Alimentação ARTIGOS

Alimentação mais saudável nas escolas baixa taxa de obesidade

Pequenas mudanças, como um almoço mais saudável na escola, provou ser importante no combate à obesidade infantil que aumenta cada vez mais.

Um estudo levado por pesquisadores suecos concluiu que quando as escolas tiram do seu cardápio e da cantina opções como balas, refrigerantes e outras bebidas adoçadas, pães e doces, o número de crianças entre 6 e 10 anos com sobrepeso caiu 6% em 4 anos.

Os estudantes também passaram a ter a opção por alimentos ricos em fibras e alimentos sem gorduras trans e/ou oxidadas.
obese.jpg Enquanto isso, em escolas onde não foram adotados alimentos saudáveis. o número de crianças aumentou em 3% no mesmo perí­odo.
Este estudo mostra claramente o quanto pequenas mudanças podem fazer enorme diferença na sua saúde e na saúde dos seus filhos. Os pais também podem fazer importantes mudanças em casa, procurando comprar e consumir comidas o mais saudáveis possí­vel, oferecer atividades mais interessantes que sentar à frente da TV ou computador e – mais importante que tudo – darem eles próprios o melhor exemplo.

Science Daily April 27, 2007

Que tal aproveitarmos este artigo para pensarmos em novas idéias sobre atividades para fazermos com nossas crianças e bebês? Ao mesmo tempo lúdicas e divertidas e que gastem muita energia!!

Eu começo sugerindo um bom passeio de bicicleta no parque da sua cidade. E você, o que sugere?

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

9 comentários

  1. Oi amiga…
    Bom querida, sei que estou em falta por aqui, mas sempre que posso dou uma passadinha e vejo as notícias.
    Realmente, sou contra TV e comida.. e muito menos comer olhando para a TV, acho que esta dupla não combina de jeito nenhum!
    Amei o artigo e concordo plenamente com você.
    E sucesso pra você lindinha.
    Estou com saudades
    Com carinho, Isa

    ah, adorei o bolo de chocolate, vou fazer para provar (por incrível que pareça senti o cheirinho dele aqui..rs)

  2. O Jamie Oliver comecou um programa na inglaterra chamado feed me better, que muda a rotina da alimentação das crianças inglesas do ensino básico. Chegou a virar um livro

  3. eu acho que esses habitos alimentares deviam mudar pois nao sao nada soudaveis.deviamos faxer uma campanha no mundo todo para nao haver muito mais comida fest food, para que mais tarde todas as pessoas e crianças e mexmo adultos nao cheguem a este ponto como estao estas pessoas que estao nas fotos…

    bjnhx e boa sorte…
    espero que a minha opiniao tenha servido para alguma coisa.

Comentários estão encerrado.