Alimentação ARTIGOS

Moderação é a chave para a saúde!

Caipirinha de papai e caipirinha de bebê!!!

Antes de mais nada, não sou a favor do alcoolismo nem das drogas, mas sou a favor de uma convivência civilizada e saudável com coisas que fazem parte da vida!! Para bebês, crianças, adultos e idosos, prazer e saúde sempre!!
cimg3679.jpg

Papai pediu caipirinha tradicional, com açúcar e cachaça brasileira da melhor qualidade. Hoje é dia de festa, dia de tratar mente e espí­rito e nós bem sabemos que nem tudo que faz bem para a mente e o espí­rito, faz bem para o corpo, por isso moderação é a palavra chave!!

Bebê ganhou “caipirinha” também, bem azedinha que é para não gostar demais e querer tomar toda hora: limão, água e gelo. Nada de açúcar ou qualquer outra coisa para adoçar. Fez caretas engraçadíssimas e tomou só um pouquinho!!!

Tudo isso para mostrar o capricho e carinho com que o pessoal do Santo Grão nos trata e tudo isso também para lembrar a todos que a chave para a boa saúde é o equilíbrio e a moderação.

Não é porque é bom, gostoso e dá prazer que precisa comer/beber toda hora.

Não é porque faz mal ou engorda que não pode nunca. Acho que certas coisas a gente não precisa ter em casa, não precisa comer toda hora. Certas coisas a gente não precisa estimular, mas também não dá prá proibir.

Conhecer ingredientes, preparar da melhor forma possível e apreciar DE VERDADE a boa comida e a boa bebida nunca vai fazer mal.

O hamburguer, que eu particularmente adoro, optei por preparar quase sempre em casa, com carne boa, gordura boa, queijo e pão da melhor qualidade para acompanhar e até uma saladinha orgânica bem temperada para balancear tudo.

Refrigerante eu não gosto, suco não tenho o hábito, mas para quem gosta de “bolinhas” no copo, sugiro um ginger ale caseiro – bebida muito popular nos EUA. prometo postar a receita aqui no site.

Outras gostosuras?? Bolo de chocolate, feijoada, risoto, omeletes, pão de queijo, fondue de queijo, etc… Não como todos os dias, mas quando como, opto por preparar em casa e com os mlehores ingredientes possíveis.

Como sem medo de ser feliz!!!!!

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

5 comentários

  1. Tambem acho moderacao e a chave de tudo
    meus filhos sempre comem de tudo claro que guloseimas nao todos os dias e sempre as faço wu mesma em casa e.
    diariamente saladas,sopas entre outras coisas mais no fim de semana a coisa muda um pouquinho
    falando do ginge ale posta sim morei nos EUA e sinto falta desta soda
    beijos

  2. Quando eu tinha 4 anos, meu pai e eu íamos a um restaurante vez por outra, e ele pedia ao garçom duas capirinhas. As duas possuíam exatamente o mesmo aspecto e eram servidas em copos idênticos, porém a minha era só com água, limão e açúcar. Guardo para sempre, com muito carinho, essa lembrança.

  3. Pat,

    Estou esperando ansiosamente essa receita do ginger ale caseiro!

    Adoro caipirinha, mas quase nunca tomo, geralmente só experimento uns golinhos da do meu pai. Ele prepara com mel, limão cravo (do jardim da minha irmã) e cachaças de ótima qualidade.

    Beijos

  4. Angela, nunca preparamos caipirinha com mel, mas quando feita em casa usamos sempre rapadura ralada.

    Uma delícia!!!

    E sempre com cachaças da melhor qualidade!!!

  5. Aqui na Alemanha tem “Latte Macchiato” pras criancas! Um copinho com leite bem espumante! Muito fofo! Lindinha a foto dos copos! Beijinhos, Marcia&co

Comentários estão encerrado.