 at 18:18

MINHA FILHA TEM 1 ANO E 4 MESES HORA E MEIA FICA GRIPADA E TOSSE MUITO POIS ELA TEM RINITE ALERGICA O QUE DEVO FAZER PARA NÃO USAR O BEROTEC POIS TENHO MEDO DO USO, POR FAVOR PASSE A RECEITA PARA CURA-LA.

Reply

jessicA August 13, 2010 at 16:24

meu filho tem broque peneumonia e tem refluxo o que posso fazer pra que cure essas duas coisas ele vive sendo internado me ajudem por favor

Reply

Valdinéia August 14, 2010 at 10:33

Olá, minha filha tem 6 meses e está com bronquite, ela tosse muito e chiando… Existe algum reméido caseiro que possa cura-la?

Reply

LORENA CUNHA DE MENEZES August 19, 2010 at 17:52

ME AJUDE PELO AMOR DE DEUS MEU FILHO TEM 1-ANO E 6-MESES ELE NAO DORME NAO SEI MAS O QUE FAZER PESSO SUA AJUDA POR QUE TO DESESPERADA SOU MAE E O PAI DELE EU SOU TUDO ELE ENTRE EM CONTADO COMIGO O MAS RAPIDO POSSIVEL

Reply

ROSILENE August 22, 2010 at 9:43

olá minha filha estar com dores na bariga horas com diareia horas sem diareia.ela esta tomando chá de erva doce,boldo,luftal.já dei um monte de coisas pra aliviar mais depois volta já fazem quatro dias mim ajudem .

Reply

val August 23, 2010 at 18:27

algum remedio caseiro que abre apetite de crianças com 3 anos,obrigada

Reply

IRIZETE August 23, 2010 at 19:53

MINHA FILHA TEM 1 ANO E 4 MESES E TEVE INTERNADA COM INFECÇÃO URINARIA MIAS ESTÁ BEM SÓ Q UE NO SANGUE DEU UM POUCO DE AMENIA NO SANGUE O Q DEVO FAZER? ME ENSINARAM A BETERRABA FATIADA COM AÇUCAR FICAR DANDO A ELA O MELZINHO DA BETERRABA O QUE ACHAS?

Reply

Ana Paula August 25, 2010 at 9:48

gostaria de saber como posso cuidar de um principio de pneumonia e o que eu posso dar para alimneta-lo e quais remedios medicinais posso dar ao samuel de 1 ano.

Reply

Pat Feldman August 25, 2010 at 14:16

Ana Paula, não tem receita mágica, mas repouso, canja de galinha caipira (caseira), iogurte natural integral, óleo de coco e ovos caipiras – entre outros alimentos de verdade – ajuda a fortalecer o organismo como um todo e deve ajudar a combater a maioria das doenças.

Reply

tiffane August 26, 2010 at 15:04

gostaria de saber um remedio caseiro para bronquiolite para um bebe de nove meses apenas

Reply

cleide August 27, 2010 at 11:58

oLÁ

MEU FILHO TEM UM ANO E 7 MESES E FALA SO ALGUMAS PALAVRAS. ELE TEM CONVIVIO NO BERÇARIO COM BEBES SERA QUE ISSO INFLUENCIA?

Reply

willis amorim August 27, 2010 at 19:39

nao sabia do alcool em lenço umidecido para tosse;agora vou fazer na minha filha

Reply

willis amorim August 27, 2010 at 19:44

gostaria de saber um remedio caseiro para tosse alergica?

Reply

Teresa Mainha September 1, 2010 at 18:17

Gostaria de saber se é completamente seguro colocar gotas de água oxigenada no ouvido de uma criança para diluir o excesso de cera (bola) acumulado dentro do ouvido.Este tratamento foi-me indicado por um otorrino.

Reply

Pat Feldman September 1, 2010 at 18:26

Teresa, vou ser sincera: não tenho a menor idéia! Mas se você ficou na dúvida, peça uma segunda opinião médica!

Reply

Thaís September 2, 2010 at 1:28

Olá!
encontrei seu site no google e gostaria de tirar algumas duvidas, tenho um nenem de 4 meses, ele tem alergia a proteina do leite de vaca, e devido a isso esta com o intestino muito ressecado, ele ja come frutinhas, papinha salgada, chas e sucos, oque seria bom para ajudar ele?
a outra duvida e a seguinte, hj uma amiga notou uma manchinha de sangue no paninho de boca dele, fiquei desesperada, mas notamos q parece estar nascendo um dentinho, comprei um mordedor, um massageador e o mel rosado, liguei pro pediatra e ele disse q pode acontecer de nascer dentinhos aos 4 meses, mas esse sanguinho e normal?
desde ja agradeço, e parabens pelo site amei
aguardo sua resposta
beijinhus

Reply

Pat Feldman September 2, 2010 at 7:00

Thaís, eu descobri que a melhor coisa para intestinos preguiçosos e ressecados é o consumo de lactobacilos rotineiramente. O alimentos probióticos (contendo lactobacilos) mais populares são os iogurtes naturais, mas com a alergia do teu filho à proteína do leite de vaca, essa com certeza não é uma boa opção. Converse com a pediatra dele sobre opções. Daqui eu sei te sugerir o kefir de água e muito líquido.

Se ele mama no peito ainda, fique muito atenta à sua alimentação!

Reply

Odegleyson September 3, 2010 at 1:10

Boa Noite!

Tenho uma criança de 03 anos de idade, constatemente a noite ela sente dor de ouvido, qual é o melhor procedimento de remédio caseiro para dor de ouvido. eu imagino que essa dor que ela sente deve ser uma otite média. A criança só tem 03 anos. estarei aguardando sua resposta.

Grato,

Odegleyson.

Reply

angela September 4, 2010 at 20:42

algum remedio caseiro que possa aliviar os sintomas da rinite alérgica?

Reply

RITA de Cássia September 4, 2010 at 21:57

olá , já meio preocupada coma situação de meu filho , que teve pneumonia nos dois pulmões recentemente veio a ter a recaida , tratamos com muitos antibióticos agora , não tem nada aparentemente , mas as noites ele fica meio quentinho, e a boca dele nos lábios inferiores sempre fica vermelho como beterraba, dai sempre tenho medo de ser novamente a tal da pneumonia ,..ou garganta denovo , nossa gente me manda imail como que posso ajudar, e cuidar melhor de sua saúde…ele é uma crianças muito esperta com 3 anos e nove meses , obrigada

Reply

Pat Feldman September 5, 2010 at 8:05

Rita, em caso de suspeita de penumonia, nada de pedir ajuda na internet!! Corre para um bom médico!!

Reply

andrea September 7, 2010 at 11:15

estou com corrimento e o cheiro è muito forte e me icomoda qual è o remedio q devo usar

Reply

Suelen September 13, 2010 at 11:06

Olá, gostaria muito de saber qual o remédio caseiro para diminuir ou eliminar corrimentos e coceiras na vagina.
Comecei a sentir isso com grande frequencia após utilizar absorvente interno, penso que pode ser uma irritação ou uma alergia deste objeto.
Fico grata se puder me ajudar
Espero resposta por e-mail =]

Reply

RITA DE CÁSSIA September 17, 2010 at 13:56

olá é com gde alegria que o médico descartou a pneumonia no meu filho , agora o porêm é a garganta sempre infecciona ….no caso tem rceitas prá ajudar previnir isso, e também gostaria de vcs me indicassem algum remédio caseiro prá vermes …ele não tomou nenhum ainda …obrigada ….tem 3 anos e nove meses ….

Reply

LUANA SILVA September 17, 2010 at 18:16

ÓLA GOSTARIA DE UMA AJUDA MINHA FILHA SEMPRE FICA COMA GARGANTA INFLAMADA
O QUE POSSO DA PARA AJUDA E NÃO TOMAR ÁNTIBIOTICO
OBRIGADA
TBM GOSTARIA DE RECEITAS PARA CATARRO NO PEITO ELA SEMPRE FICA ASSIM

Reply

SIMONE September 24, 2010 at 10:20

ÓLA,
GOSTARIA DE UMA AJUDA, TENHO UM FILHO DE 7 ANOS QUE SEMPRE FICA COM GARGANTA INFLAMADA, FICA TIPO CANSADO E TOSSE, QUE MUITAS VEZES COMEÇA SECA E DEPOIS ENCHE DE CATARRO , ISSO ACONTECE SEMPRE QUE HÁ UMA MUDANÇA DE CLIMA,O QUE POSSO FAZER PARA QUE ELE NÃO PRECISE TOMAR ÁNTIBIOTICOS O TEMPO TODO?

Reply

sonia October 1, 2010 at 7:11

existe algum remédio para crianças cansadas?

Reply

Pat Feldman October 1, 2010 at 7:27

Boas noites de sono, totalmente no escuro, são com certeza o melhor remédio!

Reply

sonia October 1, 2010 at 15:41

obrigada, pela resposta.
Eu acho que ele dorme bem , mas a natação, ginástica e judo…acho que é demais…coitadinho.será que existe algum alimento que ele possa comer para aguentar mais ?

Reply

jana October 1, 2010 at 14:04

issso e mto legal adorei otimas dicas

Reply

Malu October 3, 2010 at 19:27

preciso com urgência de orientações para tratar otite purulenta em criança de 4 anos que vem sendo acompanhada por especialista e ainda assim não cura.

Reply

marilza October 5, 2010 at 17:23

olá gostaria de saber o que faço para colicas de bebe,
meu bebe esta com 23 dias e ate torce de colicas .
vcs podem me ajudar obrigado!!!!

Reply

leila daiane October 14, 2010 at 20:40

MINHA FILHA TEM 02 ANOS ,GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUM REMEDIO CASEIRO PARA DISSOLVER A CERA DO OUVIDO QUE E´´ DURA E ESTA SE ACUMULANDO CADA VEZ MAIS

Reply

leila daiane October 14, 2010 at 20:58

BOA NOITE POR FAVOR ME DIGA UMA RECEITA PSRS DISSOLVER A CERA DO OUVIDO DE UMA CRIANÇA DE 02 ANOS ME RESPONDA RAPIDO POR FAVOR,HA PARABENS PELO SITE DE VCS ,ESTAVAMOS PRECISANDO DESSAS DICAS ,BOA SORTE

Reply

silvana brum October 16, 2010 at 17:17

adorei o site,parabens,tenho um filho de 7 anos,que descobri a alguns meses,que esta com liquen nitido.nas mao e nos pes,ele tem feito o tratamento,usando cremes e pomadas mas nao to vendo resultados,poderia me ajudar com algumas orientações,desde ja agradeço.obrigado,espero anciosa pela resposta.

Reply

carlos October 22, 2010 at 6:07

olá bom dia, estou com uma tosse que chega ate afogar, gostaria de saber se isso pode ser refluxo, e qual remedio posso tomar, de preferencia um caseiro.- obrigado.-

Reply

Solange Marques October 23, 2010 at 22:09

gostaria de saber um remedio caseiro para tosse alergica ?

Reply

October 25, 2010 at 15:12

Gostaria de saber mais remédio para cólicas?? Minha bebê sofre muito…
obrigada

Reply

LUCI LOPES October 28, 2010 at 21:22

GOSTARIA DE SABER O QUE POSSO DAR AO MEU NETO DE 11MESES QUE ESTÁ COM GASTRITE. POR FAVOR É URGENTE. MUITO OBRIGADA.

Reply

Pat Feldman October 28, 2010 at 21:26

Luci, gastrite é um problema de saúde e exige um médico para tratar. Procurar “curas milagrosas” na internet não é uma atitude segura para a saúde do seu neto. Médico especialista urgente!

Reply

fatima November 1, 2010 at 22:15

ola adorei o site muito importante pra nos que ja nao temos mais as avos do lado e nem as biza muito boas as dicas copiei todas em um caderno de recitas caseiras bjosssss

Reply

Celia November 6, 2010 at 15:40

Ellen Melo, gostaria de saber se a receita com o Biotonico funcionou. Obrigada.

Reply

priscila piklingles November 11, 2010 at 14:34

estou com uma tosse seca e não quero tomar remédios de farmácia pq contém açucar .. vc sabe alkguma receita de xarope que não contém açucar? obrigada.

Reply

juliana oliveira silva November 17, 2010 at 19:14

Olá meu filho tem 3 anos e 7 meses e vive com a garganta inflamada o que posso fazer me ajude.
Obrigada!

Reply

rosi November 20, 2010 at 15:19

meu filho tem 11 anos e sofre com bronquite alergica,quero q mim ajude com uma receita caseira,e neste caso a natação é bom?

Reply

silnana November 28, 2010 at 10:23

quero saber um remedio para anemia

Reply

Pat Feldman November 28, 2010 at 19:41

Consumir carnes, fígado em particular. Mas tem também que ir ao médico, ve o que está causando essa anemia!

Reply

quezia November 30, 2010 at 21:59

gostaria de uma ajuda meu filho tem 2 anos e esta bem resfriado ele tem alergia ao tempo frio o que posso dar a ele de receita caseira?

Reply

rosy December 1, 2010 at 12:41

tenho alergia a as,dipirona,tylenol,gostaria de saber se tem algum produto natural para passar a febre?por favor se tiver enviar para meu imail.. obrigado

Reply

Ana Maria December 2, 2010 at 13:10

Existem várias plantas medicinais que são febrifugas,capim cidreira, mil folhas, mas sempre é bom lembrar que febre é uma reação.

Reply

Domenica Lima December 3, 2010 at 23:08

Ola, tenho uma filha de dois anos e quatro meses q tem rinite alergica, vc poderia me indicar algum remedio caseiro para aliviar os sintomas e tbm para tosse seca? desde ja agrdeço e parabens pelo site..muito booom!!

Reply

janaina December 7, 2010 at 21:15

minha filha tem 9 anos e sempre tem tosse quero um remedio caseiro que cure

Reply

viviane December 9, 2010 at 18:17

Boa tarde encontrei vcs e gostei gostaria de uma receita para bronquite alergica com ovo de pata

Reply

magda December 16, 2010 at 5:09

ola por favor minha filha tem 3 anos e estamos no frio que cai na GRECIA, nao domino a lingua e ainda nao consegui um medico pra ela faz 4 dias que ela ta com uma tosse horrivel vomita as x e nota se q o catarro ta muito grosso engasga e as x nao consegue nem vomitar por favor o que faço nao teve febre nada so tosse e muito catarro, agradeço desde ja

Reply

Celia December 18, 2010 at 19:24

Hoje meu filho tem 10 anos mas qdo pequeno desenvolveu bronquite e vivia com resfriado, nariz escorrendo. Fiz tratamento homeopatico e os resfriados eram “rinite” e melhoraram com a ajuda de propolis s/alcool – p/quem não tem alergia – e tb uma naturopata me disse para tirar o leite de vaca dele – pois vivia espirrando muito pela manhã – e substitui por leite de soja saborizado e um Yakult por dia e tb verduras escuras pra suprir o calcio. Os espírros cessaram rapidamente, foi incrivel!

Para as crises de bronquite eu colocava bacia com folhas de eucalipto e jogava agua quente por cima, aí ficava aquele vapor a noite na hora de dormir, ajudou bastante.

Para a tosse seca, fazia o seguinte xarope: corte uma beterraba em rodelas e cubra com açúcar mascavo, tampe e deixe de um dia p/outro. Tomar o caldinho umas 3x/dia, colher sobremesa.

Para tosse com catarro, o xarope era de cebola ralada com mel e suco de limão, tb 3x/dia, colher de sobremesa.

Isso varia de pessoa p/pessoa, pois para meu outro filho esses xaropes não resolvem.

Ah! O homeopata ensinou um chá para inicio de crise de bronquite: qdo começar aquela tossinha, coloque numa caneca um punhado de orégano e despeje a agua fervente, abafe e adoce com mel, tomar o + quente q puder. Isso ajudou bastante.

Também qdo esta com o nariz entupido ou com muito catarro, fazer vaporização com 2 copos de agua fervente, 5 folhas de hortelã e 2 colheres de sal grosso. Pode usar 3x deixando tampado.

Espero ter ajudado a quem procura um alivio para bronquite, sei como é dificil ver quem tem crise e as vezes esperar somente pelos medicamentos alopaticos.

Reply

ingrid larissa de lima e silva March 4, 2011 at 15:33

poxa gostei muitos da receita de bronquite obrigado

Reply

Celia December 18, 2010 at 19:31

Jô, para meus filhos, resolvi a colica qdo eram bebes dando uma colherinha de café de Yakult, temperatura ambiente (de o original mesmo). Ja passei para varias mães e todas elas confirmaram a melhora.

Reply

Cristiane December 25, 2010 at 22:41

Oi, gostaria que alguem mim ajudasse… tenho um filho de 2anos e nove meses, o problema e que ele esta acima do peso. tenho dificuldade na hora da comida pois ele come e pede para repetir varias vezes, ñ sei o quer fazer pois quando eu ñ dou ele chorar e espeneia e ñ para de engordar. mim ajudem!!!!!!!!!!!

Reply

Stella January 9, 2011 at 7:12

Querida Pat!

Quero parabenizá-la pelo espaço encantador, informativo e acolhedor…
Amei estar aqui…Voltarei sempre.

Abraços carinhosos com desejos de um novo ciclo com muita Luz, Paz, Harmonia, Saúde e AMOR

;))))

Reply

marcelo January 18, 2011 at 16:01

legal..e importante esse tipo de informaçao …ainda mais quanto a questao e a saude de nossos filhos….
obrigado..
marcelo adono

Reply

Sandra January 20, 2011 at 12:33

Parabens!! Gostei muito das dicas até parece que estou converssando com minha vovó queridada…bjs

Reply

devanil botelho January 25, 2011 at 17:22

Gostaria de saber qual o chá caseiro indicado para bronquite asmática.

Obrigado pela atenção

Devanil Botelho

Reply

diana de alencar February 2, 2011 at 19:54

meu filho tem 06 anos e tem constantes inflamaçoes de garganta;eu gostaria de uma receita cazeira pra aliviar as inflamaçoes.

Reply

flora gomes February 21, 2011 at 16:32

ola!!!

Boa tade

Tenho uma netinha que mora comigo, e ela ja tem um ano e seis meses, e nao fala nada, so que entende tudo que falamos, estou preoculpada pois paparicamos muito, isso contribui ? e uma cç muito inteligente mas, porém muito fechado com as outras pessoas, ela nao da moral para outras pessoas, ela passa os finais de semana com a mae, e fica comigo no decorrer da semana, essa ida e vinda da cç pode interferir no seu desenvolvimento?

Reply

Pat Feldman February 21, 2011 at 19:51

flora, cada criança tem seu ritmo e suas peculiaridades e com essa idade para mim não parece anormal ou preocupante uma criança não falar, entretanto se existe qualquer dúvida quanto ao desenvolvimento dela, o ideal é procurar um pediatra especialista.

Reply

Vania March 2, 2011 at 14:47

Adorei sua matéria e principalmente sua opnião! Com crianças pequenas temos que ficar mesmo bem atentos quanto aos riscos…
bjão, e continue este lindo trabalho!!!

Reply

Pat Feldman March 2, 2011 at 15:11

Obrigada pelo carinho, Vania!

Reply

erica March 27, 2011 at 22:16

Minha filha tem 6 anos e tem reclamado diariamente de coceira na vagina. Ela está bastante vermelha e tem soltado um corrimento esverdeado. Poderia ser por causa de verme??
Eu tenho limpado com cotonete e passado talco de calêndula.
Obrigada,

Érica

Reply

Pat Feldman March 27, 2011 at 22:18

Érica, médico já!!!!!!

Reply

elissandra rocha silva April 6, 2011 at 23:47

bom tenho um bebÊ de 01 ano e 02 meses , ele esta sofrendo de intestino ressecado . eu não sei o que fazer estou desesperada não sei o que fazer mem ajude , mem de dica de alimentos que eu possa dá pra ele comer .por favor não aguento vÊ meu anjinho sofrer.

Reply

Giovana April 25, 2011 at 23:47

gostaria de saber algum remédio para tosse alérgica. minha casa vive sempre limpinha, mas a alergia dela nao parece parar nunca. Principálmente a noite. Ela tem 2 anos e 5 meses e é muito judiante isso. Já tomou remedio anti alergico, mas parece que faz efeito só alguns dias. Vcs não poderiam me wensinar um remedinho caseiro por favor???

Reply

Aída July 31, 2012 at 17:40

Giovana,
é possível que sua pergunta já tenha resposta, mas vale para outras mamães.
Muitos casos de alergias nada tem haver com alguma poeirinha em casa ou mesmo a possível existência de ácaros.Hoje uma grande maioria de processos alérgicos estão relacionados a alimentos industrializados. Os conversantes e corantes tem dados muito o que falar. Procure um especialista e tire suas dúvidas sobre esses vilões, inimigos das crianças.

Reply

Rose Fiona April 14, 2015 at 4:41

Meu filho alem de alergia de leite, tinha alergia de qualquer corante ou conservante, todo produto industrializado, em quantidades minimas, deixava ele com o peito cheio, com tosse e dificuldade pra respirar. A boa noticia é que mudando para um local menos poluído, no caso Curitiba, moravamos em São Paulo as crises diminuiram e por volta dos 7 anos ele se livrou das alergias. Acrescento que ele foi criado na companhia de uma gata e um cachorro. A causa da bronquite era alimentar.

Reply

Camila Marchel Gomes June 13, 2011 at 13:19

Adorei !!!!!!!! Muito interessante!!! Vou sempre usar esse site!!!!!

Reply

Cláudia June 15, 2011 at 23:50

Por favor me deem uma dica praminha filhinha dormir a noite, ela tem 1 ano e 2 meses, dorme 00:00hs e acorda 02:00hs e não dorme mais, só la pelas 10:00hs, e durante o dia dorme 1/2hora 2x no dia, já não aguento mais….. BJSSSSS OBRIGASDA

Reply

italizio June 25, 2011 at 7:30

minha filha com esta idade tinha este mesmo probleminha eu minha esposa ja nao estavamos aguentando mais pois trabalhar e nao dormir nao dava entao levamos a julia a um neuro o medico fez todos os exames e adivinha graças a Deus ela nao tinha nada entao ele passou um remedio e fizemos um tratamento de um ano nela hoje ela esta com 10 anos e as vezes da briga pra ela levantar espero ter ajudado conselho leve a sua mocinha no medico boa sorte

Reply

alessandra July 19, 2011 at 9:42

bom dia Cláudia eu tenho uma irmãm que tambem fazia assim trocava a noite pelo dia.vou pergunta ela o que ela fez,sei que ela já ensinou para varia mamaes e deu certo.alessandraprojetos@hotmail.com

Reply

DANIELLYNKALINNE June 27, 2011 at 7:20

OI GOSTARIA DE SABER O UQ TIPO DE XAROPE EU DOU PRA MINHA FILHA DE 4 ANOIS QUE SOFRE COM CRISSE ALÉRGICAS DIARIAMENTE,COM A UMIDADE MOFO ,CLIMA POEIRA,A´GUA GELADA ,CHEIRO FORTE,ESPIRRA MUITO ,CORIZA NO NARIZ E TAMBÉM BRONQUITE A CADA 3 MESES É UM SUFOCO!!!! ELA SEMPRE TOMA ANTIBIÓTICO PASSADA PELA MEDICA,MAS PARECE QUE NÃO ADIANTA MUITO POIS ,DEPOIS SE REPETE TUDO DE NOVO,ELA TOMA ANTIALÉRGICO,AJUDA MAS SEMPRE VOLTA,ME AJUDEM ,POIS ANTIBIOTICO DEMAIS ESTA PREJUDICANDO 1 DOS DENTES DELA,O QUE EU FAÇO????

Reply

Aída July 31, 2012 at 17:43

A maioria dos médicos adoram passar antibióticos sem conhecer a causa real do problema. Faça um teste com alimentação natural , retire todos os conservantes acidulantes, corantes, de frutas frescas, não tempere os alimentos com os caldos industrializados, nada de balas e pirulitos. Faça o teste!! Vale a pena alimentação saudável, antes de encher a criança de antibióticos!!

Reply

Rose Fiona April 14, 2015 at 4:49

O xarope de beterraba e tiro e queda nesses casos alergicos, corte fatias finas de beterraba ponha numa vasilha larga tipo saladeira, em camadas de açucar e beterraba, deixe de um dia para o outro bem tapado, vai se formar um caldo que e o xarope, de colheres de 3 a 4 vezes ao dia, Ja usei com o filhote alérgico e complete com a dica da Aída que tbem fazia.

Reply

Divina Rosa June 29, 2011 at 9:12

Olá!!Tenho uma filha de 3 anos a ANA LAURA e aprendi um xarope muito bom pra combater a tosse seca, alergica e gripe.Pega-se 500grs de ACEROLA(nao serve a polpa),200 ml de mel e 100 grs de acucar mascavo.Lava-se a acerola e coloque em alternando num vidro com os outros ingredientes.Acerola,mel,acucar e alterna.Tampe e deixe repousar por 7 dias e apos da um colher deste xarope de manha e a noite.É MUITO BOM……………

Reply

jose adilson June 29, 2011 at 16:00

O que a gente usa para seios rachados com ferroada por dentro e dores pois a criança mama com força demais e dói.

Reply

Pat Feldman June 29, 2011 at 18:06

óleo de coco pode ajudar, além de próprio leite materno, massageado sobre as mamas.

Reply

Celia June 29, 2011 at 19:06

Qdo meus seios ficaram machucados, usei aquela bombinha pra tirar leite p/fazer o bico mais pontudo e assim o bebe não pegava no bico. Tb meu medico disse p/tomar sol no seio, ajudou bastante.

Reply

lidiane July 2, 2011 at 13:42

coloca pomada bepantol. ou baby neo. o melhor o bebê pode mamar mesmo que vc tenha passado a pomada não faz mal, foi a minha salvação. boa sorte!

Reply

Fernanda July 21, 2011 at 17:50

Passar o Bepantol me ajudou muito, além disso, quando estava amamentando, usava cascas, ou pedaços do mamão dentro do sutiã, num protetor de seios em contato com os mamilos. O mamão é hidratante natural, e ajuda nas rachaduras causadas pela sucção do bebê. Para mim funcionou. Espero que tenha ajudado!

Reply

Angela d'Amore October 29, 2013 at 12:56

Eu usavam a casca do mamão papaya. é só tirar a polpa e colocar no bico do seio. refresca e tem ação cicatrizante

Reply

kely June 29, 2011 at 16:03

me ajudem, meu filho a noite acorda de uma em uma hora nao sei mais o que fazer e durente o dia nao dorme mais que uma hora o dia todo
estou cansada e morta de sono!!!! me ajudem…….

Reply

VIVIANE July 6, 2011 at 13:39

Goataria de saber se ainda está com as roupinhas de beb~e no seu brechó. Estou precisando muito. Aguardo resposta.
Um abraço Viviane

Reply

Pat Feldman July 6, 2011 at 19:22

Tenho sim, Viviane. Pode me escrever!!

Reply

Marillac de Castro July 9, 2011 at 9:24

Bom dia,

Minha filha tem 4 anos é muito alérgica, tenho receio de dar medicação, mas agora está com piolhos, então gostaria de uma receita para eliminar os piolhos e lendeas, mas que não fosse prejudicial a saúde da criança, visto que ela é muito alérgica.

Grata

Marillac

Reply

Pat Feldman July 9, 2011 at 23:31

marilac, minha mae costumava usar vinagre no nosso cabelo, e abafava por cerca de uma hora com uma touca plástica. sempre funionou. o único problema é que eu peguei terror de vinagre, nao como de jeito nenhum….

Reply

Herminia September 21, 2011 at 8:06

Oi Marilac,
Eu tb lutava contra esses malditos, até que descobri a ARRUDA, é so colocar em um vidro de 250grs(Maionese vasia,lavado e bem seco)alcool esse que a gente usa em casa, e um punhado bem generoso de arruda, deixe de molho por uma semana, e depois passe no couro cabeludo, deixe por umas 2 horas e lave, na escola da minha filha a professora faz e passa em todos os alunos a infestação acabou, tem que ser feito pelo menos 1 vez por semana se e o melhor nao estraga o cabelo, a minha filha tem cabelos bem encaracolado e deu certo.

Boa sorte!

Reply

Aída July 31, 2012 at 17:51

Lave a cabeça de sua filha e passe o pente fino ainda em baixo do chuveiro. Passe de uma batidinha para cairem as lendeas e piolhinhos presos ao pente vá lavando e passando sem machucar a cabecinha dela. Depois do banho passe um pouco de vinagre diluido em água, uma colher de vinagre para meio coipo de água. Repita por trêes dias. Depois continue a passar o pente por mais alguns dias alternados. Naão precisará usar nada. a solução para acabar com piolhos e eliminá-los ainda pequenos, a medida que as lendeas desovam você vai retirando os piolhos ainda novos para que eles não coloquem lendeas. A vida de um piolho é curta , mas a lendea fica no cabelo por mais tempo, então o vinagre faz com que a cola da lendea amoleça para ela se soltar com mais facilidade.

Reply

Divina Rosa July 10, 2011 at 13:05

Pessoal.Aprendi um xarope muito bom pra combater a tosse seca, alergica e gripe.Pega-se 500grs de ACEROLA(nao serve a polpa),200 ml de mel e 100 grs de acucar mascavo.Lava-se a acerola e coloque em alternando num vidro com os outros ingredientes.Acerola,mel,acucar e alterna.Tampe e deixe repousar por 7 dias e apos da um colher deste xarope de manha e a noite.É MUITO BOM……………

Reply

ANA PAULA September 19, 2013 at 15:56

BOA TARDE DIVINA GOSTEI DA SUA RECEITA DE XAROPE.
TENHO UM FILHO DE UM ANO E SETE MESES E ELE SOFRE COM ESSA GRIPE ALERGICA.LEVO NO MÉDICO E ELES SÓ PASSAM AMOXICILINA QUE NÃO FAZ EFEITO NENHUM.MELHORA UM POUCO DEPOIS VOLTA DE NOVO ,ESTÁ SEMPRE COM O NARIZ CORIZANDO.
GOSTARIA DE SABER SE É PRA CONSERVAR O XAROPE NA GELADEIRA ?
AGUARDO SEU RETORNO.

Reply

luana July 11, 2011 at 18:50

quero saber um remedio para gripe e tosse para meu filho de
um anosempre que nasce um dente ele fica assim me ajude porfavor

Reply

Priscila July 15, 2011 at 11:54

Oie, então tenho um bebê de 5 meses e meio, desde que ele nasceu ele tem um roncado no peito, levei varias vezes ao pediatra e todos me falavam a mesma coisa, que ele tinha o nariz intupido e por conta disso fazia um barulho no peito, só que ai com 4 meses ele ficou bem ruim, tossia e vomitava catarro teve febre, o medico passou até antibiotico pra ele, mas nada adiantou, ele melhorou, mas o roncado continuou, ele ja tomou 2 tipos de xaropes e nada do catarro sair do peito dele, faz inalação direto e não funciona, esses ultimos dias a tossi voltou novamente e o nariz escorrendo! me ajudem, pois ja estou apelando para algum chá caseiro.

Reply

Pat Feldman July 15, 2011 at 13:46

tenta vaporizaçao

Reply

Simone July 15, 2011 at 15:00

Priscila… Minha filha sempre teve este barulhinho de peito chiando. Nenhuma vez algum médico fez menção de que era algo grave. E nariz entupido é normal, pois todos nós nascemos com “adenóide” de pequeno volume e seu Bebê também é assim.

À proporção que a criança tem aqueles contatos com vírus e bactérias, essa adenóide vai crescendo para exercer melhor a sua função. O problema é que esse crescimento, às vezes, vai além daquilo que seria normal e aí passa a se constituir um problema. Borrife mais vezes ao dia sorine infantil e inalação querida, faça no mínimo 3 vezes ao dia. De manhã, à tarde e à noite antes de colocá-lo para dormir.

Vai melhorando. E não aceite operar seu bebê antes dos 5, 6 anos, caso ele tenha um aumento maior desta adenóides viu? não aflija seu coração não mamãe… Faça isso que eu estou te falando, vai passar, vai melhorar. Criança deste tamanho é isso mesmo, toda hora tem uma coisinha e esta região da face é onde tudo pega mais pesado. Viu? Abraços e boa sorte.

Reply

Rose Fiona April 14, 2015 at 5:01

So uma pergunta que leite seu bebe toma, meu filho teve dor de barriga ate 7 meses náo sabia mais o que fazer, eu nao tinha leite e ja viu tome leite em pó, um dia reparei que principalmente qdo mamava ficava com um pigarro e uma tossinha, pois e falei pro medico e ele com ar de pouco caso disse pra dar leite de soja. a dor de barriga sumiu e descobri a alergia a lactose e corantes e conservantes.

Reply

Marillac July 15, 2011 at 18:53

Priscila, minha filha tem 4 anos e passei por tudo isto que você está passando até descobrir que ela é alergica e que tem rinite. Todo cuidado é pouco, imagine você ter que desmontar todo quarto lindo para ela melhorar, pois contra rinite não há outro jeito. Só aprendi depois que minha ainda bebê teve 2 Pneumonias, sem febre, o que dificultada ainda mais diagnóstico. Para os pediatras tudo não passa de virose, tempo seco ou coisa de criança. Mas não fique parada não sugiro que leve-a a uma Alergista pediatra e verifique seu caso, pois o pulmão pode ser prejudicado se não tratar direitinho. Melhoras para seu bebê.

Reply

JULIANA August 1, 2011 at 10:34

oi!!! preciso de ajuda tenho uma filha recen-nascida de 17 dias, ela chora muito a noite de colicas, ja uso simeticona, endorus, mas parece q ñ faz efeito ja ñ sei mais o q fazer. obrigada

Reply

Pat Feldman August 1, 2011 at 11:41

se ela mama no peito, atençao ao que voce anda comendo. e ao invés de apelar para tantos remédios, que tal apelar para massagem e/ou bolsas de água quente…

Reply

Lau V. June 4, 2012 at 14:34

Talvez não seja cólica, é possível confundir, bebês nessa fase choram por qualquer motivo. Meu filho gritava muito para dormir, pensei que fosse cólica mas com o tempo fomos nos conhecendo melhor e percebi que estava enganada.
De qualquer forma, não use tantos remédios, procure sempre alternativas naturais. É importante também prestar atenção na sua alimentação, como disse a Pat. Eu notava que quando tomava leite (integral pasteurizado, infelizmente é o mais “puro” que tenho acesso), meu bebê ficava muito bravo e enjoado.
Também sabemos que o ambiente muito agitado pode deixar o bebezinho mais nervoso.
Boa sorte.

Ps. Sei que o comentário é antigo, mas talvez possa ajudar alguém na mesma situação.
Sempre leio os artigos e todos os comentarios aqui do site.

Reply

Aída July 31, 2012 at 17:56

Não balance sua filha após ela mamar, não coma alimentos industrializados, evite leite de vaca por um tempo. Fique com ela em pé durante os primeiros minutos do sono. Faça massagem bem de leve, use bolsa de água morna. Pode tentar muitas coisas, mas não de remédios a um bebe com o organismo tão imaturo, isso é um veneno. Fique longe de pediatra que aconselha remédios par uma criança recém nascida, porque ela apenas chora!!!

Reply

Luciana August 6, 2011 at 18:52

Adorei

Reply

luciana August 8, 2011 at 9:17

gostaria de saber de algum tratamento natural para este problema pois minha filha tem 5 anos e há três faz tratamento com especialista, alergista infantil, e até o momento nada surte efeito ou seja só sobre efeito do medica medicamento , e quando este acaba volta tudo novamente e já é a 3ª vez que o médico troca a forma de tratamento para ver se “funciona” mas já não aguento mais já imaginou como vai ficar o organismo dele de intoxicação sem dizer que não funciona as tentativas
atenciosamente
luciana
obrigada

Reply

Débora Cristina August 15, 2011 at 15:39

Oi, eu não sei mais o q eu faço, eu sempre tive renite alérgica, mas não tinha costume de ficar doente. Já faz mais de duas semanas q eu tenho tido tosse sem parar,e agora começou a dar febre de 38 graus, já fui no médico, tomei xarope, mas não adianta, quero fazer um xarope caseiro…

Reply

Lucimar Gomes August 20, 2011 at 15:11

Maravilhoso!!! Chegou na hora certa.

Reply

Herminia September 21, 2011 at 8:15

Contra piolhos: 250ml de alcool para um punhado bem generoso de arruda. Deixe de molho por uma semana e passe no couro cabeludo deixe agir por umas 2 horas e lave passando o pente fino debaixo do chuveiro, esse é um repelente ele não mata o piolho e nem a lendia, usar uma vez por semana ate acabar a infestação.

Reply

Pat Feldman September 21, 2011 at 9:38

Passar álcool no couro cabeludo?? Será seguro??

Reply

andrezza September 24, 2011 at 22:27

meus filhos tem 2 anose 8 meses e todo dia de manha nos 10 primeiros minutos que eles levantam eles tosse ja levei no medico varias vezes e eles falam que eles nao tem nada so que eu fico preocupada pois a tosse nao para ja tem uns 2 meses e meio que isso vem acontecendo ja tirei tudo pra ver se nao e alergica mas nao ta adiantando eu queria um remedio caseiro!

Reply

nina November 16, 2011 at 21:11

olha minha filhinha também tinha muita colica quando bebe, até que um dia um anjo da farmacia me receitou “FUNCHICÓRIA” um pozinho que põe na boquinha do bebe e foi excelente as cólicas desapareceram e eu soube o que era dormir a noite, mas é sempre bom procurar um pediatra eles são preparados para nos orientar.

Reply

Pat Feldman November 17, 2011 at 6:02

Cuidado Nina, funchicórea é lotado de açúcar!!

Reply

luciana de fatima gaspar mansur December 16, 2011 at 9:59

ola……..tudo bem espero que sim.para comecar esto gravida de 7 meses e estou com uma dor de ouvido e dente que nada corta,nao aguento mais tomar tanto remedio e nao corta a minha dor me ajuda.

Reply

maria January 6, 2012 at 15:39

meu filho de 1 ano e 5 messes esta com anemia vc tem alguma receita para me ajudar pq ele esta precisando operar mais nao pode por causa dessa anemia me ajuda

Reply

Pat Feldman January 6, 2012 at 15:42

Comer carne é a melhor solução para combater anemia, mas não deixe de conversar com o médico responsável e ver se há necessidade de alguma medida especial para o caso dele!

Reply

erica September 21, 2012 at 10:29

É receita antiga, procure uma panela de ferro e cozinhe tudo que ele comer nela.

Reply

Maria Elizabete January 11, 2012 at 9:25

Sou sua fã.
Qto à gordura de galinha, há mais de 10 anos foi feita uma pesquisa nos EUA, investigando por que caldo de galinha tinha fama de ajudar na cura de resfriados e gripes. O resultado foi que encontraram alguma coisa na gordura de galinha (do frango não) que tinha sim efeito benéfico. A menos que tenha tido outra pesquisa refutando aquela, continuo aceitando aquela informação.

Reply

Viviane February 22, 2012 at 6:31

Bom dia, estou precisando de umas receitas caseiras, depois q tive minha filha aumentou meu problema de ir ao banheiro por ser resecada …. foi no medico eles passa remedios sigo mais depois volta de novo. Se puder me ajudar preciso de uma receita para umedecer as fezes.

Reply

Celia February 22, 2012 at 10:34

Viviane, o que me disseram pra fazer para ajudar o intestino foi: tomar 1 colherinha de azeite pela manhã ou comer junto com as refeições farelo de trigo que não tem gosto ruim e muita agua.

Reply

Pààty March 29, 2012 at 16:48

muito boom mesmo!

Reply

Nathany Lopes March 29, 2012 at 19:11

Gostaria de saber se tem algo que eu possa fazer para pará com espremedeiras do meu bb. Ela se espreme demaais e dificil mente faz cocô. obg

Reply

Luciana April 8, 2012 at 1:01

oi gostaria da ajuda de vcs pois tenho uma filha de 1 e5 meses bom ela tem um chiado no peito desde dos 6 meses que teve bronquite dai pra cá o peito nunca melhorou sempre chiando, bom na semana passada ela mau conseguia respirar por causa do catarro no peito levei ao medico e ela ficou internada por 5 dias ela teve alta dia 1/4 /2012 . só que hoje ela já ta dinovo muito cansada e tossindo muito dei todos os remédios que passaram mais não esta adiantando se alguem puder me passar um remédio caseiros que solte o catarro e pare a tosse por favor me ajudem não sei mais o que fazer pois já fui em vários médicos e os remédios não estão ajudando em nada obg pela atenção .

Reply

deia May 26, 2012 at 15:21

Oi minha filha teve o mesmo problema. Bom eu descobri que ela tinha refluxo e alergia ao leite de vaca. Por isso fica com peito chiando. Comecei o tratamento e deu resultado. Ela nunca foi de gorfar enm , nda mas vivia com dores abdominais, como se fosse colica. Foi ai que descobrimos o refluxo, observe e veja se acontece o mesmo com sua filha… Espero ter ajudado. mMInha filha so toma leite de soja e faz tratamento do refluxo ela tinha amesma idade quando descobrimos e foi uma luta pois desde de 1 anos eu vivia correndo com ela para o hospital….deia

Reply

Pat Feldman May 26, 2012 at 20:17

Não recomendo o consumo do leite de soja!

Reply

Soleane July 21, 2012 at 3:54

Bom quando eu era pequena lembro de um pediatra ter dito para minha mae que o melhor xarope contra catarro é leite bem morninho com manteiga…nunca me esqueci disso é ótimo

Reply

simone April 19, 2012 at 13:48

Boa tarde, minha bebe tem 8 meses ela esta com chiadeira nos bronquios ja dei todos os remedios que o medico mandou , e não adaintou nada , quero saber se eu posso dar cha quaco com mel pra ela, se alguem poder me ajudar eu agradeço muito , pois ela tem que fazer um procedimento que tem que tomar anestecia , se ela não melhorar dessa chiadeira não vai poder fazer esse procedimento.obrigada.

Reply

Fátima April 23, 2012 at 16:01

Olá
Uma dica para colicas em bebes. Nos 3 primeiros meses meu bebé (e eu ) sofreu muito com colicas. Resolvi evitando refrigerantes; água com gás e café e dando para ela chá de puejo ou erva cidreira. Massagens na barriguinha também ajuda.
Att.: Fátima/Ba.

Reply

ana cristina May 4, 2012 at 8:35

Oi bom dia, minha flha Alice tem 2 anos e 10 meses, ta com colesterol, e com 16kilos, tem que fazer natação , ela é muito imprativa, não para um minuto, antes comia tudo saudavel agora detesta. me ajudem o q fazer

Reply

Francisca Nogueira Eduardo May 8, 2012 at 16:16

Olá me ajudem, porque sofro de uma coceira em minha garganta há vários anos, e já faz dois anos e seis, meses que faços tratamento e não tem resultado. Cada rémedio que uso, com o tempo passa a não fazer mas efeito. Até a vacina eu já tomei e agora estou me sentindo de um jeito que só falto ficar louca quando me da crise. O que faço?

Reply

Celia May 28, 2012 at 10:04

Qdo meu filho sofria com bronquite/rinite, um naturopata disse p/cortar o leite de vaca, dar o de soja e 1 Yakult por dia. Melhorou bastante e a rinite só ataca em periodos mais secos, fora isso, vida normal! Foi uma maravilha!

Para a colica do bebê, eu dei 1 colherinha (café) de Yakult todo dia, temperatura ambiente. Isso ajudou bastante.

Reply

andrea July 26, 2012 at 11:47

eu gostari de saber sobre secreçao no ouvido o que fazer?

Reply

katia regiane gomes da silva August 2, 2012 at 9:05

gostaria de saber porque meu bebe quando mama fica se espremendo e chorando pra fazer coco.

Reply

Celia August 3, 2012 at 21:59

Katia Regiane, seu bebe pelo jeito está com um pouco de prisão de ventre. Numa das minhas opiniões, disse que meu filho tomava 1 colherzinha de café de Yakult em temperatura ambiente. Aliviava colicas e tb ajuda na regularização do intestino. Boa sorte!

Reply

welizangela August 15, 2012 at 23:08

boa noite,gostaria de uma receitinha basica para aumentar a produçao de leite materno

Reply

vanessa August 25, 2012 at 0:50

ola boa noite eu gostaria que me ajudassem..
tive uma bebe estar com um mes e tem muita espremedeira..
ela faz coco normal e peida toda hora entao isso de gases nao é mais se espreme muito e fica toda vermelhinha pode me indicar algo..

Reply

sandra August 29, 2012 at 14:22

Por favor gostaria que me falassem sobre a graxa provada.Me falaram que é bom colocar no umbigo do bebe pra esquentar e ajudar a passar as colicas.É verdade isso?? Dar uma gota pro bebe 1x ao dia tb disseram que é bom.Me ajudem pq meu bebe nao para d chorar.

Reply

vilandia September 1, 2012 at 10:04

oi bom dia sou vilandia e gostaria de saber um remedio caseiro bom pra dor de barriga em criança……….e que nao seje amargo afinal ela nao toma remedio amargo….obrigada.

Reply

elizianealves September 6, 2012 at 20:58

minha filha nao dormee ela e agitadinha alguem pode me da uma ajudinha!!!!!

Reply

Pat Feldman September 6, 2012 at 22:36
Vitor Fernandes September 14, 2012 at 14:40

É muito bom vou fazer um para mim!:)

Reply

graciele October 21, 2012 at 18:39

Pat é tudo maravilhoso, teu site é otimo! adorei todas as dicas.

Reply

FLAVIANE January 5, 2013 at 12:57

MEU FILHO TEM 3 MESES E MEU PEITO ESQUERDO É MUITO MENOR Q O DIREITO TO DANDO SEMPRE O MENOR MAIS VEZES MAS NAO ESTA ADIATANDO TENHO MEDO QUE FIQUE ASSIM P SEMPRE ME AJUDEM POR FAVOR

Reply

Josiane February 10, 2013 at 23:14

Adorei as recomendaçoes! Mas infelismente akele oleo no ouvido eu fiz muitas vezes p meu bebe;mae de primeira viagem e brabo! Mas graças a deus nao ficou sequelas! Agora ele tem 5 anos e esta com anemia e muito sono faz ameaça de enjoo p toda comida e nao ker comer nao sei o ke fazer?! Me de uma opiniao por favor! Bjs

Reply

Alice santos February 22, 2013 at 17:47

Fantástico! Obrigada.

Reply

wesley February 26, 2013 at 11:55

oi bom dia a todos, tenho uma pergunta!!!
oque é bom para que o neném suba de peso quando é recem nascido????

bjus e espero colaboraçoes.

Reply

Pat Feldman February 26, 2013 at 12:26

LEITE MATERNO, de uma mamãe muito bem alimentada e hidratada!

Reply

Alessandra April 4, 2013 at 15:09

meu filho de 2 anos e 9 meses tem amigdalite a otorrina encaminhou ele para a cirurgia,estou com medo existe outro tratamento para curar amigdalite?

Reply

silvia April 6, 2013 at 17:56

Oi, gostaria de saber se alguém conhece algum remédio para dor de barriga, minha fi-
lha de 5 anos as vezes tem bastante dor de barriga e eu nunca sei o que dar!

Reply

Luiza June 2, 2013 at 18:17

Para combater piolhos e lêndeas, Use aloe vera (babosa) pode ser o shampoo de aloe vera (babosa) acaba mesmo os piolhos e lêndeas e ainda ajuda na prevenção.

Reply

eden quintas June 30, 2013 at 0:09

o meu ouvido estava bloqueiado e tive a orientacao (uso de vinagre)para desbloquiear e deu certo mas continua ba fazer comichao.o que fazer para parar a irritacao?

Reply

Gabriela August 14, 2013 at 23:15

Minha mae passava vinagre no meu cabelo que hoje não suporto nem o cheiro ai ai.
.mas relamente ajuda a eliminar os piolhos.

Reply

yolanda September 19, 2013 at 7:45

Adorei as dicas e receitas sao incriveis parabens

Reply

edsonreche November 4, 2013 at 11:22

Olá, gostaria de saber se tem algum medicamento caseiro para pessoas que tem alergias e ficam o tempo todo (direto mesmo) com escorrimento no nariz. O cheiro dos perfumes é o maior inimigo, passam mal na hora, fecha a garganta e dá falta de ar.

obrigado

Reply

candida May 4, 2014 at 15:47

Olá edsonreche
Tenho esse problema e pra mim cortar o leite da alimentação ajudou, reduz a produção de muco.

Reply

wellington July 16, 2015 at 11:07

Concordo com a Candida. Eu tinha muito corrimento nasal… Rinite alérgica! Aliviou muito após eu tomar alguns cuidados: eliminar ou alternar semana sim, semana não, a ingestão de leite e derivados; evitar banhos quentes, aliás, qdo o corrimento tava insuportável, eu corria pro chuveiro frio e aliviava bem; passei a usar própolis diariamente… Aliás, se tiver coragem (eu já fiz e faço) coloque uma ou duas gotas de extrato de própolis em cada narina, ALIVIO IMEDIATO!!!

Reply

Rosa Campos June 14, 2014 at 12:18

Xarope de nabo
• 1 nabo;
• Um pouco de mel se for bebê não colocar mel e sim açúcar cristal;
Pegue o nabo e corte em rodelas finas. Após, coloque as rodelas em um pote com tampa jogue o mel ou o açúcar aí coloque o nabo o mel ou o açúcar e vai intercalando termine com mel ou açúcar tampar deixando de molho por doze horas, na geladeira tomar três vezes ao dia mais sempre amornar em banho Maria para tomar esse xarope amorne sempre o que for tomar para não ficar requentando todo o xarope OK

Reply

Rosa Campos June 14, 2014 at 12:26

Esse xarope é um excelente expectorante e aumenta a imunidade eu já fiz e funcionou, recomendo!

Reply

Isabel Gomes July 10, 2014 at 19:41

Muito bom este site. Como é que eu só o descobri hoje?! Há informações interessantíssimas e muito úteis por aqui.

Isabel Gomes

http://osmeusremedioscaseiros.blogspot.com

Reply

ana luiza August 28, 2014 at 14:14

Pat por favor, de aue marca vc compra o arroz cateto organico ? Pois aqui no interior so acho o tio joao e é longo. E a Nadia Cozi me mandou uma materia dizendo o por aue de consumir apenas o organico. Outra coisa…faço frango caipira pra nós em casa e sai gordura..isso é prejudicial? Devo tirar a pele antes de fazer? Depois com o que sobra eu faço ate uma canja..rs..
Obrigada!!

Reply

Pat Feldman August 28, 2014 at 16:18

Ana Luiza, o arroz integral existe de dois tipos: cateto (mais caro) e agulhinha. Os dois, sendo orgânicos, são ótimos.
A gordura do frango caipira é tudo de bom, não joga fora não!!

Reply

jose adilson September 4, 2014 at 10:09

A minha esposa está sentindo dores nas costas, inchou muito, e até a veia da perna esquerda, e se sente cansada o tempo todo, e não consegue dormir direito, está sensível com tudo, e a gestação é de risco, é o quinto filho de cesariana. O que ela pode fazer para aliviar estas dores? Tem dicas de remédios caseiros e exercícios que ela possa fazer? O que é a massagem shantala para crianças? A grávida pode ter hemorroida? Tem medicamento caseiro para aliviar esta dor? Quero ajudá-la.

Reply

Pat Feldman September 4, 2014 at 11:31

José, com tantos sintomas, acho que o ideal é conversar com o médico que acompanha a gravidez e pedir orientações!

Reply

Fernanda Capucho November 2, 2014 at 7:28

Eu achei otima as dicas … Amei o site …. Parabens !!

Reply

Erika Silva de Souza December 18, 2014 at 9:07

Gostaria de saber se existe um remédio caseiro para tratar de depressão, ainda me lembro muito dos remédios que minha avó fazia eu tomar.

Reply

wellington July 16, 2015 at 15:24

Já acompanhei uma pessoa bem próxima com depressão. Pela experiência q tive algumas coisas tem q ser observadas: por exemplo, a pessoa q está com dp tem consciência q está doente, q está depressiva?? Ela aceita isso?
Pq acredito q é um passo importante, visto que a dp é a doença deste e do próximo século. Em geral quem tem, sente-se envergonhada e n deve pq isso já vai gerar algo negativo e desencorajador.
Penso que este é o primeiro passo. A pessoa saber e aceitar que está doente pq isso trará o pensamento de q eh somente uma doença e que precisa ser tratada, ela precisa combater. Como? Primeiramente, medicação. Um médico do trabalho já eh um começo. Associado a isso, algumas coisas vc pode fazer: tentar dormir na hora certa, evitar luzes, tvs, computadores na hora de dormir. Em geral quem tem dp já perdeu muitas noites de sono, desregulando o organismo na produção de serotonina. Andar, caminhar, sempre q puder. Eu levava a pessoa com dp pra caminhar no fim da tarde, apesar da síndrome do pânico. Qdo chegava, ela tomava um banho, comia e uma ou duas horas depois tomava medicação e dormia… ajuda muuuuito a caminhada, pois vc conversa, vai convencendo a pessoa q isso eh normal, q n pode ter medo, tem q combater, pois a OMS já afirmou q até 2020 a dp será a segunda doença mais presente na saúde pública. Portanto, o diálogo PRESENCIAL, a caminhada como uma primeira atividade física, o contato com animais, crianças são sempre ações beem positivas. O sono regularizado é importantíssimo… E se n tiver com sono no horário devido, deite e aguarde que ele chegará. Pode até ler livros, de preferencia falando e conhecendo mais sobre esta doença… tudo isso acrescentará para convencer o paciente de q depressão é normal, é muito presente no nosso dia a dia e por isso n se deve ter vergonha de ter e de dizer aos amigos sobre a doença. Informar aos amigos aumentarão as visitas, o carinho e melhorará a auto estima. São dicas simples, porém na minha experiência foram fundamentais junto à medicação.

Reply

juvenia rocha February 19, 2015 at 4:23

Quanto tempo ñ vejo vejo essas dicas,parabéns pelo trabalho !!

Reply

Cida February 19, 2015 at 12:14

Muito bom as dicas,os remedios caseiros é uma bença.

Reply

Fabiola September 15, 2015 at 23:17

Amei encontrar o site … pra mim foi e será muito útil, parabéns pelo trabalho… indicarei para muitas mamãe também.

Reply

audle April 21, 2016 at 23:14

aprendi para dores, tomar chá das folhas de rais de bardana, (gobô) na culinária japonesa tomei foi òtimo estava com dores no joelho mas só pode tomar sete dias seguidos fresco diariamente, depois para, depois inicia mês seguinte se a dor voltar.Ele é um antiinflamatório natural.

Reply

Leave a Comment

* IMPORTANTE: LEIA ANTES DE CLICAR EM "ENVIAR" * Ao enviar seu comentário, você fornece à Pat Feldman e ao Site CriancasNaCozinha.com.br 100% dos direitos autorais do seu texto, e fornece também uma licença PERPÉTUA (para toda a vida) e IRRETRATÁVEL (sem a possibilidade de voltar atrás) para a reprodução de suas palavras associadas ao seu nome, seja neste site, seja em outro site, seja em algum livro que venha a ser publicado, ou em qualquer mídia atual ou futura.

{ 17 trackbacks }

Previous post:

Next post: