Alimentação

Jantarzinho “vapt-vupt”

Chegamos da festinha do primo agora, agorinha mesmo – com o horário do jantar mais do que atrasado!! Bebês e crianças em geral não se saem muito bem em refeições atrasadas…

Antes de ir para a festa uma banana e algumas uvas, prá não dar fome de porcaria.

Agora, mais do que rápido, prá não sermos vencidos pelo sono, uma omelete simples, com uma cebola média, manteiga, dois ovos caipiras e cubinhos de queijo muzzarela. Sal e pimenta do reino para temperar (era o que tinha por perto, mas em geral gosto de tomate e salsinha fresca também).

Pequeno está comendo muitíssimo bem!!!!

E de sobremesa morangos org̢nicos Рconsegu uma caixa com morangos beeeeeeeem pequenos, o tamanho exato da boca de um menininho de 2 anos!!

[ratings]

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

2 comentários

  1. Oi Pat, deixe eu te falar uma coisa. Eu tenho um menino de 3 anos e meio. Ele também comia tudo, inclusive jiló, beterraba, beringela, couve-flor, etc. Hoje ele não quer comer nenhum legumes ou verdura. Só quer comer carne e de preferência vermelha. Também adora massa (batata não, a nar ser frita). E claro pizza.
    Tento controlar o máximo possível, mas ele ganhou muito peso ultimamente.
    Estou fazendo uma dieta nele para diminuir os carboidratos e uma forma dele comer alguns dos nutrientes das verduras e legumes e cozinhá-los no feijão que ele adora.
    Todos me dizem que isto é uma fase, para eu não me preocupar, mas você sabe como isso é importante para as mães. Ver seu filho comento e bem!
    Tomara que seja uma fase mesmo.
    Gostei muito do seu site, virei sempre aqui.
    Abracós

  2. Que bom que você gostou, Crisitane!!

    Uma sugestão que eu tenho prá deixar tudo muito mais nutritivo é trocar a água pelo caldo de carne caseiro no cozimento dos alimentos. Eu uso no arroz (uso integral, mas vale para o branco), uso no feijão e em alguns ensopados e sopas.

    além de ganhar em nutrientes, qualquer receita fica muito mais saborosa quando preparada com caldo de carne caseiro!!

Comentários estão encerrado.

%d blogueiros gostam disto: