Alimentação

De volta às papinhas, temporariamente…

mama.jpgEssa madrugada meu filho acordou e ao invés de me chamar, como acontece nas (raras) vezes em que acorda fora de hora, ele resolveu vir ao meu quarto.

Azar, azar, azar!!!!!

O pequeno caiu e bateu bem forte a boca nem sei bem onde (acordei zonza com ele aos berros ao meu lado).

Depois de muito choro eu vi o motivo: lábio cortado e gengiva superior super inchada. Eu, assustadíssima!!! Foi o primeiro susto imenso que ele me deu, e espero que seja o último (mesmo sabendo que isso é difícil…).

Eu não me assusto com qualquer coisa, me considero uma mamãe bem durona, mas quando amanheceu o dia, ele acordou e eu vi com calma o tamanho do estrago,sentei e chorei! Me achei a pior mãe do mundo! Fiquei arrasada!! E o anjinho sentou com cuidado no meu colo e falou: “Mamãe, por favor não chora! já passou o dodói!”

Amiga dentista deu uma olhada, debaixo de muito choro e ponta-pé, mas me tranquilizou e tudo está bem. O inchaço deve passar em alguns dias, e até lá vamos voltar às papinhas cremosas e no máximo à temperatura ambiente. De preferência frias, já que o frio ajuda a anestesiar qualquer incômodo.

O apetite continua maravilhoso. O pequeno não se entrega e como sempre a fome ganha de tudo e de todos!!!

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

4 comentários

  1. Não fica assim, tenho certeza absoluta que você é uma mãe maravilhosa.
    Essas coisas acontecem mesmo… Agradeça a Deus por não ter acontecido algo mais grave.
    Adoro seu blog, leio todos os dias!
    Um beijinho e espero que o Arthur esteja bem melhor.
    =]
    Isabel Jimenez

  2. Queridas,

    O pequeno está realmente bem melhor, ainda bem!!!

    o lábio já cicatrizou bastante e está mais desinchado. Dentro o dentinho continua meio afundado, mas a dentista já avisou que pode demorar uns meses prá voltar. A gengiva tá menos vermelha e menos inchada.

    Ele deve estar se sentindo muito bem, porque está comendo muito bem e dormindo muito bem, além de estar aprontando poucas e boas e me deixando exausta sempre!!!

    Obrigada pela lembrança!!!!

    beijos!!

  3. Ai tadinho, mas passou amiga! Acontece, fazer o quê? Não sei se eu te contei, mas o Pedro, na idade do Arthur, quebrou a perna… imagine como eu fiquei? 25 dias depois, td ótimo, a gente caleja… kkkkkkkkkk
    Beijo pra vcs!

  4. Pat, só agora li esse post!! Poxa, que chato isso, a gente fica se sentido péssima, né?? Mas temos que nos conformar, pq acontece com qualquer um, a qualquer hora, rs!! E você não tem que se sentir assim, não podia ter feito nada mesmo…

    Que bom que o Arthur já está melhor…

    Beijos!!

Comentários estão encerrado.