Essa receita eu não faço há um tempão, mas já publiquei as fotos dela no meu slide show e agora vou finalmente publicá-la para vocês – é a sobremesa ideal para os dias escaldantes do verão brasileiro, e se você iver bastante criatividade, pode até tentar prepará-la com outras frutas.
É uma sobremesa linda para gente grande e muito divertida e colorida para gente pequena!
Além dos galhos de hortelã, você pode usar cerejas e blueberries na decoração de cada prato, a fim de dar um “ar natalino” à receita!
Ingredientes:
1 kg de framboesas frescas (você também pode usar morangos orgânicos, mas eles em geral são mais azedos);
1 colheres (sopa) rasas de rapadura ralada ou melado de cana;
1 1/2 xícara de água filtrada
1/3 de xícara de sumo de limão;
6 ramos pequenos de hortelã (somente as folhas);
5 kiwis descascados;
2 colheres (sopa) de sumo de limão;
1 xícara de melão orange, finamente picado;
1 xícara de melão cantaloup finamente picado.
Modo de Preparo:
Bata no liquidificador as framboesas com a rapadura (ou melado) e metade da água, até obter uma mistura homogênea;
Passe esta mistura por uma peneira para eliminar restos de semente;
Misture a água, 1/3 de xícara de sumo de limão e as folhas de hortelã picadas; Misture bem;
Bata no liquidificador o kiwi e as 2 colheres (sopa) de sumo de limão e o resto da água, até obter uma mistura homogênea;
Divida a mistura de framboesas em 6 pratos de sopa resfriados;
Coloque partes iguais da mistura de kiwi sobre as framboesas e espalhe quantidades iguais dos melões picados sobre cada um dos pratos;
Sirva gelado.
Este artigo foi programado para ser publicado no dia de hoje, porém estou em férias até o dia 23 de novembro. CLIQUE AQUI para saber mais. Até esta data eu provavelmente não terei acesso aos meus e-mails e ao painel de controle do site, para que possa aprovar os novos comentários feitos.
Tenham um pouquinho de paciência, na volta vou tentar responder a todos o mais breve possível.
E para quem quiser encomendar caldos, óleo de coco extra-virgem e outras gostosuras da minha cozinha, um pouquinho mais de paciência também!
Pat, tudo bem?
Gostaria de te perguntar uma coisa que não tem nada a ver com a receita.
Estou interessada em comprar uma panela que cozinha a vapor, dessas com bandejas empilhadas. O material dessas bandejas é acrílico, vc sabe dizer se existe problema no aquecimento deste material, como o plástico, por exemplo?
Obrigada,
Déia
Déia, acrílico é um tipo de plástico, então eu não compraria. Existe opções no mercado usando o aço inoxidável. É o que tenho aqui em casa!
Oi PAT!! Adorei seu blog…muito pratico e inteligente, parabens!!!Deixa te dizer pq vim parar aqui!!! Sou mãe de uma menina de 3 anos que é uma formiguinha, adora doces mas tem alergia a corante alimentício (vermelho e amarelo),e acaba com restrições na alimentação, neste caso procuramos fazer tudo em casa, molhos, sucos, doces de frutas… aí, ontem, ela virou pra mim e disse que esta com MUITA SAUDADE de comer “gelatina cor de rosa”. Claro, que meu coração partido de mãe saiu correndo procurando gelatinas com sabor e sem cor… sem sucesso…. Achei vc e quem sabe vc conhece alguma coisa bacana que ajude minha princesa a matar a saudade da gelatina cor de rosa. Ja tentamos gelatina incolor com frutas e ficou horrivel…
Amália, tem que ser aquela gelatina transparentinha como a comercial ou pode ser algo meio parecido com mousse? Porque mousse de morangos, preparado com as frutas frescas, iogute, crme de leite fresco e mel, e a gelatina de algas agar-agar, me parece uma belíssima opção de sobremesa cor de rosa.
Que tal?
Ótima pedida!!!
Acho que quando ela fala de gelatina cor de rosa é o que ela lembra da gelatina comercial… mas sendo cor de rosa (rs!!), docinho, gostoso e seguido de uma boa historia acho q vamos todos adorar!!! Obrigada!!!!