Alimentação ARTIGOS

Consumo de ‘junk food’ na gravidez prejudica saúde da criança

Nem precisava envenenar os pobres ratinhos-cobaia para saber o quanto esta afirmação é verdadeira, mas ainda assim fica o alerta!

O texto a seguir foi transcrito do Blog Boa Saúde, que tem sempre novidades bem interessantes nesta área. Para ler mais sobre uma alimentação saudável e gostosa durante a gravidez, CLIQUE AQUI.

Gestantes que têm uma dieta à base de junk food, podem prejudicar, a longo prazo, a saúde da criança, segundo estudo da Royal Veterinary College, no Reino Unido. Em estudo com ratos, os pesquisadores observaram que as ratas que consumiram junk food (comida processada, doces e frituras) durante a gravidez tinham filhos com altos níveis de colesterol e triglicérides, fatores de risco para doença cardíaca; além de glicose e insulina altas, que aumentam as chances de desenvolver diabetes tipo 2. Mesmo após a adolescência, esses ratos eram mais gordos do que os nascidos de mães com uma dieta mais equilibrada, e tinham uma camada de gordura em volta dos rins. Embora tenha sido uma pesquisa com animais, os autores acreditam que os resultados possam ser similares em humanos. Porém , mais estudos são necessários.

Conheça também as nossas redes sociais:

Instagram: @pfeldman

Facebook: Comida de Verdade, por Pat Feldman

Periscope: PatFeldman

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

2 comentários

  1. Oi Pat!

    Eu adoro ler matérias sobre gravidez.
    Alias… você ficou devendo um artigo… rsrsrsr

    Beijos

  2. Acho que o junk food traz beneficio nenhum em qquer estágio das nossas vidas… :)

Comentários estão encerrado.

%d blogueiros gostam disto: