RECOMENDO Vídeos e filmes

Cinema com as Crianças (e só para adultos também)

[ratings]

No último final de semana meu marido e eu levamos nosso filho para assistir ao novo Wall-e, um filme fofo demais, que com certeza todas as crianças e adultos vão adorar.

CLIQUE NESTE IMAGEM para comprar o DVD!!
CLIQUE NESTE IMAGEM para comprar o DVD!!

Todos na sala, como já virou mania, estavam a postos com seus meeeeeega copos de refrigerante, pipocas cheias de gordura hidrogenada “sabor manteiga”e muito docinho, chocolatinho e outras porcarias mais que nem é bom pensar.

Depois que passei a fazer pipoca “de verdade” em casa, com manteiga boa e sal, nunca mais consegui engolir aquelas do cinema, que ainda por cima são assustadoramente caras. Uma paciente do meu marido, que não dispensa a pipoca no cinema, mas morria de enxaqueca a cada saco de “pipoca química”, resolveu radicalizar e levar sua pipoca de casa, feita à moda antiga, na panela. No começo foi alvo de gozação dos amigos e confesso que até eu achei a idéia um tantinho exagerada – eu sou capaz de ir ao cinema e dispensar a pipoca. Com o tempo os amigos aderiram à moda e saíram no lucro duas vezes: no bolso e na saúde!

O refrigerante, dentro ou fora do cinema eu dispenso sempre, nunca gostei muito. Se dá sede, uma água bem geladinha resolve maravilhosamente bem o meu problema. Para aplacar a gula que o cinema desperta, numa outra ocasião passamos num supermercado e compramos um porção de queijos bem gostoso em cubinhos (é só pedir para o atendente do balcão que ele entrega cortado). Foi bom demais!!

Daí pode ser que alguém leia esse texto e diga/pense: “Ah, mas é só um cineminha de vez em quando… Que mal há numa porcaria só quando vamos ao cinema??” Bem, realmente se fosse muito de vez em quando e se não fosse quase uma obrigação comer porcarias a cada filme que se assiste na telona, acho que nem teríamos algum problema. Mas o problema existe sim, porque é “só no cinema”, “só na festinha”, “só no final de semana”, “só ali”, “só aqui”, “só acolá”… E de “só” em “só”, a excessão virou regra e a saúde foi para o brejo!!!!

Vá ao cinema, assista muuuuuuitos filmes, divirta-se muito. Vá ao cinema com seus filhos, com seu marido/esposa, com sua namorada/namorado, sozinha ou como for. Não perca essa diversão mágica! Mas não associe sempre essa delícia a momentos de gula enlouquecidos! Cuide de você em primeiro lugar!

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

6 comentários

  1. O que mais me incomoda é a “homogeneização” da sociedade em seus hábitos e comportamentos – como se a pipoca (adulterada) e o refrigerante (pura química nociva à saúde) fossem “ingredientes necessários à felicidade!

    Eu gosto de levar meus próprios lanches, e levaria pipoca se gostasse dela fria. Prefiro levar um bom pedaço de queijo! Acho uma delícia, além de saudável – e ainda mais gostoso com castanhas crocantes assadas em casa!

  2. Pat,
    isso realmente é globalizacao total. Aqui na minha cidade eles vendem ainda um monte de doces, cheios de corantes, etc., além de nachos com um queijo que de queijo nada tem. Felizmente ao lado do cinema tem um supermercado tipo delicatesse onde eu vou e compro suco natural, frutas cortadas, nozes e sanduiches bem simples e frescos, além de água sem gás(q às vezes levo de casa, pois no cinema é absurdamente cara uma garrafinha de Vittel – q eu nao tomo +). Meu marido ria no começo, depois aderiu à moda.
    bj

  3. Eu não gosto de pipoca industrial. A gente leva agua mineral de casa dentro da bolsa e uma barra de delicioso chocolate amargo de boa qualidade, que divido com o meu moçinho. Sai mais barato, é mais gostoso e ninguém se empanturra com esses baldes horrorosos.

    Iv

  4. Gracas a mim, meu filho de 4 anos nunca tomou refrigerante na vida e por mim so vai tomar quando for adolescente e ele possa escolher, eu como nunca tomei quando crianca, nao gosto hoje em dia entao tomara que o mesmo acontece com os meus filhos!!!! Eu tbem levo lanche, ja que eu me recuso a colocar uma salsinha na boca e as pipocas sao absurdamente caros!!! x

  5. Além de prejudicial à saúde e ao bolso, acho uma grande falta de educação e respeito. Não suporto o cheiro dessas pipocas de cinema, principalmente as de queijo, pior ainda o barulho que as pessoas conseguem fazer com uma simples pipoca.

Comentários estão encerrado.