ARTIGOS

ACHEI UMA GATINHA!!!

Rubi, a gatinha perdida!

Gente, estou absolutamente sem saber o que fazer!!!

Meu marido saiu para andar com nosso filho e eu estava indo encontrá-lo de carro. Eis que de repente ele me liga dizendo que a menos de 3 quadras da nossa casa encontrou uma linda gatinha (não sabíamos que era fêmea). Eu fui lá correndo e achei a gatinha com ele, totalmente acuada contra um muro, com um potinho de água e comida que uma senhora colocou para ela, e completamente TREMENDO DE MEDO.

Não tive dúvida, na mesma hora peguei a gatinha e levei a um veterinário (não o meu de confiança, que não trabalha aos domingos). Ele se espantou em ver uma gata tão bem cuidada, limpíssima, sem pulgas e aparentemente sem doença alguma (mas como ele mesmo disse, para ter certeza só mesmo com exames de laboratório), pelo menos sem sarnas, micoses ou coisas do tipo.

Fomos tomar um café, a gatinha (que resolvi chamar de Rubi, Rubinella) ficou o tempo todo no meu colo, meio assustada mas carinhosa na medida do possível.

Ela agora está aqui em casa, na varanda (está calor, viu!), separada dos outros gatos. Deixei comida, água e areia para ela.

MAS NÃO SEI O QUE FAZER COM ELA!!!!! Já tenho 6 persinhas aqui em casa e moro num apartamento pequeno, além de ter também um filho de 2 aninhos. Filho + muitos gatos =  uma despesa inimaginável!! Seria irresponsabilidade minha ficar com mais essa gatinha!!

Ela parece um pouco com Ragdoll, ou algo como um siamês de pelo semi-longo. É linda!!!!! o veterinário calcula que ela tenha cerca de 4 ou 5 anos. Não sabe se é castrada – para saber teria de fazer ultrassom, mas eu não tive $$$ para pagar o exame…

Alguém ficaria com ela?? Pra rua ela não volta de jeito nenhum, mas não posso ficar com ela!!!!!!

Vou tirar fotinhos dela e postar no meu álbum e no meu blog.

Por favor, me ajudem a divulgar!!!!!!!!!!

Ela foi encontrada em SP, na região de Higienópolis.

rubi2.jpg

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

8 comentários

  1. oie, uma amiga me mandou um link desse seu post.
    bem, eu tenho 8 gatos, um cachorro e um marido que disse seriamente que se mais um bicho entrar EU saio pra dar a vaga.

    tenho algumas sugestoes. uma delas é por na agua dessa gata um floral que se chama RESCUE ja que ela esta claramente muito assustada. outra sugestao é fazer um cartaz simples e espalhar pelo bairro pq ela devia ter dono antes e esse dono deve estar procurando. levar em pet shops, padaria… lugares onde possam ter perguntado se viram uma gatinha perdida.

    voce conhece o http://www.adoteumgatinho.com.br ??? se voce nao achar o dono esse site é muito bom pra anunciar gatos pra um novo dono, vale a pena.

    e boa sorte, que sao francisco de assis ajude voces. beijos vans

  2. Estou em Madrid, não posso ajudar…
    Mas espero que encontre logo alguém que cuide com todo carinho!
    Um beijinho,
    Bel
    =]

  3. Hm, não sei não… um dono que deixa a gata escapar, se é que não deixa ela solta de propósito, já que, no entender de muitas pessoas, gatos devem ser “livres”, talvez seja melhor que não seja encontrado.

    Não adianta nada um esforço enorme da Pat para cuidar, medicar, tranquilizar a gata para que ela volte para as mãos de uma pessoa que vai deixar ela passar por tudo isso de novo. Fico realmente preocupada.

    De qualquer modo, Pat, enviei para vc por e-mail o endereço de duas pessoas que procuram uma gata como essa. Se der certo, por favor me avise!

    Abraços!

  4. Angela obrigada!!

    Vou entrar em contato com essas pessoas que você me indicou!!!

    Bjs!

  5. Oi, Pat. Também fico com o coração apertado quando vejo um gatinho assustado na rua. Sou associada de um abrigo de animais superlotado aqui no Rio de Janeiro (SUIPA), que sobrevive de doações,pois não recebe um centavo do Poder Público.
    É bem provável que esta linda gatinha tivesse um dono ou dona, que pode estar arrasado por tê-la perdido (como eu ficaria se um dos meus gatos ou cachorros fugisse). Acho que a sugestão de espalhar cartazes próximo ao local onde ela foi encontrada é a melhor.
    Boa sorte para vc e para ela. E parabéns pelo gesto!
    Beijos.

  6. Se não estivéssemos tão distantes eu adotava!Mas acredito que as pessoas não devem condenar o dono,q como eu,pode estar desesperado e sem saber aonde buscar por ela.Perdí minha gatinha recentemente e só eu sei o q eu estou passando.Seu gesto foi maravilhoso!Toda sorte do mundo p/ vc e p/ sua levadinha!
    ass:A mãe chorona da Sophia.

  7. Sophia Fujona
    sophia desapareceu dia 30 de maio,Na Rua General Roca,Tijuca,RJ.Foi vista dentro do meu prédio correndo á tarde e não voltou mais.Meu prédio é todo trancado,ela só pode ter saído se alguem abrisse a porta p/ ela.Ela sempre tentava ir p/ o andar de cima,e como meu pai agora usa muletas ela deve ter aproveitado a dificuldade dele de entrar em casa e fugiu p/ ver os gatos do andar de cima,apesar de ser castrada.Faço questão de explicar todos esses detalhes pq já fui tachada de irresponsável em outra comunidade ,e fatalidades acontecem até aos mais prevenidos.Minha casa tem tela e grades.À quem puder divulgar e ajudar agradeço muito e desejo toda sorte do mundo.
    http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=16958568665837087615

Comentários estão encerrado.