Carnes RECEITAS

Kibe Assado

[ratings]

Lembram-se da minha receita de kibe cru?? Ontem preparei novamente para o nosso jantar, mas errei na conta e sobrou um pouquinho.

Hoje no almoço coloquei numa mini assadeira, um pouco de manteiga para untar e deixei lá por uns 20 minutos.

Deu um bom kibe assado, que meu filho comeu com gosto no seu almoço, mas que não ficou 100% igual ao que eu conheço por kibe assado. Que eu me lembre, o original é mais suculento por dentro.

Alguém sabe o segredo, ou é isso mesmo??

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

5 comentários

  1. Pat, não sei como você fez, mas o quibe não deve ficar muito baixinho na assadeira se você gosta dele mais suculento. Quando faço uma tigela grande as vezes começo com ele no forno coberto com aluminio, depois descubro no final para deixar dourar, acho que ajuda a não ressecar. Fora isso, só aumentando a proporção de azeite, que com certeza ajuda na suculência :)

  2. Pat, para fazer kibe assado vc deve usar a receita do kibe cru sim mas nao e so isso, voce divide a receita do kibe cru ao meio coloque uma metade na assadeira depois coloque o recheio de carne moida refogada com bastante cebola e cubra com a outra metade. A assadeira deve ser untada e deve-se regar com azeite por cima para ficar bem suculento.

  3. É só acrescentar um pouco de leite, fica mais macio e suculento.

  4. Eu acrescento manteiga na massa, e ele não resseca por dentro.

Comentários estão encerrado.