AMIGOS Leitores do Crianças na Cozinha

Elogios são sempre bem vindos!!

Ontem recebi um e-mail da Suely que me deixou nas nuvens, de tão feliz!! Ela me contou que fez a festa de aniversário praticamente só com as receitas do meu livro e aqui do site e que foi um enorme sucesso, todo mundo adorou!!!

Escrevi de volta agradecendo e ela me autorizou a publicar as palavras dela por aqui, e eu aproveito para me desculpar com ela e todos a minha falta de resposta aos muitos comentários que tenho recebido. Ando atrapalhada, e tem me faltado inspiração…

* * * * * * * * * *

Pat,

Obrigada, obrigada e mais obrigada…

Ontem fiz a festa de aniversário do meu marido. O que tinha para comer? Panquecas de gengibre, pão caseiro de iogurte com ervas, panetone natalino, bolo de cacau com morangos e chantilly. Para acompanhar o pão e as panquecas fiz: aperitivo exótico com ricota, patê de berinjela, queijinho de ameixa, manteiga caseira e mel.

Foi um sucesso.

Confesso que eu e o Tercio saímos um pouco da dieta, já que nos três meses de dieta não poderíamos degustar os bolos. Mas, como estava tudo maravilhoso, não resistimos.

Eu, pessoalmente, fiquei muito feliz, pois todos gostaram e queriam as receitas.

Não pude ser “Feldman” ao extremo. Tive que colocar uns pães de queijo, refrigerantes, (eu e Tercio tomamos água mesmo) e pão sírio.

Eu aprendi com a minha mãe a sempre transformar o que deu errado em uma opção mais saborosa ainda.

Foi o que fiz com meu bolo de cacau que queimou.

O bolo assou muito rápido e ficou um pouco queimado. Rapidamente, fiz outro. Enquanto assava, retirei o queimado do primeiro e depois cobri com chantilly (que também não deu certo da primeira vez), depois coloquei o outro por cima e cobri com chantilly e raspas de rapadura. Ficou delicioso e lindo.

O meu chantilly passou do ponto e transformei em uma deliciosa manteiga, que foi saboreada e disputada por todos.

Estava, agora, sem creme de leite. Minha cunhada foi comprar outro pra mim. O detalhe é que faltavam duas horas para festa. Bem, por fim, deu tudo certo.

Todos comentaram que foi a melhor refeição de festa, pois comeram muito e se sentiram leves, sem aquele peso no estomago.

Resta, a mim, dizer que seu blog é fantástico. E, os seus livros (do Dr. Alexandre e o seu) têm mudado muito a nossa alimentação aqui em casa.

Um grande abraço.

Suely

* * * * * * * * * *

Obrigada Suely!!! Elogios sinceros sempre enchem a alma de alegria!!

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

3 comentários

Comentários estão encerrado.