Bebidas RECEITAS

Limonada com Hortelã, Um Refresco super refrescante!

Não aguento mais o calorão que anda fazendo em São Paulo. Beber líquido, nesse calorão, é essencial, mas é claro que tem que ser o líquido certo! Nada de refrigerantes ou bebidas muito açucaradas ou industrializadas. Sucos são deliciosos, mas eu também prefiro maneirar com eles (CLIQUE AQUI e leia a razão).

Em casa eu fico com a velha e boa água, geladinha ou, no máximo, uma água de coco que o pessoal do sacolão aqui perto tira fresquinha para mim.

Em restaurantes dificilmente tem água de coco fresca e água de coco de caixinha não dá, o gosto já não é bom, e principalmente depois DESTA IMAGEM, eu desisti de vez. De sucos eu gosto, mas como falei, prefiro não abusar, e na verdade eles me enchem a barriga de um jeito, que para mim não caem legal acompanhando refeições.

Essa bebida eu não preparei em casa, mas pedi para ser feita no café que frequento sempre. O pessoal de lá, super atencioso, fez direitinho como eu pedi e o resultado foi delicioso e refrescante!

Ingredientes:

1 xícara de suco de limão

1 xícara de água filtrada bem gelada

1/2 xícara de folhas de hortelã bem lavadas

Modo de Preparo:

Junte todos os ingredientes no copo de um liquidificador e bata até obter uma mistura uniforme.

Sirva com algumas pedras de gelo.

Eu achei totalmente desnecessário adoçar – a hortelã dá um sabor bom o suficiente para dispensar o doce, mas se você não abre mão, junte uma colherinha de mel à mistura.

A foto eu tiro amanhã, quando voltar ao café e fizer o memso pedido, que será a minha preferência para este verão.

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

13 comentários

  1. Que inveja Pat, voces ai com um sol maravilhoso e nós aqui na alemanha morrendo de frio, nesta terra é dificil ter um pouco de sol.
    Bjs

    Pena que a escolinha do seu filho mudou de menus.

    1. Odete, ainda vou escrever um artigo inteiro sobre a minha chateação com o cardápio da escola e sobre o que tenho visto por aí de cardápios ecolares. Me deixa de cabelo em pé!!

  2. Hummm, parece bom, especialmente para diminuir o enjoo típico de início de gestação!! bjs e tks pela dica!!!

  3. Pat eu nao sei como funciona as coisas ai nas ecolinhas do brasil, mas pelo que eu te posso informar daqui, nao tenho razoes de queixa, eles aqui dao sempre frutas e legumes crus depois do almoco ou ao lanche, tem pao escuro(mesmo)sempre barrado com Manteiga, leite(neste caso pasturizado) ou sumo de laranja.Frutas veem sempre consoante a estacao.
    Se bem que nem tudo por aqui é perfeito claro…heheh
    Eles aqui nao sao nada amigos de peixe… coisa que o meu filho adoraaaa, infelizmente servem sempre peixe da mesma forma ás 4 feiras.
    Bjs
    vou ficar á espera do artigo. Adoro este tipo de temas.

  4. Oi Pat! Meu nome eh Emannuela, tenho uma filha de dois anos e procuro oferecer para ela uma alimentacao na medida do possivel mais saudavel. Moro nos Estados Unidos ha 3 anos e tenho visto o desinteresse das pessoas em ter uma alimentacao saudavel, hj a maior preocupacao e ter algo em maos pratico e rapido p se fazer. Quanto ao artigo q vc escreveu, me lembrei desse americano e de uma receita q ele tem de refresco. Gosto muito dele, pois descomplica as receitas nao perdendo a qualidade em nada. Espero q vc goste. Um grande abraco.
    http://video.msn.com/?mkt=pt-br

  5. Pat, me desculpe acho q nao consegui copiar corretamente o video. Para vc ver vai lah no site http://www.msn.com.br e procura por Mark Bitmman, tem uma receita de refresco muito interessante.

Comentários estão encerrado.

%d blogueiros gostam disto: