As papinhas da Pat, testadas e aprovadas!

by Pat Feldman on 12/04/2011 · 18 comments

in COMPRE DA PAT!, MAIS..., Papinhas, Papinhas doces, Papinhas Salgadas, Viagem

Tenho feito papinhas de bebê aos montões aqui em casa, e vez ou outra aparece uma mamãe turista me pedindo para comprar alguns potinhos de papinhas enquanto estão passeando por São Paulo. Eu, que não quero deixar ninguém na mão e nem muito menos deixar essas mamães precisarem apelar para papinhas industrializadas, preparo as papinhas com prazer!

Com a Paloma não foi diferente. Ela mora em Brasília e veio passar uns dias em São Paulo. Me escreveu um e-mail super fofo perguntando se eu faria papinhas para ela. Imediatamente a resposta foi sim e então combinamos sabores, temperos, quantidade e entrega. Deu super certo e agora a pouco ela me mandou o texto que escreveu sobre o quanto a filhota dela aproveitou as papinhas.

Fiquei super contente com o carinho e vou reproduzir o que ela contou aqui. Para quem quiser ler o texto todo, é só CLICAR AQUI.

“Eu me preocupo tanto em promover uma boa alimentação para ela que, para não abrir mão da praticidade nem da qualidade, em vez de comprar papinhas industrializadas ou ficar algumas horas na beira do fogão (ou explorar empregadas alheias), preferi encomendar papinhas saudáveis, feitas com legumes orgânicos.

Sei que São Paulo tem diversas opções de papinhas delivery, mas nem quis pesquisar preço, fui logo na culinarista que mais admiro e cujo blog sigo, a Pat Feldman. Ela sim entende de nutrição, diferentemente de uns e outros que criam blog para falar de alimentação infantil e só dão bola fora. Fizemos o acerto por e-mail e eu encomendei papinhas salgadas (sem sal) sortidas. Frutas eu posso amassar e dar na hora, mesmo na rua, então não acho que faça sentido encomendar ou dar a industrializada em viagens.

As papinhas da Pat foram as mais deliciosas que já vi, cheirei e comi na vida! Foram tão boas – e abundantes – que eu e Bernardo disputávamos as sobras. E só deixei ele comer mais porque ele ainda estava se recuperando da cirurgia do siso, mas a vontade era devorar tudinho. Não só recomendo como queria muito fazer o curso dela de preparação de papinhas. Alô, povo empreendedor de Brasília, que tal trazer a Pat para dar um curso aqui?”

E sabe de uma coisa? Eu acho mesmo que as minhas papinhas andam ficando cada vez mais gostosas, porque até eu, que nunca me atrai pelo aspecto delas, ando ficando sempre com vontade de provar – são muito perfumadas e aqui também a papinha de batata doce com abobrinha foi a campeã!

Envie para um amigo Envie para um amigo Versão para impressão Versão para impressão

{ 14 comments }

Jacqueline April 13, 2011 at 0:20

Pat, eu amo fazer papinhas pra minha bebê. Fico sempre pensando na combinação de sabores. Faço questão de que a comida dela seja não somente saudável como também gostoso. Acho que você também se preocupa com isso, não é? :)
Sempre venho checar suas receitas, e já tirei muitas idéias daqui!

VALERIA LIMA May 2, 2011 at 16:04

OLA MEU BB ESTA PRA COMPLETAR 6 MESES,EU ACHEI ESSE BLOG ESTOU ADORANDO AS DICAS DAS PAPINHAS,GOSTARIA DE SABER COMO É ESSE PROCESSO DAS PAPINHA,ELAS SAO ENTREGUES EM CASA
QUANTAS POSSO ESTAR ENCOMENTANDO E VALORES TBM,
GRATA!

Denise May 20, 2011 at 9:41

Estou aqui na torcida para que um dia vc venha a BsB. rsrs
Bjs

clarissa schembri March 31, 2012 at 6:18

Bom dia Pat! vc pode me mandar uma lista com as papinhas que vc tem, valores data de validade e disponibilidade? obrigada e ate logo!

Roberta October 11, 2012 at 15:02

Tenho intresse em fazer o curso em Brasília.

Se rolar me avisem!

Lindsay March 25, 2014 at 21:05

Oi, gsotei dos artigos sobre papinhas, e preciso de uma ajudinha, tenho uma sobrinha que tá bem gordinha, ela ta com 6 meses e meio e 9 kilos, ainda mama no peito, mas ja come muita coisa. O medico proibiu ela de comer batata e cenoura e passou que ela pode comer só ameixa,kiwi,acerola,mamão,figo,laranja,maça,banana,graviola. SOPA 3tipos de legumes + carne magra.
isso é o suficiente?
Bebes podem fazer dieta?

Mirella January 27, 2015 at 12:56

Pat, td bom?
help, minhas salvações na cozinha são vc!
O Caique completou 1 ano já, aliás já está com 1 ano e 3 meses, e continuo rígida na comida, a minha dúvida é, comprei o arroz castanho orgânico, deixei de molho já, e como sempre preparo a papinha no vapor e depois que acrescento caldo e manteiga, queria saber se agora com o arroz já posso cozinhar na panela td junto com o caldo, pá o arroz no vapor não funciona, como faço? Haaaa é outra coisa, esse arroz ok pra dar? Ou melhor não?

Pat Feldman January 27, 2015 at 15:11

Pode cozinhar tudo no caldo sim, com certeza!!! Em geral eu diluo o caldo meio a meio, mas você vai achar a diluição que acha mais gostosa.

Mirella January 27, 2015 at 15:17

Oi Pat, obrigada. E arroz é bom dar ou não, qual sua opinião??

Pat Feldman January 27, 2015 at 17:39

Totalmente desnecessário!

Mirella January 27, 2015 at 20:25

Jura pat? Mesmo esse sendo orgânico e castanho selvagem? Com quantos anos introduzo então? Resolvi dar pq li sua página sobre arroz :/

Keury October 15, 2015 at 23:30

Boa Noite Pat. Fiz o curso na Eduk de Papinhas ministrado por você. Estou com dúvidas e vc disse que poderia tirar se tivéssemos. Meu bebê tem 4 meses e já foi preciso introduzir alimentação sólida. Ele tem problema com intestino preso. Por favor, quais receitas você indica para esse tipo de criança ou todas que vc faz pode ser consumida pois tem a gordura? Aguardo ansiosa a resposta. Muitas dúvidas. Bebê com dificuldade de pegar peso.

Pat Feldman October 16, 2015 at 5:19

Keury, apenas ainda não ofereça grãos a ele – eu falo sobre isso durante o curso. Comigo o óleo de coco sempre funcionou muito bem contra o intestino preso!

Pat Feldman January 28, 2015 at 17:34

Eu só introduzi grãos depois de um ano, mas bem com calma. Grãos não são assim tão importantes na nossa alimentação!

Comments on this entry are closed.

{ 4 trackbacks }

Previous post:

Next post: